Notícia

Canonical anuncia o snappy 2.0 antes do lançamento do snappy ubuntu core 16.04 lts

Índice:

Anonim

Neste fim de semana, a Canonical anunciou o lançamento da ferramenta Snappy 2.0 para o próximo sistema operacional Snappy Ubuntu Core 16.04 LTS (Xenial Xerus).

Após semanas de trabalho duro, os desenvolvedores desta distribuição, com Gustavo Niemeyer no comando, informaram a comunidade sobre a disponibilidade imediata do Snappy 2.0, a próxima versão principal da ferramenta da qual os usuários podem aproveitar para instalação, atualização ou remoção. Snaps no sistema operacional Snappy Ubuntu Core.

Canonical anuncia Snappy 2.0 antes do lançamento do Snappy Ubuntu Core 16.04 LTS

"É um ótimo momento para o projeto, pois materializa muitos dos acordos feitos no ano passado e o faz com a promessa de estabilidade", afirmou Gustavo Niemeyer.

"Portanto, você pode ter certeza de que as APIs externas do projeto (o design do sistema de arquivos, o formato do snap, a API REST etc.) não serão alteradas a partir de agora", acrescentou.

O que há de novo no Snappy 2.0

Entre as principais novidades do Snappy 2.0, podemos mencionar novas interfaces ricas que permitem aos usuários se comunicar entre snaps que controlam a segurança, o uso aprimorado da linha de comando e o suporte à autenticação local ou remota através do Macaroons.

Além disso, os usuários do Ubuntu Snappy Core poderão controlar e monitorar melhor as alterações no sistema, bem como desfazer as que foram causadas por reinicializações ou falhas no sistema.

O design do sistema de arquivos também recebeu melhorias e o Snappy 2.0 também possui uma sequência de revisão mais moderna.

O Snappy Ubuntu Core é uma versão especial do sistema operacional Ubuntu, projetada para ser implantada em todos os tipos de dispositivos incorporados e de IoT (Internet das Coisas).

A versão atual estará disponível por padrão no Snappy Ubuntu Core 16.04 LTS, com lançamento previsto para 21 de abril de 2016.

Mais informações sobre o Snappy Ubuntu podem ser encontradas na página oficial do projeto.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button