Tutoriais

▷ Como visualizar e ativar a área de transferência do Windows 10 na nuvem

Índice:

Anonim

Neste novo tutorial, explicaremos a nova área de transferência do Windows 10. Aprenderemos como funciona e como tirar o máximo proveito ativando a área de transferência compartilhada na nuvem.

É certo que todos nós usamos as opções de copiar, recortar e colar em nosso computador em algum momento, entre outras coisas, porque é uma ação básica em um computador. Além disso, você também conhecerá os controles básicos para fazer isso usando o teclado:

  • Para recortar um arquivo, pressionamos as teclas " Ctrl + X ". Se queremos copiar um arquivo, pressionamos as teclas " Ctrl + C ". E se queremos colar algo, usamos " Ctrl + V ".

Em qualquer um dos casos, essas ações são armazenadas em um local temporário chamado área de transferência e, graças à nova Atualização de Outubro de 2018 do Windows, agora está visível para os usuários e é carregada com novos recursos.

Índice de conteúdo

Vamos ver como ativar a área de transferência do Windows 10 e suas diferentes e novas funcionalidades. Certamente eles irão surpreendê-lo positivamente.

Qual é a área de transferência na nuvem

A Microsoft implementou em sua última atualização de outubro de 2018 a Atualização de uma funcionalidade nova e muito interessante para a área de transferência. Essa é a possibilidade de copiar o conteúdo de um dispositivo e colá-lo em outro totalmente diferente.

Isso significa que, quando copiamos uma imagem ou texto de um computador e temos essa opção ativada, podemos ver esse conteúdo na área de transferência do outro computador para poder usá-lo. A operação é muito simples: o sistema envia o conteúdo que copiamos para a nuvem e, em seguida, pode baixá-lo para qualquer um dos computadores.

Uma coisa que teremos que levar em consideração é que, para sincronizar a área de transferência, obviamente teremos que estar no sistema com a mesma conta da Microsoft nos dois computadores.

Obviamente, também podemos dizer que ainda é bastante limitado, pois só podemos ver e compartilhar imagens com menos de 1 MB e textos copiados sem formatação. Como, se a Microsoft tivesse usado as baterias nesse aspecto, elas poderiam oferecer uma solução com uma capacidade um pouco maior.

Ver o conteúdo da área de transferência do Windows 10

Graças a esta nova atualização, a partir de agora poderemos ver o conteúdo da área de transferência do nosso sistema, como acontece tradicionalmente com o sistema Android, por exemplo.

Para testar, copiaremos ou recortaremos qualquer conteúdo do nosso equipamento, por exemplo, um pedaço de serigrafia. Em seguida, teremos que pressionar a combinação de teclas " Windows + V " para abrir a área de transferência do Windows 10.

Uma pequena janela será aberta, na qual podemos ver a parte da imagem copiada dentro. Se nos colocarmos na imagem, podemos executar duas ações com ela, removê-la, pressionar o botão "X" ou ancorá-la na área de transferência com o botão do alfinete.

Mas se quisermos ver mais de um elemento nesta área de transferência, teremos que entrar em mais detalhes e ir para as opções de configuração deste utilitário.

Onde as capturas de tela são salvas no Windows 10

A área de transferência, entre outras coisas, permite armazenar as capturas de tela que tiramos sem armazená-las. Por exemplo, se pressionarmos a tecla de impressão, aparentemente não faremos nada, mas se abrirmos a área de transferência, perceberemos que essa impressão de tela que fizemos é armazenada nela.

A partir disso, podemos usá-lo para levá-lo a um programa de edição como o Paint ou o Photoshop.

Configurações da área de transferência do Windows 10

Agora vamos continuar vendo todas as opções de configuração da área de transferência do Windows 10, que são bastante interessantes e até nos permitem conectar vários computadores na mesma área de transferência.

Ativar o histórico da área de transferência do Windows 10

Para abrir a configuração da área de transferência, teremos que fazer o seguinte:

  • Abrimos o menu Iniciar e clicamos na roda dentada para abrir a configuração do sistema. Na janela principal, clique no primeiro ícone " Sistema ". Em seguida, seguimos para o final do menu do lado esquerdo até encontrar a opção " Área de transferência ”Para ativar o histórico da área de transferência, será tão simples quanto nos colocar no botão da seção com esse nome e deixá-la ativa

Se agora copiarmos outro arquivo e pressionarmos a combinação de teclas " Windows + V ", poderemos ver como a área de transferência é preenchida com mais elementos para que possamos usá-los.

Apagar a área de transferência do Windows 10

Esse elemento nos permite ter uma história bastante grande, portanto, às vezes, é bastante difícil encontrar o que queremos copiar dele. Em vez de precisar excluir cada elemento individualmente, podemos fazer isso com um único botão desse mesmo painel de configuração.

Se formos à sua configuração, lembre-se (Iniciar -> Configuração -> Sistema -> Área de transferência). Teremos que navegar para as opções vinal para uma seção chamada " Excluir dados da área de transferência"

Se clicarmos no botão " Excluir ", excluiremos todo o seu conteúdo

Ativar a área de transferência sincronizada na nuvem

Agora, o que vamos fazer é o mais interessante de todos, e é a possibilidade de ter uma área de transferência comum e acessível para os computadores conectados à Internet e com a mesma conta de usuário da Microsoft ativa na sessão do sistema.

  • Para fazer isso novamente, vamos à configuração da área de transferência e à seção " Sincronizar dispositivos ". Agora devemos clicar em " Introdução "

  • Aparecerá uma janela na qual devemos validar nossa conta da Microsoft no procedimento de segurança típico da empresa.Depois de vermos esse procedimento nos dois computadores, obteremos um menu como este:

  • Pressionar o botão " sincronizar entre dispositivos " ativará a área de transferência na nuvem. Também podemos permitir que os textos que copiamos na área de transferência do Windows 10 sejam sincronizados automaticamente se ativarmos a opção abaixo.

É possível que, ao fechar a janela de configuração, as alterações na configuração sejam revertidas e a área de transferência não esteja ativa. Nesse caso, recomendamos fechar e fazer logon no computador e tentar novamente ativar essa opção.

Se agora copiarmos um pedaço de texto de um computador como este.

Podemos ir para a outra equipe (com a opção também ativada) e a veremos disponível nela.

Veremos que ele vem do outro computador pelo ícone que aparece no canto inferior esquerdo

Próximas etapas da área de transferência do Windows 10

A Microsoft possui um aplicativo para Android, especificamente um Launcher, que fornece toda a interface de navegação de arquivos para um Smartphone. Graças a isso, em breve também teremos a possibilidade de sincronizar a área de transferência do nosso computador desktop com o dispositivo Android.

Atualmente, não detectamos uma possível interação entre esses dois, portanto, aguardaremos notícias sobre isso.

Por outro lado, a empresa garante que esse serviço da área de transferência na nuvem melhore com a passagem de buils e novas atualizações do sistema para obter maior funcionalidade e possibilidades.

Por enquanto, isso é tudo o que a Microsoft nos oferece em sua nova área de transferência. Graças a ele, o trabalho entre equipes será bastante facilitado, principalmente para a transferência de informações na forma de texto.

Você também pode estar interessado nas seguintes informações:

Você já conhecia este utilitário da área de transferência do Windows 10? Para qualquer dúvida ou problema, escreva-nos na caixa de comentários

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button