Notícia

Comparação técnica: play station 4 vs xbox one.

Anonim

Você ainda é daqueles que ainda não fizeram um console de nova geração e tem dúvidas entre os quais escolher? Esclarecemos suas dúvidas e muito mais aqui. Para começar, o que cada um traz? Bem, os dois nos trazem o console, o cabo HDMI, um controle remoto, os cabos de energia, um cabo USB para recarregar os controles, discos rígidos de 500 GB e fones de ouvido USB. Agora vêm as diferenças: o PS4 traz um cupom de 15 dias para o PlayStation Plus e a opção de substituir o disco rígido que ele traz, por outro, sem perder a garantia. Por outro lado, o XBOX ONE não nos permite modificar o disco rígido sem perder a garantia, mas nos traz seu famoso Kinect, portanto, também custa 100 euros mais caros. Por outro lado, em futuras atualizações, o XBOX ONE permitirá o uso de memória USB externa, enquanto a Sony não tem intenção disso.

Quando se trata de acessórios de outros fornecedores, o PlayStation 4 suporta fones de ouvido USB, mas não o Bluetooth, como o PS3. Você também pode conectar um teclado sem fio ou USB, mas se ele for projetado para PS3, as teclas especiais perderão sua função. Em nenhum dos casos ele suporta ratos. Note-se que é muito possível que em futuras atualizações essas limitações sejam resolvidas, mas a Sony ainda não forneceu dados específicos sobre quando será corrigido. O Xbox One não possui Bluetooth, portanto você só tem suporte a teclado USB, sem mouse. Os fones de ouvido Xbox 360 não são suportados, pelo menos até que algum tipo de adaptador apareça, o que pode ser um aborrecimento para aqueles com capacetes avançados Astra ou Razer.

Agora vem a coisa boa: os dois consoles são quase idênticos por dentro em termos de componentes. Sinceramente, isso nunca aconteceu nas gerações anteriores de consoles, por isso tornam mais difícil a escolha. A base de ambas as máquinas é a AMD Fusion APU, que reúne CPU e GPU no mesmo chip. Isso permite várias eficiências, como menor consumo de energia e colaboração mais estreita entre o processador principal e os gráficos. Especificamente, o CPU das duas plataformas é praticamente o mesmo, com uma ligeira diferença na frequência de 1, 75 GHz para o Xbox One em comparação com 1, 6 GHz para o PlayStation 4. Ele é composto por oito núcleos e é de quem quer que seja que esteja claro que eles gostam Tecnologia x86 de 64 bits vs. PowerPC usada pelo Wii U e todos os consoles da geração anterior. De qualquer forma, a redução drástica da frequência é impressionante, de 3, 2 GHz para menos de 2. É verdade que, sendo arquiteturas diferentes, nenhuma comparação direta pode ser feita, mas é claro que as CPUs foram construídas com o objetivo em mente. maior eficiência energética vs. força bruta.

Essa luta eterna não tem fim, mas, resumindo o exposto, é possível que o Xbox One exceda um pouco o PS4 em componentes, mas a rainha dos periféricos sempre será o PS4.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button