Cemu: o que é, para que serve e as características técnicas pc
Índice:
- O que exatamente é o CEMU?
- O hardware necessário para usá-lo
- Uma maneira diferente de tocar seu
- Uma equipe dedicada para um projeto fechado
O CEMU é um dos melhores emuladores que podemos testar atualmente. Embora, como você saiba, por trás de cada console e de seu hardware e software correspondente, normalmente exista uma comunidade entusiasta que continua a gostar dessas equipes mesmo muito tempo depois que a empresa que as desenvolveu parou de apoiá-las.
Entre esses usuários que se recusam a virar a página, encontram-se desenvolvedores entusiasmados que, através de seu conhecimento e bom trabalho, exploram e ampliam as possibilidades por trás de cada console.
Comunidades como a responsável pelo CEMU, um emulador popular que quer resgatar o espírito do Wii U no PC e dar a seus excelentes títulos o destaque que o console da Nintendo não poderia lhes dar na vida, emergem de um coquetel como esse.
Índice de conteúdo
O que exatamente é o CEMU?
CEMU é a abreviação de Café Emulator e é o emulador de Wii U mais difundido e conhecido. Seu nome curioso vem do Café OS, o sistema operacional pelo qual o hardware do Wii U opera para executar e lançar seus títulos.
O projeto CEMU começou sua jornada em 2015 como um lançador de backups de títulos de console da Nintendo e recebeu apoio constante de seus desenvolvedores desde então, muito incentivado pelo lançamento em 2017 de The Legend of Zelda: Breath of o Wild (BotW) que, dado o tremendo sucesso com o público e as críticas ao título e o desempenho decepcionante da versão Wii U, chamou a atenção de muitos usuários para uma maneira alternativa de executar o conhecido videogame.
O resultado foi a evolução acelerada do emulador, que atualmente está em um estado invejável em termos de nível de compatibilidade pelo pouco tempo em que está desenvolvendo, bem como em uma comunidade de usuários que acompanha ativamente o progresso desse software.
O hardware necessário para usá-lo
Um dos pontos mais interessantes dessa evolução foi a otimização do emulador e o hardware necessário para executá-lo corretamente. A emulação geralmente é um processo que consome muitos recursos de uma equipe, especialmente quando esse processo envolve hardware poderoso, mas dado o estado avançado de conhecimento sobre o Café OS e o IOSU pela equipe de desenvolvedores, isso não parece ser o caso da CEMU.
Para referência, estes são os requisitos mínimos do emulador, juntamente com o hardware recomendado pelos usuários para executar o CEMU em 2016, em comparação com a versão mais recente:
Requisitos mínimos de acordo com a equipe CEMU. Hardware recomendado nos fóruns do GBATemp.
Embora, removendo títulos como o BotW ou o Mario Kart 8, esses requisitos recomendados raramente sejam insuficientes para executar os títulos do console em sua resolução nativa e até mesmo ir além das opções internas.
Uma maneira diferente de tocar seu
Mas os recursos do CEMU não se destinam apenas a rodar ou melhorar um pouco os títulos de console da Nintendo. O emulador é capaz de carregar pacotes gráficos que modificam visualmente os títulos do console de maneira mais profunda.
Seja desativando opções ou reduzindo a resolução de texturas e outros elementos para as equipes mais modestas, como expandir a resolução e adaptar outros elementos gráficos para desfrutar de jogos com resoluções e qualidades mais altas (as modificações em 4K são muito populares), vimos grandes mudanças em diferentes títulos por meio dessas ferramentas, até formando grandes projetos a partir delas.
Uma equipe dedicada para um projeto fechado
A equipe por trás do conhecido emulador (Team CEMU) encerra o projeto publicando notícias em sua página oficial, mas, apesar desse procedimento obscuro para os usuários, incomum entre os desenvolvedores desse tipo de software no passado, os funcionários da equipe CEMU continuam atualizando o projeto regularmente.
Recomendamos a leitura sobre as configurações do nosso PC
Eles lançaram recentemente sua última atualização pública, 1.15.12b, enquanto continuam a expandir a compatibilidade do emulador. Um dos mais esperados atualmente é o suporte futuro à API Vulkan, além do atual OpenGL que eles usam, que eles esperam melhorar ainda mais o desempenho do hardware suportado pelos usuários.
Fonte CEMU EmulatorWiiUBrew▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve
Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
ᐅ Evga precision x1: para que serve e para que serve?
O EVGA Precision X1 é um dos aplicativos mais usados por usuários exigentes. É uma ferramenta de gerenciamento para placas gráficas da Nvidia.
Speccy: para que serve esse programa e para que serve?
Aqui, explicaremos algumas informações sobre o programa Speccy, do Piriform, e também como usá-lo para tirar o máximo proveito dele.