Smartphone

Comparação: xiaomi red rice 1s vs samsung galaxy s5

Índice:

Anonim

Na manhã de hoje, resgatamos do nosso arquivo recente um titã do mercado atual, como o Samsung Galaxy S5, para medir suas forças contra o terminal chinês Xiaomi Red Rice 1S. Ambos os telefones têm excelentes especificações e, embora muitos imaginem que o modelo Samsung ganha esse pulso, o que realmente queremos "medir" em cada uma de nossas comparações é o valor pelo dinheiro de cada um dos terminais, podendo basear-nos cada um de seus benefícios para chegar a uma conclusão correta sobre qual deles vence a esse respeito. Então, começamos:

Características tecnicas:

Projetos: o modelo Samsung tem medidas de 142 mm de altura x 72, 5 mm de largura x 8, 1 mm de espessura e pesa 145 gramas, por isso tem um tamanho um pouco maior que o Xiaomi, que possui mede 137 mm de altura x 69 mm de largura x 9, 9 mm de espessura. O Arroz Vermelho possui um acabamento plástico resistente que lhe confere uma certa robustez. Nós o encontramos disponível na cor cinza. O Galaxy possui uma traseira com pequenas perfurações que proporcionam conforto na aderência. Seu scanner de impressões digitais oferece grande segurança. Podemos encontrá-lo disponível em branco, preto, dourado e azul. A Samsung também tem resistência à água e poeira.

Telas: as 4, 7 polegadas do Xiaomi ficam um pouco abaixo das 5, 1 polegadas contidas no Galaxy.Eles também não coincidem em resolução, sendo 1920 x 1080 pixels no caso da Samsung e 1280 x 720 pixels se estamos nos referindo à Xiaomi. O Red Rice possui tecnologia IPS, que oferece um ângulo de visão quase total e cores muito vivas, enquanto a Samsung possui tecnologia super AMOLED , permitindo consumir menos energia, ter mais brilho e refletir menos luz do sol. Suas telas são protegidas contra acidentes graças aos seus cristais Corning Gorilla Glass 2 no caso do Xiaomi e do Gorilla Glass 3, se nos referirmos ao Galaxy.

Processadores: A Xiaomi é apoiada por um SoC Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos que roda a 1, 6 GHz, enquanto o Galaxy S5 tem uma CPU de quatro núcleos que roda a 2, 5 GHz. Eles coincidem na apresentação de um chip gráfico Adreno, modelo 305 para Red Rice e modelo 330 no caso da Samsung. A memória RAM que a Xiaomi apresenta é de 1 GB, sendo essa capacidade dobrada pela Samsung, que apresenta 2 GB. O sistema operacional MIUI V5 (baseado em 4.3) aparece no Red Rice, enquanto o Android 4.4.2 Kit Kat faz o mesmo com o S5.

Câmeras: O principal objetivo da Samsung é de 16 megapixels, sendo superior ao da Xiaomi e seus 8 megapixels, ambos com flash LED. No caso da Samsung, também temos funções como o Foco Seletivo (capturando claramente o que você deseja, dando profundidade e profissionalismo às suas fotos), maior velocidade entre as fotos e um sensor de luz muito preciso. Eles também não são os mesmos em termos de câmeras frontais, contendo 1, 3 megapixels no caso da Xiaomi e 2 megapixels no caso do Galaxy, que sempre serão úteis para fazer chamadas de vídeo e auto-fotos. A gravação de vídeo é realizada em 1080p HD e 30 qps no caso da Xiaomi e na qualidade UHD 4K a 30 qps se nos referirmos ao S5.

Memórias internas: enquanto o Red Rice possui um único modelo no mercado com 8 GB de ROM, o Galaxy S5 possui dois terminais à venda: um de 16 GB e outro de 32 GB. Esses armazenamentos podem ser expandidos até 32 GB no caso da Xiaomi e até 128 GB se nos referirmos ao S5, graças aos slots para cartões microSD. Em relação às outras características, suas autonomias não devem estar tão distantes quanto se poderia esperar.

Baterias: Os 2000 mAh de capacidade contidos na bateria do smartphone chinês ficam muito aquém dos 2800 mAh que o Galaxy traz. Eles são notavelmente superiores aos da Xiaomi e seus 2000 mAh. Os poderes de um e de outro modelo podem compensar essa diferença, tornando suas autonomias bastante semelhantes.

RECOMENDAMOS A Samsung lança a gigantesca TV The Wall Luxury de 292 polegadas

Conectividade: nesse aspecto, os dois smartphones possuem conexões mais básicas, como 3G, WiFi e Bluetooth, embora, no caso da Samsung, também tenhamos tecnologia LTE / 4G, tão na moda em terminais de última geração.

Disponibilidade e preço:

O Xiaomi pode ser encontrado no site da Amazon a um preço de cerca de 125 euros, enquanto o Galaxy S5, podemos dizer que está à venda em componentes para PC por um preço muito mais alto de 499 euros, e que estamos falando sobre sua versão 16 GB e em várias cores.

Xiaomi Red Rice Samsung Galaxy S5
Exibição - IPS de 4, 7 polegadas - 5, 1 polegadas superAMOLED
Resolução - 1280 × 720 pixels - 1920 × 1080 pixels
Tipo de tela - Gorilla Glass 2 - Gorilla Glass 3
Memória interna - Modelo de 8 GB (Amp. Até 32 GB) - 16 GB / 32 GB (expansível até 64 GB)
Sistema operativo - MIUI V5 (baseado no Jelly Bean 4.3) - Android 4.4.2 KitKat
Bateria - 2000 mAh - 2800 mAh
Conectividade - WiFi 802.11a / b / g / n

- Bluetooth 4.0

- 3G

- GPS

- WiFi

- Bluetooth

- 3G

- 4G / LTE

Câmera traseira - sensor de 8 MP

- Foco automático

- flash LED

- gravação de vídeo 1080p

- sensor de 16 MP

- flash LED

- Gravação de vídeo UHD 4K a 30 qps

Câmera frontal - 1, 3 MP - 2 MP
Processador - Qualcomm Snapdragon 400 quad-core rodando a 1, 6 Ghz

- Adreno 305

- Quad-core a 2, 5 Ghz

- Adreno 330

Memória RAM - 2 GB - 2 GB
Dimensões - 137 mm de altura x 69 mm de largura x 9, 9 mm de espessura - 142 mm de altura × 72, 5 mm de largura × 8, 1 mm de espessura
Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button