Tutoriais

▷ Como usar as ferramentas administrativas do Windows 10

Índice:

Anonim

As ferramentas administrativas do Windows 10 são um conjunto de ferramentas cujo uso é fornecer uma série de utilitários para diagnosticar o sistema, além de monitorar recursos de hardware e software em tempo real. Graças a eles, também podemos acessar outros utilitários para modificar os parâmetros de configuração do sistema.

Índice de conteúdo

E a verdade é que existe um local ou diretório em que todas essas ferramentas são armazenadas e acessíveis através de atalhos simples.

Onde estão as ferramentas administrativas do Windows 10

Apesar do fato de que para usuários experientes e para executar determinadas funções, eles são ferramentas amplamente usadas, a verdade é que eles estão em um local relativamente oculto em termos de acesso a partir da configuração

Como sempre, existem várias maneiras de alcançá-las, algumas mais diretas e outras menos. é por isso que aqui veremos alguns para escolhermos o que mais gostamos.

Acesse as ferramentas administrativas do Windows 10 no menu Iniciar

Obviamente, este será o acesso mais fácil para encontrar e acessar os utilitários do sistema.

A única coisa que precisamos fazer é abrir o menu Iniciar e, na área de navegação, procurar a pasta " Ferramentas administrativas"

Simples, teremos todas as ferramentas do Windows para usar a que precisamos.

Acesso a partir do painel de controle

Também podemos acessar diretamente essa lista de ferramentas no painel de controle clássico do Windows.

Para fazer isso, abrimos o menu Iniciar e escrevemos " Painel de Controle " e pressione Enter. Uma vez dentro, alteramos a visualização para pequenos ícones para localizá-los diretamente. Nós os distinguiremos pelo ícone de uma roda dentada.

Em qualquer um dos casos, obteremos uma lista como a seguinte:

Comandos das Ferramentas Administrativas do Windows 10

As listas dessas ferramentas foram gradualmente expandidas até hoje , temos 20 delas. Mas é que, além dos métodos anteriores para acessar essas ferramentas, também podemos usar um comando para executar cada um deles na área de trabalho.

Para fazer isso, devemos pressionar a combinação de teclas " Windows + R " ou " Win + R " e ela abrirá a ferramenta Executar. Na sua caixa de entrada de texto, podemos o comando para a ferramenta correspondente:

Ferramenta Comando
Gerenciamento de equipe compmgmt.msc
Gerenciamento de impressão printmanagement.msc
Configuração do sistema msconfig
Desfragmente e otimize unidades dfrgui
Diagnóstico de memória do Windows MdSched
Política de segurança local secpol.msc
Editor do Registro regedit
Informações do sistema msinfo32
Iniciador ISCSI iscsicpl
Limpeza de disco cleanmgr
Monitor de Recursos perfmon
Monitor de desempenho perfmon.msc
Fontes de dados ODBC (32/64 bits) odbcad32
Agendador de tarefas taskschd.msc
Serviços de componentes comexp.msc
Serviços services.msc
Unidade de recuperação RecoveryDrive
Visualizador de eventos eventvwr.msc
Firewall do Windows Defender com segurança avançada WF.msc

Ferramentas administrativas mais usadas

Agora, veremos algumas das ferramentas administrativas mais usadas nesta lista e quais funções elas nos oferecem.

Gerente de equipamentos

Esta ferramenta completa nos ajudará a gerenciar, instalar e desinstalar todos os componentes de hardware do nosso equipamento. quando qualquer dispositivo de entrada ou saída der errado, certamente iremos aqui para tentar resolver o problema.

Também a partir daqui, podemos acessar a ferramenta de gerenciamento de disco rígido, a fim de criar ou excluir partições em nosso disco rígido.

Configuração do sistema

Essa é uma das ferramentas mais usadas quando temos um erro no Windows que não nos permite trabalhar. Graças a esta ferramenta, podemos configurar a maneira como nosso equipamento é iniciado. e também podemos visualizar os serviços ativos no sistema e acessar os programas de inicialização do Windows.

Desfragmente e otimize unidades

O nome já diz tudo, se tivermos discos rígidos mecânicos, será aconselhável parar por essa ferramenta em algum momento para desfragmentar nosso disco rígido.

Adaptando-se aos novos tempos, também foi adicionada uma opção para otimizar os discos rígidos SSD, já que desfragmentá-los não faz sentido.

Diagnóstico de memória do Windows

Com esta ferramenta, podemos verificar se a RAM que temos funciona corretamente. Ele será executado na próxima inicialização do computador.

Editor de registro

Outra das ferramentas em estrela é o editor de registro. 80% dos erros do Windows e seus respectivos tutoriais nos enviarão diretamente aqui para solucionar ou, se possível, piorar os erros do Windows.

Informações do sistema

Este painel é menos conhecido pelos usuários normais, mas, graças a ele , podemos obter informações muito detalhadas sobre nosso sistema e hardware.

Limpeza de disco

Também teremos acesso direto à ferramenta para liberar espaço em disco. Não há necessidade de explicar qual função ele executa.

Monitor de Recursos

O monitor de recursos também estará acessível no Gerenciador de tarefas do Windows. Mas se quisermos ter apenas isso, acessaremos a partir da ferramenta correspondente.

Monitor de desempenho

Esse monitor é semelhante ao anterior, mas mostra em tempo real um gráfico do desempenho da equipe e uma série de ferramentas para diagnosticar o sistema.

Serviços

Outra das ferramentas estrela. Quando queremos iniciar determinados programas ou eliminar parte da carga do sistema para melhorar o desempenho, certamente pararemos para ativar ou desativar os serviços executados em nosso sistema.

Unidade de recuperação

Para criar um USB de recuperação do Windows 10 e usá-lo quando o sistema falhar, teremos que executar esta ferramenta.

Firewall do Windows

Finalmente, o famoso Windows Firewall. Existem outras maneiras mais intuitivas de configurar esse elemento clássico do sistema, mas esse é o monitor oficial e nativo para visualizar seu status.

É tudo sobre como acessar e usar as ferramentas administrativas do Windows 10. Logicamente, se pudéssemos ver as funcionalidades um do outro, nunca concluiríamos este artigo. Mas aqui conseguimos ver superficialmente seus comandos de execução e funcionalidades básicas.

Também recomendamos:

Quais ferramentas nesta lista você já usou e para quê? Escreva-nos dizendo um pouco para que você use as ferramentas administrativas

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button