Processadores

Core i9 9900k a 5,5 ghz em uma fórmula asrock z170m oc

Índice:

Anonim

Já está mais do que provado que a incompatibilidade entre os processadores Intel Core de 8ª e 9ª geração com as placas-mãe das séries 100 e 200 é artificial, pois um desses processadores foi visto em mais de uma ocasião trabalhando em conjunto com uma placa-mãe. o que em teoria é incompatível. Agora foi mais longe, colocando o Core i9 9900K em 5, 5 GHz na ASRock Z170M OC Formula.

A ASRock Z170M OC Formula pode poupar com o Core i9 9900K a 5, 5 GHz

Foi mais do que demonstrado que, com a modificação correta do BIOS, os mais recentes processadores Intel podem ser feitos para trabalhar com placas-mãe que não os suportam oficialmente. Desta vez, foi o overclocker finlandês " Luumi " quem ficou encarregado de fazer uma demonstração em vídeo de um Core i9 9900K com overclock de 5, 50 GHz em todos os núcleos em uma placa-mãe ASRock Z170M OC Formula, um modelo com formato Micro-ATX. de duas gerações atrás. O processador com overclock ficou totalmente estável no CineBench e no Prime95.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre a revisão do Intel Core i9-9900K em espanhol

Oficialmente, a Itel criou a plataforma da série 300 para garantir que seus processadores Coffee Lake de 6 núcleos recebam placas-mãe em uma configuração VRM suficientemente poderosa para o maior número de núcleos. Não-oficialmente, acredita-se que a Intel tenha criado o limite entre as plataformas da série LGA1151 300 e anteriores, apenas para que os fornecedores de placas-mãe tenham a garantia de vender suas novas linhas de produtos a cada duas gerações de processadores Intel.

Por outro lado, a plataforma AM4 da AMD já suporta três gerações de processadores e deve ser compatível com as gerações futuras até 2020. Uma enorme diferença de política entre os dois fabricantes de processadores x86. O que você acha da política da Intel?

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button