Tutoriais

Como sincronizar o Windows 10 entre vários dispositivos

Índice:

Anonim

Para animar o fim de semana de hoje, apresentamos o tutorial sobre como sincronizar o Windows 10 entre vários dispositivos, passo a passo .

E é que sincronizar as diferentes opções que o Windows 10 inclui entre diferentes dispositivos pode ser uma tarefa certamente simples. Tudo o que você precisa fazer é fazer login com seu ID do Windows (a conta com a qual você entra), geralmente associado a um endereço de email e entrar no menu Configurações do Windows.

Quando a configuração de sincronização estreou no Windows 8, era uma aposta segura que poucas pessoas perceberam que existia. A opção de sincronização já estava disponível neste sistema operacional, mas como nem todos foram atualizados para essa versão, não era um recurso muito relevante para a maioria dos usuários do Windows.

Como sincronizar o Windows 10 entre vários dispositivos passo a passo

Primeiro de tudo, clique no menu Iniciar no canto inferior esquerdo. Configurações de acesso.

A partir daqui, clique em Contas. Agora clique em "Sincronizar configurações" para ver todas as configurações de sincronização que podem ser ativadas e desativadas.

As opções que podem ser ativadas em sincronia incluem tema, Internet, Explorer, senhas, preferências de idioma, acessibilidade e outras configurações do Windows.

A primeira opção é simplesmente desativar as configurações completas de sincronização. Isso significa essencialmente que sua conta de usuário nesse computador específico, mesmo sendo uma conta da Microsoft, é local. Não há alterações a serem feitas no restante das opções. Isso fará com que nada seja sincronizado com outros computadores seus.

Mas se você decidir ativar a sincronização, encontrará várias opções para configurar. Essas são as configurações replicadas de um computador para outro sempre que você faz login com sua conta da Microsoft.

A primeira opção da configuração é bastante intuitiva. Através do ajuste de tema, você pode sincronizar a cor e a imagem de plano de fundo da tela, o que significa que, se você deseja que cada uma das suas instalações do Windows 10 seja única, isso deve ser desativado.

O novo navegador padrão no Windows 10 é o navegador Edge, portanto, essa configuração será aplicada a marcadores, temas, logins etc.

Por fim, as senhas armazenadas em um computador com Windows 10 podem ser sincronizadas com as de outros computadores com o mesmo sistema operacional, para que você não precise digitá-las manualmente.

E é isso, depois de selecionar as configurações de sincronização, você pode ter essas configurações em um único computador ou em vários computadores ao fazer login com sua conta da Microsoft no Windows 10. Dessa forma, você terá uma experiência de uso unificado.

O que você achou do nosso tutorial sobre como sincronizar o Windows 10 entre vários dispositivos? Isso foi útil para você?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button