Processadores

Cascade lake-x, a intel traz wi

Índice:

Anonim

A Intel revelou durante o seu lançamento que os chips Cascade Lake-X estão trazendo nova tecnologia de rede para a área de trabalho com seu controlador i225-V para Ethernet de 2.5Gbps, enquanto seu módulo AX200 foi adicionado para conectividade sem fio Wi-Fi 6.

Cascade Lake-X, Intel Eu recebo as tecnologias traz Wi-Fi 6 e 2.5GbE para o desktop

Após mais de uma década de Ethernet de 1 Gbps, a Intel agora está migrando para um PHY de 2, 5 GbE com seu controlador Ethernet i225-V, com o codinome Foxville. Espera-se agora que o chip seja integrado às novas placas-mãe LGA2066 para os recém-anunciados processadores Cascade Lake-X HEDT (High-End Desktop).

A Realtek, a Broadcom e a líder em Ethernet de vários gigabit Aquantia já lançaram seus PHYs de 2, 5 GbE, portanto, a Intel não é a única marca com PHY de 2, 5 GbE. No entanto, a mudança da Intel para essa geração mais rápida provavelmente acelerará a adoção generalizada.

A Intel é o fornecedor GbE mais popular com seus controladores i218-V e i219-V, explicando que os controladores Ethernet Ethernet são de baixo custo devido à dependência do MAC baseado em PCH e um barramento proprietário baseado em PCIe, que reforça seu apelo.

O Cascade Lake-X também será compatível com o Wi-Fi 6, anteriormente conhecido como 802.11ax.

Espera-se que o Wi-Fi 6 tenha adoção rápida, com uma taxa de adoção de mais de 50% em diferentes terminais até 2022. O Wi-Fi 6 fornece uma largura de banda teórica de até 2, 4 Gb / s. O suporte ao Cascade Lake-X segue os passos dos processadores portáteis de 10ª geração. No entanto, o suporte é diferente para as duas plataformas.

Com seus processadores de 10ª geração, a Intel integra o Wi-Fi 6 nos chipsets para notebooks da série 400. A Intel alega que o pacote do módulo de RF é 70% menor que a solução totalmente discreta e que a área de silício combinado é 15% menor. A Intel não integra o componente de RF porque isso exigiria certificação Wi-Fi no nível do sistema, e não no módulo, o que seria uma dor de cabeça para os parceiros. Ele também permite que a Intel construa o componente analógico de RF no processo UMC 28nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O suporte a Wi-Fi 6 no Cascade Lake-X significa apenas que a plataforma é compatível com o adaptador AX200 baseado em PCIe da Intel.

Esse salto na melhoria do desempenho da comunicação será vital, agora que as conexões à Internet por fibra óptica estão se tornando mais comuns. Os processadores Cascade Lake-X estarão disponíveis em novembro.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button