Tutoriais

▷ Como desativar aplicativos em segundo plano no Windows 10

Índice:

Anonim

Por ser um tutorial pequeno e rápido, veremos como desativar os aplicativos em segundo plano no Windows 10, para que nossa equipe fique menos sobrecarregada e, portanto, obtenha melhor desempenho. Isso é especialmente útil se o nosso computador não tiver muitos recursos de hardware, como RAM ou memória da CPU.

Índice de conteúdo

Ao desativar o aplicativo em segundo plano, liberaremos parte da memória RAM do computador, economizando recursos. E não apenas o próprio hardware, mas também a bateria de nossos equipamentos portáteis, pois faremos com que nossos equipamentos funcionem muito menos.

Este procedimento é incorporado ao Windows 10 de forma nativa, mas apenas para certos aplicativos; no restante, será um trabalho um pouco mais tedioso.

Você também pode remover todos os aplicativos que deseja da inicialização do Windows com este tutorial:

Desativar aplicativo em segundo plano no Windows 10

O procedimento é bastante rápido para um determinado grupo de aplicativos, pois o sistema incorpora um sistema de detecção para que esses aplicativos obtenham o controle de sua execução.

Devemos enfatizar que nem todos estarão disponíveis neste painel, pois também existem serviços e outros aplicativos internos que precisam estar funcionando.

Para acessar este painel de aplicativos, executaremos as seguintes etapas:

  • Iremos para o menu Iniciar e o abriremos para localizar um ícone de uma roda dentada. Ele estará localizado na área inferior esquerda do menu e será aquele que abrirá a configuração. Então clicamos nele

  • Agora uma janela de configuração será aberta, na qual teremos que localizar o ícone com o nome " Privacidade ".

Você leu certo, privacidade. Mas o que um menu de seleção de aplicativo tem a ver com as configurações de privacidade? Honestamente, também não a compreendemos, mas a verdade é que ela está localizada aqui. Além disso, também temos muito mais opções relacionadas ao acesso de aplicativos ao sistema de arquivos, conteúdo multimídia etc., o que é mais compreensível que eles estejam localizados aqui.

  • O caso é que devemos dar essa opção para acessar a lista correspondente

  • Agora teremos que navegar no menu do lado esquerdo até encontrar a opção " Aplicativos em segundo plano ". Clique nele para ver uma grande lista de aplicativos no lado direito da janela.

Dessa forma, teremos acessado os aplicativos que o computador permite executar em segundo plano. Como podemos ver, a maioria deles são aplicativos típicos instalados nativamente ou instalados na Microsoft Store. Embora a verdade seja que eles são pouco usados ​​e consomem recursos, não faz mal eliminá-los da execução em segundo plano.

Para desativar um aplicativo, basta pressionar o botão correspondente para desativá-lo.

Outras opções interessantes de privacidade

Neste menu, vale a pena ver mais algumas opções que são interessantes e que podem ser úteis para eliminá-las porque são realmente irritantes às vezes.

Desativar a publicidade do Windows 10

Se nos colocarmos na seção "Geral", obteremos algumas opções sobre como o Windows nos envia conteúdo que deveria ser relevante para nós. Basicamente, são as notificações que vemos ocasionalmente.

  • Permitir que os aplicativos usem id. Publicidade: se esta opção estiver ativa, o Windows enviará publicidade dependendo dos aplicativos que você usa e de onde você navega na Internet. Deixe os sites oferecerem conteúdo relevante localmente: com essa opção ativada, permitiremos que as páginas da web acessadas nos enviem notificações Ele permite que o Windows rastreie o lançamento de aplicativos: com essa opção ativada, o sistema monitorará quais aplicativos usamos com mais frequência, para que, dessa forma, eles sejam mantidos ativos em segundo plano para um acesso mais rápido a eles.

Habilite as opções de voz, gravação, comentário e histórico no Windows 10

Outro conjunto de opções interessantes está localizado logo abaixo de "Geral" na lista do lado esquerdo:

  • Voz: se ativarmos esta opção, ativaremos o reconhecimento de voz para interagir com a Cortana através do microfone Personalização de entrada de escrita e escrita: com esta opção ativada, o Windows reconhecerá nossa escrita caso tenhamos um Tablet ou um dispositivo de digitalização de texto manuscrito. Dessa forma, podemos escrever manualmente e o sistema reconhecerá nossa carta Comentários e diagnósticos: essa opção controversa é enviar informações à Microsoft sobre o que estamos fazendo no sistema. Aplicativos que abrimos, erros que são apresentados a nós e outras ações que supostamente deveriam ser privadas. Recomendamos ativar a opção " Básico ".

Se continuarmos mais abaixo nesta seção, teremos outras opções, como " experiências personalizadas ", " ver dados de diagnóstico " que são praticamente inúteis se os ativarmos

  • Histórico de atividades: outra opção controversa do Windows 10, se a opção "enviar meu histórico de atividades à Microsoft" estiver ativa, enviaremos informações supostamente privadas à empresa

Essas são as opções mais interessantes sobre a seção de privacidade do Windows 10. Como você pode ver neste menu, pode desativar alguns aplicativos que são executados em segundo plano e consomem recursos desnecessariamente.

Você também pode achar interessantes os seguintes artigos:

Se você tiver alguma dúvida sobre algum tópico ou precisar de um tutorial, escreva-nos e nós o ajudaremos em tudo.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button