Processadores

Core i7

Índice:

Anonim

O nitrogênio líquido é geralmente o protagonista absoluto das competições mais extremas de overclock, no entanto, em algumas ocasiões, ele honra o hélio líquido e o Core i7-7740K tem sido um desses casos. O novo processador Kaby Lake-X mostrou enormes capacidades de overclock nas condições mais exigentes para atingir velocidades de 7, 5 GHz.

Core i7-7740K atinge 7, 5 GHz com a ajuda de hélio

Foi uma colaboração entre a TeamAU e o GIGABYTE OC Lab que utilizou hélio líquido para levar o Core i7-7740K aos seus limites mais absolutos. Para esse perigo, uma placa-mãe Gigabyte X299 SOC Champion foi usada e o processador viu metade de seus núcleos desativados para funcionar apenas com dois núcleos, uma prática que é muito comum quando se busca levar um chip ao seu limite mais absoluto.

Benchmarks Intel Core i7-7800X e Core i7-7820X e comparação com Ryzen

Para atingir 7, 5 GHz, foi escolhida uma configuração de 100 MHz no relógio base e um multiplicador de 75, 0x, atingindo uma frequência final de 7, 5 GHz, por outro lado, a tensão foi mantida em 1.096 V, um número muito baixo que duvidamos que seja real e que certamente se deve a um erro na medição.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button