Tutoriais

▷ Como ativar a opção de hibernação do Windows 10

Índice:

Anonim

Certamente, muitas vezes, ao pressionar o botão para desligar o Windows, lembramos que, além de suspender o computador, também poderíamos hiberná-lo. No entanto, essa opção desapareceu da lista desde o Windows 8. Mas a opção ainda existe no sistema, embora não esteja ativada por padrão. Se você quiser ver como reativar a opção de hibernar o Windows 10, não perca este passo a passo.

Índice de conteúdo

A verdade é que às vezes estamos muitas horas em um PC. Pausas regulares são recomendadas para limpar os olhos e a cabeça. Por padrão, o Windows implementa a opção de suspender o sistema para poder desligar nosso equipamento sem perder o que estávamos fazendo no momento do descanso. Mas há também outra possibilidade, que é a hibernação, embora não esteja ativada nesta versão e sim nas anteriores, como Windows XP ou Vista.

Qual é a diferença entre hibernate e suspend

A primeira coisa que devemos saber é qual é a diferença entre essas duas opções e por que a Microsoft decidiu desativá-la por padrão no sistema.

  • Suspender: quando suspendemos o computador, o Windows armazena informações sobre o que estávamos fazendo e o estado da máquina na RAM. Nesse sentido, é necessária mais energia para manter essas informações na memória principal do sistema. Desde que, se fosse sem comida, esta informação seria perdida. Hibernação: No caso de hibernação do sistema, o Windows armazenará a configuração do estado atual da máquina no disco rígido. Dessa maneira, nenhuma energia seria necessária para manter os arquivos de configuração.

Em relação ao desempenho ou velocidade, após um período de suspensão, o computador inicia imediatamente. Embora se viéssemos de um estado de hibernação, o computador levaria mais tempo para iniciar, pois ele deve levar as informações do disco rígido e isso leva mais tempo.

Em resumo, a hibernação é direcionada a situações nas quais o computador ficará desligado por mais tempo.

Ativar a opção de hibernação do Windows 10

A primeira opção que temos para habilitar a hibernação é através das opções de energia do Windows. Vamos fazer o seguinte procedimento:

  • Vamos ao painel de controle do Windows. Para isso, abrimos o início e escrevemos "Painel de Controle". Aparecemos no painel de controle a "Visualização de ícones" para nos posicionar melhor, localizamos o ícone de "Opções de energia" e a janela de configuração dos planos será exibida. energia que temos ativos.

  • Agora vamos às opções que aparecem no lado esquerdo desta janela e escolhemos a opção "Escolha a ação dos botões Iniciar / Parar"

  • Dentro da nova janela, escolhemos a opção na parte superior que diz "Alterar a configuração atualmente não disponível"

  • Desta forma, ativamos uma lista de opções na parte inferior da janela. Entre eles, parece que o "Hibernate"

  • Em seguida, ativamos esta opção e já a teremos disponível no menu de desligamento do Windows

Habilitar a opção de hibernação do Windows 10 usando o PowerShell

É possível que, quando acessamos as opções de energia pelo método anterior, a opção Hibernate não apareça na configuração. Para ativar esta opção, teremos que fazer o seguinte:

  • Abrimos o menu Iniciar e escrevemos "PowerShell". Na opção que aparece na parte superior, clicamos com o botão direito do mouse e escolhemos "Executar como administrador"

  • Uma vez dentro do acabamento, escreveremos o seguinte comando:

powercfg / H ligado

Dessa forma, teremos ativado a opção de hibernação, e essa opção deve aparecer ativada no menu de opções do painel de controle.

  • Se quisermos desativar esta opção novamente, teremos que escrever o seguinte comando:

powercfg / H desligado

Dessa forma, desativamos a opção de hibernação

Quando executamos o comando, o terminal não nos mostra nenhuma mensagem, mas as alterações terão efeito.

Opções de configuração de economia de energia

Além da opção de hibernação, no Windows, teremos muitas opções em termos de configuração de nosso plano de energia. Vamos encontrar todos eles em "Painel de Controle -> Opções de Energia". Vamos ver o que podemos fazer em nossa equipe de desktop:

Normalmente, encontraremos dois planos de energia, o Balanced e o Economizer. Vamos selecionar no plano equilibrado "Alterar configurações do plano"

A tela mostra duas opções básicas, o tempo de espera para desligar a tela e o tempo de espera para colocar o equipamento em repouso.

Se agora escolhermos a opção "Alterar configurações avançadas de energia", serão mostradas opções adicionais para configurar isso.

No topo, podemos escolher o plano de energia que queremos personalizar. No nosso caso, é "equilibrado". Aqui teremos opções como desligar discos rígidos depois de um tempo, opções de suspensão, configurações de energia para os slots PCI-Express e configurar os botões do chassi para desligar e ligar.

São opções muito interessantes se queremos que nossa equipe economize energia no gerenciamento dos componentes. Então, você deve olhar para eles, caso queira experimentar algum deles.

O que você prefere suspender ou hibernar? Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e tenha esclarecido algumas dúvidas sobre o uso desses dois métodos. Se você tiver alguma recomendação / pergunta / esclarecimento, deixe nos comentários.

Também podemos recomendar o seguinte artigo:

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button