Canonical publica os dados coletados com o ubuntu
Índice:
A Canonical divulgou informações sobre estatísticas do usuário coletadas durante os primeiros seis meses do ciclo de vida do Ubuntu 18.04 LTS. A página foi publicada ontem e revela muitas informações sobre as instalações, incluindo detalhes do equipamento, os idiomas utilizados, o país da instalação e muito mais.
Canonical abre uma página com as estatísticas coletadas com o Ubuntu
Segundo a Canonical, as instalações limpas constituíam 80% do total de instalações, enquanto as atualizações representavam 20%. A empresa também calculou a localização dos usuários do Ubuntu usando as opções de fuso horário e localização no instalador, em vez de um endereço IP identificável. Alguns dos países onde o Ubuntu foi mais usado foram México, Brasil, Angola, Egito, Afeganistão, Coréia do Sul e Austrália. Eles também descobriram que o inglês era o idioma mais popular, com 59%.
Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre o Flatpak agora disponível no subsistema Linux para Windows
A versão amd64 do Ubuntu é a mais instalada, com 98% de todas as instalações. Em dispositivos físicos, também revelou que o firmware do BIOS é mais popular que o UEFI, mas eles são quase 50% cada. A resolução mais popular foi 1920 × 1080 (28%), seguida por 1366 × 768 (25%) e 800 × 600 (11%). Como esperado, 51% dos usuários têm entre 1 e 4 GB de RAM, enquanto 31% têm entre 5 e 8, 13% têm 12-24% e apenas 2% têm mais de 32 GB. Máquinas com 1-3 núcleos (63%) eram mais populares do que aquelas com 4-6 núcleos (27%) e apenas 8% possuem 7 ou mais núcleos.
A Canonical foi capaz de determinar quanto espaço de armazenamento os usuários tinham. Ele descobriu que os discos com menos de 500 GB (79%) são os mais usados e os discos com menos de 2 TB foram responsáveis por 13%. Apenas 7% dos discos tinham mais de 2 TB de armazenamento.
Canonical lança o ubuntu 17.04 (zesty zapus) e inicia o desenvolvimento do ubuntu 17.10
O Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) agora pode ser baixado oficialmente junto com o restante de suas distribuições, incluindo MATE, GNOME, Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu.
Apple quer melhorar o uso de dados coletados para fins publicitários
Diferentes especialistas em análise de dados da startup Silicon Valley Data Science agora são funcionários da Apple para melhorar sua publicidade
Como criptografar dados no linux: ubuntu, linux mint ...
Ensinamos 6 maneiras de criptografar dados no Linux e suas distribuições mais importantes. Com ele, você terá seus dados seguros contra qualquer invasor ou ataque.