Tutoriais

▷ Como conectar-se a janelas da área de trabalho remota 10

Índice:

Anonim

Certamente todos sabemos ou ouvimos falar da área de trabalho remota do Windows 10. Esta ferramenta útil nos permitirá fazer remotamente conexões com o nosso salto a partir de qualquer outro lugar onde estamos. Se você ainda não o conhece ou não sabe como usá-lo, neste artigo veremos tudo da maneira mais completa possível. Dessa forma, poderemos aprender como habilitar a área de trabalho remota no Windows 10 e fazer conexões remotas.

Índice de conteúdo

A maneira pela qual novos dispositivos, como SmartTV ou Smartphone, oferecem novas formas de conectividade com outros tipos de dispositivos avançou bastante. A área de trabalho remota do Windows não está muito longe de ser nova, mas é a possibilidade de interconectar outros dispositivos usando esse método e também com mais segurança do que era feito no Windows XP no passado.

O que é a Área de Trabalho Remota do Windows 10

O acesso remoto a um computador ocorre desde o surgimento dos primeiros sistemas operacionais e o desenvolvimento de conexões de rede usando cabos. Obviamente, essas primeiras versões foram capazes de se interconectar através de um terminal de comando, graças a tecnologias como a conexão insegura do telnet nos sistemas Microsoft e ssh nos sistemas Unix, atualmente Linux.

Mas anos depois e com o surgimento de novos sistemas com uma interface gráfica, o método de conexão evoluiu substancialmente. Tudo isso é promovido pelo aumento da velocidade das conexões de rede e pelo aumento da segurança. Foi assim que surgiu o método de interconexão usando a área de trabalho remota.

A conexão através da área de trabalho remota nos permitirá centralizar os aplicativos em um sistema host, onde outros clientes terão acesso para usar esses recursos remotamente, como se estivessem fisicamente no computador host. Em outras palavras, podemos nos conectar remotamente a uma área de trabalho do Windows e podemos fazer tudo ou quase tudo que poderíamos fazer se estivéssemos fisicamente nela.

Protocolos de comunicação

Existem diferentes protocolos de comunicação, dependendo do programa que usamos. No nosso caso, será o Windows 10 e usa o Remote Desktop Protocol, de propriedade da Microsoft.

O método de comunicação é bastante simples. As informações da fonte gráfica geradas pelo computador que atua como servidor são convertidas em uma forma de criptografia chamada RDP. Por sua vez, essas informações são enviadas à rede para o computador cliente. Quando isso for alcançado, o aplicativo cliente será responsável por reconstruir todas as informações e exibir as mesmas informações encontradas no computador host em tempo real.

Além das informações gráficas que podemos ver, também podemos interagir com o host usando o mouse e o teclado.

Porta de conexão e recursos

A área de trabalho remota pode ser usada em uma rede interna e remotamente em locais fisicamente diferentes e em redes diferentes. Para fazer esse tipo de conexão, usaremos a porta TCP 3389, que é claro, precisaremos abrir em nosso roteador para permitir a conexão.

Quanto aos recursos mais importantes da área de trabalho remota do Windows, são:

  • Podemos usar cores de 8, 16, 24 e 32 bits. Em função da conexão que temos, essa qualidade será ajustada automaticamente ou podemos ser nós mesmos quem a configuramos.Teremos um nível de segurança do tipo TLST Também poderemos reproduzir áudio no servidor e ouvi-lo no cliente. se estivéssemos fisicamente na máquina, embora não possamos fazer determinadas configurações que implicam as permissões de um administrador. A área de transferência será compartilhada entre o cliente e o servidor.

Ativar e conectar-se pela área de trabalho remota no Windows 10

Os aplicativos de área de trabalho remota no Windows são múltiplos e todos são úteis. Portanto, é conveniente que saibamos bem como fazer esses tipos de conexões para tirar o máximo proveito do nosso trabalho de fora de casa, por exemplo.

Habilitar a área de trabalho remota no Windows 10

Começamos ativando a área de trabalho remota no lado do computador servidor. Para isso, teremos que fazer o seguinte:

  • Pressione a combinação de teclas " Windows + I " para abrir o painel de configuração do Windows 10. Isso também pode ser feito acessando o menu Iniciar e clicando na engrenagem na parte inferior esquerda. Em qualquer caso, entraremos na configuração do sistema. Agora, devemos pressionar no primeiro ícone correspondente a " Sistema " Nesta janela, precisamos ir para a opção " Área de trabalho remota " no menu esquerdo

Clique no botão " Ativar área de trabalho remota ". Em seguida, receberemos uma mensagem na qual devemos confirmar que queremos ativá-lo.

Duas opções extras serão ativadas logo abaixo desta opção ativa:

  • Mantenha meu computador ativo para conexão quando estiver conectado: usando esta opção e suas opções correspondentes, podemos configurar o tempo de espera para que a tela seja desligada no computador servidor e também se queremos suspendê-lo. Torne meu PC reconhecível em redes privadas para permitir a conexão automática a partir de um dispositivo remoto: clicar na opção abrirá as configurações avançadas para ativar a permissão de acordo com o tipo de rede que queremos acessar em nosso computador. Além de redes privadas, também podemos ativar redes públicas e todos os tipos delas. Configuração avançada: aqui podemos configurar se queremos solicitar credenciais para o computador que pretende acessar nosso computador host. Também nos fornecerá informações sobre a porta de conexão para acesso externo.

Outra maneira de ativar a área de trabalho remota no Windows 10 é abrir o menu Iniciar e digitar " Permitir acesso remoto ao computador"

Aparecerá uma janela na qual podemos ativar a opção " Permitir conexões remotas com este computador"

Adicionar usuários para acesso à área de trabalho remota

Além da configuração anterior, também podemos decidir quais usuários terão acesso à área de trabalho remota.

Isso é especialmente útil quando queremos que apenas alguns usuários possam acessar a área de trabalho remota. Podemos fazer isso com usuários do Active Directory se tivermos um (que não é o nosso caso) ou com usuários normais. Precisamos criar fisicamente esses usuários em nosso computador host para fornecer acesso à área de trabalho.

Devemos colocar a senha para o usuário para poder autenticar

Para fazer isso, também teremos as mesmas duas opções anteriores disponíveis, vamos ver uma delas:

  • Vamos para Configurações -> Sistema -> Área de trabalho remota. Logo abaixo das opções mencionadas acima, teremos as "Contas de usuário". Clique em " Selecionar os usuários que podem acessar... ". Aparecerá uma janela na qual podemos escrever o usuários que queremos acessar. Em seguida, clicamos em " Verificar nomes " para a equipe identificar esses usuários

  • Se não soubermos o nome, clique em podemos clicar em " Opções avançadas " e, dentro dele, no botão " Pesquisar agora "

Para que isso é útil, como diz a janela, para permitir o acesso à área de trabalho remota de usuários que não são administradores e estão incluídos nesta lista.

Conectar-se à área de trabalho remota do Windows 10 de outro computador

Agora, o que nos resta é ir à nossa equipe de clientes e estabelecer a conexão:

  • Clique no menu Iniciar e escreva " Conexão de área de trabalho remota "

  • Clique na opção e uma janela aparecerá para estabelecer a comunicação. Se clicarmos em " mostrar opções ", veremos a janela com todo o menu de opções.

Também podemos acessar esta janela abrindo a ferramenta Executar com a combinação de teclas " Windows + R " e digitando dentro:

mstsc

Teremos as seguintes guias nesta janela:

  • Geral: permite inserir o equipamento e o usuário iniciar a sessão no computador remoto. Tela: configuraremos a qualidade da imagem da janela remota. Recursos locais: configuraremos aspectos como reprodução de som, combinação de teclas e controle sobre as impressoras. Desempenho: outros opções para melhorar a conexão se tivermos pouca largura de banda Opções avançadas: acima de tudo, serão opções para uma conexão remota a partir de redes externas.

Conecte-se da rede interna

Bem, agora o que devemos fazer é estabelecer a conexão remota. Se estiver em uma rede interna, será suficiente compor o endereço IP que identifica o equipamento na rede ou o nome do equipamento.

Direção IP:

Podemos ver isso no prompt de comando (cmd) com o comando:

Ipconfig

Devemos olhar para a seção de conexão Ethernet Ethernet. Dentro dele na linha IPv4

Nome da equipe:

O nome da equipe pode ser obtido na opção " propriedades " do ícone " Esta equipe"

Conectar-se da rede externa

Se for uma conexão externa, precisaremos do endereço IP real do computador servidor (host). Isso pode ser obtido através de uma página da Internet como esta

Bem, o que teremos que fazer é escrever as credenciais na janela da área de trabalho remota. Se escrevermos apenas o equipamento, um usuário nos solicitará automaticamente.

Em seguida, solicitará uma confirmação para continuar com a conexão. Clique em "Sim". Em seguida, a conexão será estabelecida corretamente e veremos a área de trabalho do computador host

Para desconectar, basta clicar no "X" na barra de ferramentas superior.

Conclusão na área de trabalho remota do Windows 10

A área de trabalho remota do Windows 10 nos permite executar ações interessantes, como gerenciar nossos computadores por meio de conexões remotas a partir de qualquer ponto, de maneira segura e com a facilidade de gerenciar diretamente a área de trabalho.

As boas conexões à Internet que temos hoje promovem o bom funcionamento dessa tecnologia e também teremos a possibilidade de acessar a área de trabalho de outros sistemas, como Linux Mac e Windows, além do Smartphone.

Isso é tudo o que podemos oferecer para ensinar como executar a área de trabalho remota no Windows 10.

Você também estará interessado em:

Deseja experimentar a Área de trabalho remota agora que sabe como fazê-lo? Para qualquer coisa que você precisar, escreva-nos nos comentários ou no Fórum de Revisão Profissional

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button