Escritório

Coleção nº 1: o maior roubo de senha já vazou

Índice:

Anonim

O maior roubo de senhas da história. É assim que a coleção nº 1 é chamada. Foi revelado que, nesse vazamento, 22 milhões de senhas exclusivas foram vazadas na rede. O vazamento foi possível por Troy Hunt, que obteve informações de várias fontes. Aparentemente, segundo o autor, ele estava no MEGA, onde ocorreu a violação.

Coleção nº 1: o maior roubo de senha já vazou

Com um peso total de 87 GB e 12.000 arquivos separados, esse é um vazamento enorme, afetando milhões de usuários em todo o mundo. Existem 772 milhões de endereços de email afetados.

Nova violação: a lista de preenchimento de credenciais da "Coleção nº 1" começou a circular amplamente na semana passada e contém 772.904.991 endereços de e-mail exclusivos com senhas em texto sem formatação (agora em Pwned Passwords). 82% dos endereços já estavam em @haveibeenpwned.:

- Eu fui Pwned (@haveibeenpwned) 16 de janeiro de 2019

Vazamento de senha

Embora o arquivo em questão já tenha sido removido, não há garantia de que essas senhas não estejam mais circulando na rede. Portanto, é recomendável que os usuários usem plataformas como a Haveibeenpwned, para descobrir se a conta de email está entre as que foram afetadas por esse grande vazamento. Nesse caso, a senha deve ser alterada imediatamente.

Alguns dos arquivos deste arquivo datam de 2008, então uma quantidade enorme de dados foi acumulada ao longo dos anos. Entre eles estão muitas contas de email ou senhas que ainda não estão em uso. Mas é importante que os usuários verifiquem se foram afetados para melhorar a segurança de suas contas.

Resta saber quais serão as consequências desse vazamento nas próximas semanas. Uma vez que é o maior vazamento desse tipo até agora. Um grande número de contas de email e 22 milhões de chaves foram afetados.

Fonte Mashable

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button