Tutoriais

▷ Como desativar as atualizações do Windows 10

Índice:

Anonim

As atualizações do Windows 10 geralmente são essenciais e necessárias para aprimorar aspectos do sistema ou instalar novos pacotes de segurança no sistema. Mesmo assim, há momentos em que, por motivos de trabalho ou pressa, não estamos interessados ​​na atualização da equipe sem a possibilidade de funcionar sem problemas. Por esse motivo, hoje vamos ver como adiar ou desativar as atualizações do Windows 10.

Índice de conteúdo

Como geralmente acontece, o Windows sempre começa a se atualizar nos momentos mais inoportunos. Além de ter a possibilidade de adiar atualizações, também teremos a opção de desativar as atualizações do Windows 10, embora essa opção não seja visível.

Atualizações do Windows 10

Se uma coisa que a Microsoft melhorou seu sistema operacional é a seção de atualizações. Agora, praticamente todas as semanas, são instaladas atualizações em nosso equipamento, sejam elas importantes ou triviais.

Podemos diferenciar vários tipos de atualizações em nosso sistema, das quais cada uma terá características e possibilidades próprias.

  • Atualizações não adiadas - Essas são pequenas atualizações nas quais você normalmente não precisa reiniciar o computador. Além disso, eles são instalados automaticamente sem aviso ou aviso prévio e quase sempre lidam com problemas de segurança e não com drivers ou aspectos importantes do sistema. Atualizações de qualidade: são atualizações típicas que incluem atualizações de segurança e de drivers do Windows, não necessariamente do próprio sistema. Essas atualizações são adiadas por 35 dias. Normalmente lançado na segunda terça-feira de cada mês Atualizações de recursos - São pacotes maiores que são lançados semestralmente. Eles incluem grandes modificações no sistema, como novos recursos ou funcionalidades. Essas atualizações nos notificarão sobre sua instalação.

Para modificar as preferências em relação às atualizações, precisamos de uma das seguintes versões do Windows:

  • Pro Enterprise Education

Adiar atualizações

Existe a possibilidade de adiar determinadas atualizações para evitar atrasos no desligamento ou reinicialização do equipamento. Vamos ver o que devemos fazer:

  • Vamos iniciar e abrir a configuração do sistema (ícone de roda dentada à esquerda) Vamos para a última opção de tudo onde diz "Atualização e segurança"

  • Agora vamos ao link de "opções avançadas"

Nesta nova tela, podemos escolher parâmetros diferentes, os que nos interessam são os seguintes:

  • Seção Pausar atualizações: ao ativar esse botão, podemos adiar atualizações para nossa equipe por até 35 dias. Após esse período, o Windows retornará às formas antigas, atualizando tudo o que você não fez durante esse período.

  • Seção “Escolha quando as atualizações serão instaladas”: na segunda e terceira opção que temos nesta seção, poderemos adiar atualizações de recursos (grandes) por 365 dias e atualizações de qualidade por até 30 dias.

Mas se o que queremos é desativar o Windows Update, também temos a possibilidade de fazê-lo.

Desativar atualizações do Windows 10

Para fazer isso, o que precisaremos é interromper diretamente o serviço que é executado em nosso sistema Windows Update. Nós devemos fazer o seguinte:

Vamos para Iniciar e escrevemos "Painel de Controle". Em seguida, escolhemos a opção marcada acima para acessá-la.

  • Uma vez dentro, a melhor coisa a fazer é alterar a apresentação para "Visualizar por: ícones". Agora encontramos o ícone "Ferramentas administrativas" e o acessamos.

  • Nesta nova tela, encontramos o link direto que diz "Serviços". Nós acessamos.

  • No visualizador de serviço, localizamos "Windows Update" Clique com o botão direito do mouse e acessamos suas propriedades

  • Nesta janela, vamos para a opção "Tipo de inicialização" e selecionamos "Desativado". Dessa forma, o serviço não será executado, o Windows não será atualizado, além disso, também fornecemos o botão "Parar" para interromper o serviço neste momento.Por fim, aceitamos permitir que as alterações entrem em vigor.

Desativar atualizações do Windows 10 usando a Diretiva de Grupo

Outro método para fazer isso é editando as políticas de grupo do sistema. Para acessá-lo, faremos o seguinte:

  • Pressione a combinação de teclas "Windows + R" e a janela de execução será aberta.Aqui escrevemos o comando "gpedit.msc" e pressione Enter Isso abrirá a janela de política de grupo do Windows

  • Agora, na árvore do lado esquerdo, exibimos "Configuração do computador", "Modelos administrativos" e "Componentes do Windows"

  • Vamos ao final, onde a pasta "Windows Update" aparece e clicamos nela. Todas as políticas disponíveis para este serviço aparecerão no lado direito.

  • Agora vamos localizar a política que tem o nome "Configurar atualizações automáticas" Clique com o botão direito do mouse e escolha "Editar". Na janela que se abre, devemos escolher a opção "Desativar". Dessa forma, conseguimos desativar as atualizações do Windows 10.

Nesta janela, também podemos ativar a opção de adiar atualizações. Para isso, devemos localizar a diretiva "Adiar a atualização" e escolher o parâmetro "Ativar". Observe que esta política não estará disponível na Página inicial do Windows.

Você está cansado de atualizar o Windows exatamente quando vai para a cama? Bem, adie ou exclua atualizações. Para qualquer coisa, escreva-nos nos comentários.

Também recomendamos o seguinte tutorial:

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button