Avaliações

Teste da cooler master masterbox mb520 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O mercado de gabinetes de PC baratos está em expansão, pois há mais e mais pessoas do que nunca no mundo dos jogos para PC ou que desejam construir seu primeiro sistema. Todos gostaríamos de gastar algumas centenas de euros no chassi principal, mas quando olhamos para nossas carteiras, a realidade rapidamente se torna a ordem do dia. A nova Cooler Master Masterbox MB520 não vai revolucionar o mundo, mas oferece ótimos recursos por um preço apertado.

Antes de tudo, agradecemos à Cooler Master pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.

Recursos técnicos do Cooler Master Masterbox MB520

Desembalagem e design

A Cooler Master Masterbox MB520 vem em uma grande caixa de papelão de cor neutra, a apresentação usual na maioria dos chassis de sua linha.

Abrimos a caixa e encontramos o produto muito bem protegido, pois um saco plástico cobre sua superfície e dois pedaços de cortiça impedem que ele se mova durante o transporte. Removemos o chassi e consultamos a documentação e todos os acessórios para montagem do equipamento.

A CM está tentando se destacar da multidão com um painel lateral com janelas, embora sem vidro temperado, e um design exclusivo do painel frontal. Também oferece espaço para uma quantidade razoável de hardware de ponta.

O chassi é construído com medidas de 496 x 217 x 468 mm e um alto peso, embora não seja especificado. Plástico ABS com uma estrutura de aço de boa qualidade tem sido utilizado para sua fabricação. Vamos dar uma olhada.

A primeira coisa que chama a atenção na Cooler Master Masterbox MB520 é a janela do painel lateral. É uma grande folha de material acrílico com boa aparência, porém o vidro temperado é muito comum no chassi nessa faixa de preço, por isso é surpreendente ver que eles seguiram esse caminho. A janela de ponta a ponta parece ótima, e o tom escuro também parece bastante misterioso.

O que realmente se destaca na estética é a borda vermelha na parte superior e nas laterais do painel frontal. É um design que toma emprestado de sua série premium MasterCase e funciona muito bem. A estrutura de ventilação lateral permite fluxo de ar abundante, mantendo a frente do chassi menos cheia.

O painel frontal usa um plástico preto translúcido brilhante com acabamento espelhado. Se houver ventoinhas de LED instaladas nessa área, elas brilharão perfeitamente. A desvantagem de tanto plástico é que ele será um ímã de poeira, portanto é melhor manter um pano por perto para limpá-lo regularmente. Na parte superior da frente, encontramos o painel de E / S, com os botões liga / desliga e redefinir, os conectores de 3, 5 mm e duas portas USB 3.0.

No lado direito, encontramos um painel preto sólido, sem nada para destacar, mas ele funciona perfeitamente.

Na parte traseira, encontramos uma saída de ar para o ventilador pré-instalado, 7 slots de expansão, a placa traseira para os conectores de entrada e saída na placa-mãe e o orifício da fonte de alimentação.

Na base, destacamos um filtro de inserção para a PSU e uma distância ao solo razoável para o fluxo de ar. As pernas são acabadas em borracha para evitar que vibrações sejam transmitidas para a mesa ou para o chão.

Interior e montagem

Depois de ver o exterior, focaremos no interior deste chassi da Cooler Master Masterbox MB520. A remoção da janela é muito simples, graças ao uso de parafusos manuais, neste sentido, não poderia ser mais fácil.

A primeira coisa que vemos é a área da placa-mãe; podemos colocar um modelo do Mini ITX ao ATX, para que a flexibilidade do uso seja excelente. Isso fará com que o chassi atenda às necessidades de todos os usuários. Quanto ao dissipador de calor, podemos montar uma unidade com uma altura de 165 mm, o que permitirá instalar a maioria dos modelos no mercado sem problemas.

A placa gráfica poderá atingir 410 mm de comprimento, o suficiente para os modelos topo de gama. Destacamos que a instalação de uma placa gráfica como a GeForce GTX 1080 Ti deixa espaço suficiente para colocar um radiador na frente.

Por trás da placa-mãe, temos um espaço de 19 a 27 mm para gerenciar a fiação, espaço mais que suficiente para obter uma montagem muito limpa e arrumada de nosso novo equipamento. O roteamento de cabos é excelente em qualquer lugar. A melhor coisa a fazer é passar os cabos verticais dos cabos da GPU primeiro, é uma maneira tão eficiente de fazer as coisas.

Como podemos ver, a fonte de alimentação será totalmente protegida e isolada dos outros componentes, algo muito importante para obter o melhor resfriamento possível. Nesta carenagem, encontramos duas baias para unidades de armazenamento de 3, 5 ou 2, 5 polegadas, às quais outras quatro baias são adicionadas para que não falte capacidade de armazenamento, apesar de ser um chassi econômico.

Em relação ao resfriamento, podemos instalar a seguinte configuração de ventilador:

  • Parte superior: 120 mm x 2/140 mm x 2 Frente: 120 mm x 3/140 mm x 2 Parte traseira: 120 mm x 1

Dessa maneira, obteremos um ótimo fluxo de ar, com a entrada de ar fresco do lado de fora pelo painel frontal e a saída de ar quente pela área superior e traseira. Os ventiladores de refrigeração líquida têm sorte, pois poderão montar um número significativo de radiadores para manter as coisas frescas.

  • Frente: 120/140/240/280 / 360mm Parte superior: 120 / 240mm Parte traseira: 120mm

Na parte traseira, encontramos um suporte de ventilador ajustável em altura, o que facilita as instalações de refrigeração líquida. Junto com isso, destacamos o uso de tampas reutilizáveis ​​dos slots de expansão e a área da fonte de alimentação na parte inferior.

No topo, encontramos um grande filtro magnético de poeira, responsável por proteger um par de ventoinhas de 120/140 mm e radiadores de tamanho semelhante. Dessa forma, podemos criar uma ventilação excelente, pois o calor tende a subir dentro do chassi.

Por fim, deixamos algumas imagens da montagem que fizemos com os componentes de nossa bancada de testes.

Palavras finais e conclusão sobre o Cooler Master Masterbox MB520

O chassi do Cooler Master Masterbox MB520 chega ao mercado para oferecer ótimos recursos por um preço limitado. Podemos comprá-lo em vermelho, preto, branco ou azul.

Como você leu durante a análise, podemos instalar placas-mãe nos formatos ATX, mATX e ITX. Sua compatibilidade com hardware de ponta é surpreendente. Permite instalar dissipadores de calor com uma altura de 16, 5 cm, uma fonte de alimentação com 18 cm de comprimento e placas gráficas de até 41 cm.

Em nossa assembléia, não encontramos muitos problemas. Sendo uma montagem de computador, limpa e com componentes de alta qualidade: AMD Ryzen 2700X, Nvidia GTX 1080 Ti, 16 GB DDR4, uma placa-mãe Asus x470 e uma fonte de alimentação topo de gama .

Recomendamos a leitura das melhores caixas do momento

A maior falha que vemos no chassi é que ele só possui uma ventoinha traseira de 120 mm. Dessa forma, não teremos uma boa refrigeração como padrão, forçando-nos a adquirir um segundo ventilador para colocá-lo na frente para criar um bom fluxo.

O preço de venda recomendado é de 59, 99 euros. Acreditamos que é um preço justo, dadas as características do chassi, apesar de perdermos uma janela de vidro e um melhor sistema de organização da fiação.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ BOM DESIGN

- SEM JANELA DE VIDRO TEMPERADO
+ PODE INSTALAR HEATSINKS DE ALTO PERFIL E REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA. - ORGANIZAÇÃO MELHORIA DA FIAÇÃO

+ MONTAGEM RÁPIDA E SEM COMPLICAÇÕES

- REFRIGERAÇÃO DEFICIENTE COM VENTILADOR ÚNICO

+ CAPACIDADE DE HARDWARE DE ALTA QUALIDADE

+ O PREÇO É BOM

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Cooler Master Masterbox MB520

PROJETO - 85%

MATERIAIS - 77%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 80%

PREÇO - 82%

81%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button