Jogos

Comparação de vídeo de raytracing vs rasterização no êxodo do metrô

Índice:

Anonim

Há cerca de um mês, a 4A Games anunciou que o Metro Exodus será compatível com o raytracing em tempo real, graças à avançada tecnologia Nvidia RTX, que é suportada pelos recursos de inteligência artificial da arquitetura Volta e, supostamente, pelo novo Arquitetura de Turing que chegará este ano.

Metro Exodus mostra os benefícios do rastreamento de raios em tempo real em videogames

A 4A Games usará o raytracing no Metro Exodus, para renderizar a oclusão ambiental e a iluminação indireta em tempo real, a PCGamesHardware lançou um vídeo comparando o resultado obtido com o raytracing versus as técnicas raster tradicionais. O vídeo deixa claro que o raytracing oferece um nível notavelmente mais alto de qualidade gráfica, algo que era esperado, já que estamos falando da técnica de iluminação mais avançada e realista que existe.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre melhorias detalhadas da Nvidia RTX no desempenho do raytracing

O Nvidia RTX é uma extensão da API DirectX Raytracing da Microsoft, é uma tecnologia que utiliza o grande poder de processamento da arquitetura Volta e os recursos do Tensor Core para aplicar uma pequena quantidade de raytracing e, em seguida, estenda-o a toda a cena usando um algoritmo complexo baseado em inteligência artificial. Por enquanto isso só é possível com a arquitetura Volta, embora seja esperado que os novos cartões de jogo baseados em Turing também sejam compatíveis.

Metro Exodus é o primeiro jogo anunciado que faz uso da tecnologia Nvidia RTX; é de se esperar que estamos enfrentando uma importante revolução gráfica que não vemos há anos, embora tenhamos que esperar sua chegada às lojas para verificá-la.

Fonte Dsogaming

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button