Tutoriais

Como resolver o host de solução de erros ao acessar uma web

Índice:

Anonim

Pode ser que mais de um tenha acontecido em alguma ocasião em que, quando tentamos acessar um site, nosso navegador nos mostra uma mensagem de "Resolvendo host". Geralmente, quando esta mensagem aparece, não podemos carregar a web. Sempre que queremos acessar um site, uma solicitação é solicitada a partir de um servidor DNS. Será este servidor que responderá a nós. Além disso, se isso for feito com freqüência, uma tabela com as correspondências será salva, o que torna o acesso muito mais rápido.

Como resolver o erro Resolvendo host ao acessar um site

Se essa solicitação demorar mais que o normal, receberemos a mensagem Resolvendo Host. A origem do problema pode ser muito diversa. Isso significa que podemos resolvê-lo de várias maneiras. É isso que vamos explicar a seguir. Mostraremos as diferentes maneiras que podemos usar para resolver o problema da resolução do host.

Como corrigir Resolvendo Host

A primeira coisa a fazer é verificar se podemos resolver esse problema alterando para um serviço DNS diferente. Em geral, o servidor DNS do nosso provedor de Internet é usado. Embora, caso isso não funcione, sempre temos a opção de mudar para outro. Fazer isso não é uma coisa complicada. Podemos fazer isso a partir das propriedades do protocolo da Internet. Dentro das configurações do Windows. Os passos a seguir seriam os seguintes:

  • Configuração do Windows Abrimos as opções de adaptador de alteração de rede e Internet Clicamos com o botão direito do mouse em adaptador e em Propriedades. Abrimos o protocolo Internet versão 4 (TCP / IPv4) e em Propriedades. Verificamos a opção em Usar os seguintes endereços de servidor DNS. Preencha as duas caixas

Dessa maneira, testamos os melhores servidores DNS e esse problema pode ser resolvido. Embora, pode acontecer que esse caminho não seja útil para resolver o problema da resolução do host. O que temos que fazer então?

Caso essa opção não seja eficaz, vamos para o plano B. Nesse caso , devemos prosseguir para limpar o cache do DNS. Devemos excluir o que o sistema salva e o que o próprio navegador salva. Provavelmente, o problema surgirá quando tentarmos acessar um site que visitamos regularmente. Portanto, este site terá sido armazenado em cache no DNS. Embora seja provável que seu endereço IP tenha mudado.

Nesse caso, ao tentar identificar o domínio com o IP, estamos tentando conectar-se a um endereço antigo. Portanto, não é possível. Para que uma nova solicitação seja feita ao servidor DNS e retorne a nova, é necessário limpar o cache DNS do computador e do navegador.

Portanto, ao tentar identificar o domínio com o IP, tentaremos conectar-se ao endereço antigo e, portanto, não podemos. Para que uma nova solicitação seja feita ao servidor DNS e retorne a nova, precisamos limpar o cache DNS do nosso computador e do navegador. Explicamos abaixo como isso é feito no Windows nos vários navegadores.

Limpar cache de DNS no Windows

Se quisermos limpar o cache DNS no Windows, precisamos abrir uma janela de prompt de comando. Em seguida, emitimos o comando ipconfig / flushdns. Se ele passou sem nenhum problema, devemos receber uma mensagem na linha de comando informando que o cache de resolução do DNS foi esvaziado corretamente.

Limpar cache de DNS no Google Chrome

O Chrome é um dos navegadores mais usados pela maioria das pessoas. Se você usa o navegador do Google, a maneira de limpar o cache DNS é a seguinte: Temos que abrir uma janela do Chrome e digitar a barra de endereço chrome: // net-internals / # dns e pressione Enter. Isso nos leva à próxima página, onde você pode ver uma tabela de equivalências entre os IPs e os nomes de domínio dos sites que mais visitamos.

Recomendamos que você leia os melhores roteadores do mercado

No topo, podemos ver um botão que diz "limpar cache do host". Este é o botão que precisamos pressionar para limpar o cache do DNS no Google Chrome.

Limpar cache de DNS no Firefox

Se o navegador que você usa é o Firefox, a maneira de fazer isso é diferente. Temos que dizer ao navegador para esquecer o cache DNS armazenado. Dessa forma, eu usaria apenas o armazenado no sistema, embora também possamos excluir isso, como explicamos. Nesse caso, temos que abrir uma janela no Firefox e escrever sobre: ​​config na barra de endereços e pressionar Enter.

Na tela que aparece a seguir, precisamos procurar uma entrada chamada network.dnsCacheExpiration. Clicamos nele e definimos seu valor como 0. Dessa maneira, o Firefox ignorará seu próprio cache DNS.

Ao executar essas etapas, o problema da resolução do host deve ser resolvido. Pode parecer um processo um pouco longo, embora leve menos tempo do que parece. Também é mais simples do que parece à primeira vista. Esperamos que você ache isso útil na solução do bug Resolving Host.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button