Escritório

É possível confundir um carro autônomo com adesivos

Índice:

Anonim

A manchete parece estranha. E tudo é dito, é. Nos últimos tempos, vemos como a indústria automobilística está avançando. Falamos com você ontem sobre o novo contrato da Intel. E avança apesar das muitas dúvidas que gera entre os usuários, principalmente em termos de segurança.

É possível confundir um carro autônomo com adesivos

Agora, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Washington pode causar problemas para carros autônomos. Eles mostraram como é tremendamente fácil enganar esses tipos de veículos. Basta usar alguns adesivos nos sinais de trânsito.

Estudar nos Estados Unidos

Boicotar a trajetória de um carro autônomo é tão simples quanto colar uma série de adesivos aleatoriamente em qualquer sinal de trânsito. Não há necessidade de cobri-lo completamente. Ao colar alguns, vale a pena. Como eles confundem o carro? Carros autônomos têm várias câmeras. Eles são responsáveis ​​por ler tudo o que acontece ao seu redor. Portanto, se eles veem um carro ou um pedestre, são programados para agir ou reagir de uma maneira.

Portanto, se você vir um sinal normalmente, ele fará o que o sinal solicitar. Mas se houver uma série de adesivos estrategicamente colocados no letreiro, você o interpretará de uma maneira diferente. Em alguns casos, eles conseguiram que, graças aos adesivos, o carro interprete o sinal de uma maneira totalmente diferente. Como acreditar que um STOP era um sinal para circular a 70 km / h.

Além disso, nenhum dos pesquisadores é um hacker. Então eles mostraram uma potencial vulnerabilidade que existe em carros autônomos. Então agora é a vez dos fabricantes melhorarem sua segurança. Especialmente se eles esperam que ela se torne a alternativa preferida para os usuários.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button