Jogos

Codex afirma ter sido capaz de quebrar a segurança da Windows Store

Índice:

Anonim

O grupo de hackers de videogame CODEX alega que conseguiu quebrar com êxito as 5 camadas de proteção fornecidas com os jogos publicados na Windows Store no Windows 10.

CODEX consegue quebrar a segurança da Windows Store

O grupo CODEX lista essas cinco camadas de proteção como "MSStore, UWP, EAppX, XBLive e Arxan". O Arxan funciona como um sistema antipirataria de maneira semelhante ao Denuvo, o sistema que tornou as coisas muito difíceis para os crackers nos jogos mais importantes que estão no mercado há vários anos.

Um dos membros do CODEX chamado Vorxi mostrou seu desprezo por Arxan dizendo que " é o equivalente do Denuvo que incha o executável com máquinas virtuais inúteis que apenas atrasam o jogo ".

Recomendamos que a leitura de nosso post sobre Assassins Creed Origins esteja finalmente 'rachada'

Especificamente, o jogo Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection seria vítima do CODEX, uma vez quebradas as cinco camadas de segurança da Windows Store, espera-se que mais e mais jogos vejam suas medidas de segurança quebradas, da mesma maneira que acontece quando uma versão do Denuvo é lançada pela primeira vez.

“Este é o primeiro lançamento de cena de um jogo UWP (Universal Windows Platform). Portanto, gostaríamos de salientar que, é claro, ele só funcionará no Windows 10. Esse jogo em particular requer o Windows 10 versão 1607 ou posterior. ”

Se as alegações do grupo CODEX forem reais, pode ser um obstáculo para os planos da Microsoft atrair mais desenvolvedores para publicar seus aplicativos e jogos na Windows Store.

Fonte Neowin

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button