Tutoriais

Wi Configure wi

Índice:

Anonim

Se quisermos tirar o máximo proveito das redes sem fio, hoje veremos como configurar a placa de rede Wi-Fi no Kali Linux VirtualBox e também como instalar o Guest Additions, pois eles também têm seu truque. Em um artigo anterior, nos dedicamos a ver e explicar todo o processo de criação e instalação do Kali Linux no VirtualBox, e agora é hora de entrar em alguns detalhes importantes para tornar nossa máquina ainda mais funcional.

Índice de conteúdo

O Kali Linux é uma distribuição GNU / Linux baseada no kernel Debian, projetada especificamente para testar a segurança em redes de computadores e detectar invasões, investigá-las e, por que não, também fabricá-las. Esta distribuição é a evolução do antigo BackTrack, desenvolvido pela mesma empresa Offensive Security.

Para instalar o Kali Linux no VirtualBox, visite este tutorial

Instale as adições do VirtualBox Guest no Kali Linux

O objetivo deste procedimento é obter a máxima compatibilidade com as placas de rede Wi-Fi de nossos computadores, para que a virtualização seja realizada corretamente.

Vamos começar em princípio com a configuração padrão da rede da máquina virtual quando a criarmos, ou seja, estaremos com uma configuração no modo NAT. Isso nos permite compatibilidade máxima com qualquer sistema operacional, para que ele possa acessar com êxito a Internet.

Certamente já sabemos que, se formos para a barra de ferramentas da máquina virtual e clicarmos em " dispositivos ", teremos disponível a opção "Inserir imagem de CD das adições de convidados". Mas NÃO instalaremos as adições de convidados a partir daí, pois elas certamente nos causam problemas suficientes, aqui um servidor fala.

Modificar repositórios Kali Linux

Então, o que vamos fazer para instalá-los é usar os repositórios do Kali Linux para obtê-los diretamente a partir daí. Embora, em princípio, não seja necessário, faremos algumas modificações no arquivo de repositório do sistema. Para fazer isso, abrimos um terminal e colocamos o seguinte comando:

nano /etc/apt/sources.list

Vamos abrir o arquivo de repositórios com o editor nano.

Aqui teremos que garantir que os dois repositórios disponíveis estejam ativados; para saber isso, eles serão mostrados em várias cores. Um deles terá um bloco (#) na frente, removemos para ativá-lo. Eles devem se parecer com a imagem:

Para salvar as alterações, pressione a combinação de teclas " Ctrl + O " e, para sair, pressione " Ctrl + X ".

Instalar Adições de Convidado a partir de Repositórios

Agora usamos os seguintes comandos para instalar o Guest Additions:

atualização apt-get

Para atualizar repositórios

apt-get install -y virtualbox-guest-x11

Para instalar o Guest Additions no Kali.

Em um ponto durante a instalação. Seremos mostradas uma mensagem nos avisando que haverá serviços em nosso sistema que devem ser reiniciados. Escolhemos a opção " Sim " para que o sistema faça o que achar melhor.

Após a conclusão do processo, é altamente recomendável fazer uma atualização completa do sistema. Para isso, colocamos o seguinte comando:

atualização apt-get

Isso levará algum tempo, mas dessa forma, teremos o sistema o mais atualizado possível.

Configurar placa de rede Wi-Fi na máquina virtual Kali Linux BirtualBox

Com o procedimento anterior, conseguimos, por um lado, instalar as ferramentas para uma melhor interação entre o sistema e o VirtualBox e também atualizar o sistema.

Para garantir que tudo esteja completo, vale a pena verificar se todas as ferramentas sem fio estão instaladas. Para isso, escrevemos:

apt-get install Ferramentas sem fio

Agora vamos à barra de ferramentas da nossa máquina virtual para selecionar " Configurações ". Não precisaremos desligar a máquina neste procedimento.

Devemos ter em mente que o cartão Wi-Fi deve estar ativo e conectado à Internet para conectar-se à Internet também na máquina virtual.

Iremos para a seção " rede " e colocaremos a opção " Adaptador de ponte " na primeira seção.

Em seguida, na lista " nome ", a exibiremos para selecionar nossa placa de rede Wi-Fi. Se implantarmos as opções avançadas, também teremos que modificar a opção " modo promíscuo " para colocar " permitir tudo ". Dessa forma, nada que fizermos será invalidado pela própria configuração do VirtualBox.

Finalmente. Garantiremos que a opção " cabo conectado " esteja ativa.

Se, por acaso, não soubermos como nosso adaptador Wi-Fi é chamado, o que precisaremos fazer é abrir o menu Iniciar e clicar na roda dentada para abrir o painel de configuração.

Na janela principal, escolheremos a opção " Rede e Internet ".

Em seguida, iremos à seção "Wi-Fi" e, na área direita, clique em " Propriedades do hardware ".

Aqui vamos localizar todas as informações sobre o nosso adaptador de rede. O nome será identificado na seção " Descrição " e " fabricante ".

De qualquer forma, agora voltaremos ao Kali Linux e estaremos localizados no canto superior direito, e clicar no ícone dos dois plugues. Em seguida, clique na opção " Conexão com fio 1 " para reiniciar a conexão do adaptador.

Dessa maneira, o adaptador de rede utilizará a rede Wi-Fi como conexão física e o roteador fornecerá diretamente o endereço IP.

E seria assim, com este procedimento, teremos as adições de convidados instaladas e a placa de rede Wi-Fi funcionando no Kali Linux.

Também recomendamos:

O que você planeja fazer com o Kali Linux? Esperamos que isso tenha ajudado você, se você precisar de mais tutoriais como este, ou relacionados à virtualização, escreva-nos nos comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button