Notícia

O CEO da Disney Bob Iger continuará no conselho de diretores da Apple?

Índice:

Anonim

Com o lançamento anunciado da Disney + para o próximo outono, coincidindo com o lançamento anunciado da Apple TV + também em datas semelhantes, a permanência de Bob Iger, CEO da Disney, no conselho de administração da Apple começa a levantar dúvidas derivadas de um mais do que provável conflito de interesses. Em uma entrevista recente com David Faber na CNBC, Iger falou sobre como o lançamento do Diney + afetará sua posição no conselho de administração da Apple, agora que as duas empresas estão em concorrência direta.

CEO da Disney no conselho de diretores da Apple

Já sob a direção de Tim Cook, em 2011 a Apple nomeou Bob Iger como membro do conselho de administração da Apple. Até o momento, essa situação não apresentava nenhum problema; no entanto, após confirmar os próximos lançamentos do Disney + e Apple TV +, as duas empresas se tornam concorrentes diretos no segmento de streaming de vídeo. Muitos consideram que a partida de Iger deve estar próxima; Outros consideram que já deveria ter sido produzido. Diante disso, o CEO afirma que os negócios de televisão ou filmes diretos ao consumidor "ainda são muito pequenos" para a Apple. Nesse sentido, Iger não acredita que a situação seja "problemática".

Bob Iger, CEO da Disney e membro do conselho de administração da Apple, em entrevista à CNBC

À questão levantada por David Faber sobre se ele pode manter sua posição atual no conselho de diretores da Apple, Bob Iger garante que, quando assuntos relacionados a filmes e séries focados no usuário são debatidos, ele não participa.

"Bem, obviamente, quando você faz parte do conselho de uma empresa de capital aberto, precisa estar muito ciente de suas responsabilidades, responsabilidades tributárias para com os acionistas dessa empresa, e eu já estive. Ao discutir os negócios de televisão ou filmes diretamente com o consumidor no painel da Apple, recuso essas discussões. Não há muitos deles. Ainda é um negócio muito pequeno para a Apple. E não estou no ponto em que eu acho que é problemático, mas é algo que tenho que continuar monitorando. ”

A Disney + chegará no próximo dia 12 de novembro ao mercado dos EUA com um custo de assinatura de US $ 6, 99 por mês ou US $ 69, 99 por ano. Incluirá séries, filmes e programas existentes, mas também novos conteúdos originais da marca Disney e de outras franquias: Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Também oferecerá a série Fox, incluindo as 30 temporadas dos Simpsons.

Fonte MacRumors

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button