Notícia

Coronavírus: aumento de preço em ssd / ram e haverá escassez de material

Índice:

Anonim

Este vírus está causando estragos onde quer que vá. Especificamente, o coronavírus causou um aumento no preço da RAM e dos SSDs no início do ano.

O coronavírus se espalha onde quer que vá, reivindicando vidas e causando um grande impacto econômico. Trabalhadores e empresas estão sofrendo as consequências das quarentenas: alguns não podem trabalhar e outros não podem produzir. Dessa forma, há uma escassez de material brutal, o que torna o estoque atual mais caro.

Coronavírus afeta a Ásia e causa aumentos de preços

A China é o país que mais sofre com esse vírus, território onde residem muitas fábricas dedicadas à fabricação de memória SSD e RAM. No entanto, a Coréia do Sul é outra das nações com maior destaque nessa área, que é afetada pelo mesmo vírus.

De fato, na Coréia do Sul, mais de 800 pessoas são afetadas, o que levou o país a estabelecer muitas áreas em quarentena. Recentemente, fomos informados de que o mesmo estava sendo feito no norte da Itália, deixando claro que a preocupação é evidente.

Para a sobremesa, da China, eles apontam que isso está apenas começando, para que tudo possa acontecer. Devido às quarentenas, o acesso a várias áreas do mundo foi fechado e as fábricas de memória não foram exceção. Além disso, quando o vírus está em toda parte na Ásia.

Nesta sexta-feira, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos disparou o alarme alegando que o coronavírus pode facilmente se tornar uma pandemia. Na China, as férias para o novo ano lunar foram prolongadas pelo governo chinês em regiões importantes como a província de Shandong.

Essas férias terminaram e no Japão foi feita uma estimativa de que na China 25% dos trabalhadores retornarão ao trabalho à força (segundo Nomura). Isso tem várias consequências:

  • Que os trabalhadores estão expostos à infecção, que as fábricas estão fechadas ou fechadas, redução drástica do PIB.

A pior situação surge de acordo com o Nikkei Asian Review: 85% das pequenas e médias empresas chinesas ficarão sem dinheiro em 3 meses.

Portanto, é normal que o coronavírus (ou COVID-19) cause um aumento de preço em memórias e discos rígidos, porque isso não ocorre nos níveis normais, pois muitas áreas estão em quarentena. Isso significa que a produção está parada. Temos observado esse aumento de preço desde janeiro.

Samsung e Apple não são poupadas

No caso da gigante sul-coreana, foi afetada por uma infecção por coronavírus em sua fábrica de smartphones, a sudeste de Gumi. Isso fez com que a Samsung fechasse todas as suas instalações. Como fabricante líder de memória, podemos muito bem ver um aumento de preço.

Por outro lado, a Apple também está preocupada com o fato de seu principal fornecedor, SK Hynix, também ter sido vítima de outra infecção por coronavírus. Por esse motivo, a SK foi forçada a desligar por muitas semanas para impedir que esse vírus se espalhasse por suas instalações.

O triste de tudo isso é que não apenas as empresas de tecnologia são afetadas por esse vírus, mas há empresas em todo o mundo que enfrentam esses problemas em suas instalações e escritórios. Até o momento, na Itália e na Coréia do Sul, eles adotaram o mesmo protocolo.

RECOMENDAMOS SEU VÍDEO: ATUALIZE O BIOS DA GIGABYTE X79 COM Q-FLASH

Por fim, mencione que o mercado de ações dos principais países não seria uma exceção a todo esse movimento. Nos últimos meses, temos visto quedas de até 4 pontos nas bolsas asiáticas. Pode ser um bom momento para alguns investirem, mas para outros pode ser uma catástrofe. Como você sabe, não chove ao gosto de todos.

Da Professional Review, expressamos nossa preocupação latente com o coronavírus e queremos enviar todo o nosso apoio às pessoas afetadas. Esperamos que tudo isso entre na história e que seja erradicado rapidamente para retornar à normalidade o mais rápido possível.

Recomendamos a melhor memória RAM do mercado

Você acha que os preços subirão muito mais? Você considera que isso apenas começou?

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button