Notícia

Ces 2016: as novas TVs inteligentes da LG e Samsung

Índice:

Anonim

A feira de tecnologia CES 2016, a ser realizada em Las Vegas nesta semana, é onde os maiores fabricantes de TV anunciam os produtos que serão lançados ao longo do ano. Nesta edição, a LG e a Samsung apresentaram diferentes televisores inteligentes, tanto para o sistema operacional quanto para a qualidade da imagem.

LG UH9500

A LG trouxe para a feira de tecnologia uma TV inteligente com um sistema webOS 3.0 e uma tela de resolução Super UHD (4k). Em termos de imagem, a qualidade aumenta devido ao HDR, um recurso que melhora o brilho e o contraste das cenas usando uma combinação de diferentes exposições.

O design do modelo chamado UH9500 é o que mais chama a atenção. No ponto mais fino, a TV tem 6, 6 mm de espessura. O tamanho da tela varia de 55 a 86 polegadas.

Além do HDR, o dispositivo possui outras tecnologias que melhoram a imagem reproduzida por sua tela. O True Black Panel foi aplicado pela LG para reduzir a refletibilidade da tela, enquanto o Contrast Maximizer adiciona mais profundidade, separando melhor o que está em foco e o que é o plano de fundo. Para som, a TV possui alto-falantes Harman Kardon.

LG Super UHD 8K

A LG revelou o que afirma ser a primeira televisão com resolução de 8K pronta para ser produzida. Chamada Super UHD 8K, esta linha de produtos possui uma tela com retroiluminação LED no painel LCD.

A primeira captura de dispositivos dessa família chega ao mercado no segundo semestre de 2016, apesar de a quantidade de conteúdo com essa qualidade de imagem ser praticamente nula.

Samsung Quantum Dot HDR

A rival e também a sul-coreana Samsung anunciaram TVs diferentes das da LG. A empresa usa uma tecnologia de exibição diferente da Amoled e do LED: pontos quânticos.

Enquanto os painéis LCD com luz de fundo em LED exigem que o filtro Bayer gere cores a partir de uma matriz RGB, os cristais nanoscópicos na tela da TV Samsung emitem luz e pequenas variações de tamanho que fazem com que as luzes coloridas pareçam boas. passagem específica pela tela. Um certo nível de luz de fundo ainda é necessário, mas é menos intenso do que em uma TV LED comum.

Os televisores desta linha virão com o sistema operacional Tizen, que é de código aberto e baseado no kernel do Linux. Isso está presente em todas as TVs inteligentes Samsung recentes e também no seu frigorífico inteligente Family Hub. Além dos recursos tradicionais de smart TV, essa nova família de dispositivos Samsung pode servir como painel de controle para uma casa conectada, de acordo com a própria empresa.

As TVs SUHD 2016 terão uma tecnologia chamada internet of things hub, desenvolvida pela Samsung com SmartThings. Com isso, o dispositivo de linha pode controlar mais de 200 dispositivos compatíveis com a tecnologia SmartThings.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button