Notícia

Comparação: xiaomi mi3 vs sony xperia z1

Anonim

E com este artigo, mais uma vez, carregamos em nosso anel em particular o já conhecido por essas peças Xiaomi Mi3, desta vez enfrentando o carro-chefe da Sony, o novo Sony Xperia Z1. Ambos os smartphones lutam para ocupar um lugar decente no mercado. Não devemos esquecer que aqui não julgamos, apenas nos dedicamos a expor as características de cada um dos terminais, além de seu preço, comparando-os e, assim, fingindo que você chega à conclusão sobre qual é o mais rentável ou que melhor se adapta às nossas necessidades.. Aqui começa a "batalha" mais difícil que o modelo finlandês teve que lutar até agora. Vamos começar!

Design: Em relação ao tamanho, um aspecto muito importante para saber sobre a capacidade de gerenciamento do Xiaomi Mi3, estamos falando de 114 mm de altura x 72 mm de largura x 8, 1 mm de espessura. É feito de uma liga de alumínio-magnésio, que permite um design ultrafino e melhor dissipação de calor graças ao seu filme térmico de grafite. O Sony Xperia Z1 é maior com 144, 4 mm de altura x 73, 9 mm de largura x 8, 5 mm de espessura e 169 gramas. Este modelo também possui resistência a choques e poeira, graças à sua estrutura de alumínio feita em uma peça, sem mencionar a possibilidade de imersão em água de até 1 metro. Temos disponível em branco, preto e roxo.

Tela: eles têm o mesmo tamanho e a mesma resolução: 5 polegadas Full HD 1920 x 1080 pixels. A tela Xiaomi possui um ângulo de visão quase completo e cores muito vivas, graças à sua tecnologia IPS. O LG G2, por sua vez, possui a tecnologia Triluminos, um recurso que oferece cores incrivelmente reais, mostrando rostos mais bonitos com tons de pele naturais. O Xperia Z1 também possui uma folha resistente a acidentes e a chip, enquanto o MI3 usa o Corning Gorilla Glass.

Processador: Eles compartilham um SoC do mesmo fabricante, embora de um modelo diferente, com o Qualcomm Snapdragon 8274AB de 4 núcleos a 2, 3 GHz acompanha a Xiaomi, enquanto o Xperia inclui um CPU Qualcomm Snapdragon 800 com núcleos de 2, 2 GHz. A GPU Adreno 330 aparece nos dois terminais, oferecendo melhores cores, texturas e anti-aliasing para seus jogos. Eles também se repetem em termos de RAM, que é de 2 GB. O sistema operacional MIUI v5 (baseado no Android 4.1) acompanha o Xiaomi Mi3, enquanto o Android 4.3 Jelly Bean está presente no modelo da Sony.

Memória interna: O Xiaomi Mi3 possui dois modelos, um de 16 GB e outro de 64 GB. Obviamente, este Smartphone não suporta nenhum tipo de cartão de memória externo; portanto, o usuário terá que se contentar com a ROM do modelo escolhido. Quanto ao Sony Xperia Z1, podemos dizer que ele tem à venda um único modelo de 16 GB de ROM, que tem a possibilidade de expandir sua memória graças ao slot para cartão microSD de até 64 GB.

Câmera: as duas principais lentes têm um sensor Sony Exmor RS, com a diferença de que no caso do Xiaomi Mi3 é de 13 megapixels, enquanto o do Sony Xperia Z1 é de 20, 7 megapixels. Entre as características da câmera traseira do modelo chinês está o flash LED duplo da Philips, que melhora a intensidade da luz em 30%, permitindo velocidades mais altas do obturador; enquanto que, se falarmos sobre o Xperia, devemos mencionar sua grande estabilização, sua abertura f / 2.0 e seu ângulo de 27 mm, além de um flash LED, entre outras funções. Quanto às câmeras frontais, ambas possuem 2 megapixels, o que, no caso do modelo chinês, podemos dizer que é retroiluminado e com grande angular. A Sony faz gravações de vídeo em qualidade Full HD 1080p.

Baterias: graças aos 3050 mAh da Xiaomi e aos 3000 mAh do Xperia Z1, podemos dizer que os dois smartphones serão dotados de grande autonomia . De qualquer forma, é sempre bom lembrar que o uso que damos ao smartphone (jogos, vídeos etc.) afetará a autonomia dos dispositivos.

RECOMENDAMOS Xolo Q2100

Conectividade: NFC, WiFi, Bluetooth e 3G são conexões que temos presentes nos dois dispositivos, embora No caso do Xperia Z1, devemos acrescentar que ele oferece suporte a LTE / 4G.

Disponibilidade e preço: o Xiaomi Mi3 é excelente, considerando que possui uma bateria e uma câmera que podem dobrar seu preço: seu custo varia de € 299 para o modelo de 16GB a € 380 para o modelo de 64GB. memória interna. O Sony Xperia Z1 é um terminal mais caro: atualmente é vendido em componentes para PC como um smartphone gratuito pelo valor de 499 euros em lilás e 459 euros, se preferirmos em preto ou branco. Obviamente, não é um dispositivo disponível para todos, portanto, a possibilidade de tirar proveito das taxas de permanência que nossa operadora pode nos oferecer para poder pagar em prestações o torna mais atraente em face à sua aquisição.

Xiaomi Mi 3 Sony Xperia Z1
Exibição 5 polegadas Full HD Triluminos de 5 polegadas
Resolução 1920 × 1080 pixels 1920 × 1080 pixels
Tipo de tela Copo de gorila Folha anti-chip e à prova de choque
Memória interna Modelo de 16 GB e 64 GB (não expansível) Modelo de 16 GB (expansível até 64 GB)
Sistema operativo MIUI v5 (baseado no Android 4.1) Android Jelly Bean 4.3
Bateria 3050 mAh 3000 mAh
Conectividade - WiFi 802.11b / g / n - Bluetooth - 3G

- NFC

- Wi-Fi 802.11a / b / g / n / Bluetooth 4.0- 3G

- 4G / LTE

Câmera traseira - Sensor de 13 MP - Foco automático - Flash LED duplo - Sensor de 20, 7 MP - Foco automático - Flash LED

- gravação de vídeo HD 1080p

Câmera frontal 2 MP 2 MP
Processador e gráficos - Qualcomm Snapdragon 8274AB de 4 núcleos a 2, 3 GHz - Adreno 330 - Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2, 2 GHz - Adreno 330
Memória RAM 2 GB 2 GB
Dimensões 114 mm de altura x 72 mm de largura x 8, 1 mm de espessura 144, 4 mm de altura × 73, 9 mm de largura × 8, 5 mm de espessura
Notícia

Escolha dos editores

Back to top button