Tutoriais

Como saber a senha do meu wifi um passo a passo】 ⭐️

Índice:

Anonim

Quem nunca esqueceu a senha do roteador Wifi? Praticamente todos os nossos dispositivos usam essa tecnologia de conexão sem fio; no entanto, temos uma certa propensão a esquecer a senha que seu acesso nos fornece. Felizmente para nós, nosso computador pode se lembrar dele; Hoje vamos ensinar como tirar proveito dessa opção para que você não se pergunte " Como saber a senha do meu Wifi ?"

Índice de conteúdo

Por que não olhar para o seu próprio roteador?

Embora, ao longo deste texto, vamos ensinar várias maneiras de recuperar a senha do seu roteador sem sair da área de trabalho; Qual a melhor maneira de verificar essa chave do que o adesivo de identificação que você pode encontrar no dispositivo.

Olhar para o adesivo no seu roteador é sempre uma opção viável. Imagem: Flickr; audiorreservatório.

Todos os roteadores possuem uma série de credenciais facilmente acessíveis no reverso (ou na área base) do próprio roteador; nesta etiqueta, temos informações importantes, como o nome padrão da rede ou a identificação para acessar a configuração do dispositivo. Consultar a partir daí geralmente existe uma solução simples e rápida.

Como verificar a chave armazenada no seu computador

A solução do parágrafo anterior é tão óbvia que não é necessário escrever um texto a respeito (embora valha a pena lembrar); a opção menos conhecida e igualmente simples é a consulta da chave nas propriedades das redes às quais estamos conectados. A única premissa para o uso dessa opção é que o equipamento foi conectado à rede em algum momento; A partir daí, as etapas a seguir variam de um sistema operacional para outro:

A senha no Windows 10 (e Windows 8)

Para aqueles que usam os sistemas operacionais Redmond mais recentes e desejam saber a senha do roteador ao qual estão conectados, eles são fáceis. Tudo o que você precisa fazer é chegar ao centro de rede e recursos; um dos métodos mais simples é clicar no ícone de conexão na barra de tarefas e selecionar " Configurador de rede e internet "; a partir daí, você navega para Wifi e, uma vez dentro, seleciona “ Central de Rede e Compartilhamento ” (você também pode procurar por esta opção digitando-a no Win + R ).

Uma vez no centro da rede, podemos clicar no nome da rede à qual estamos conectados para ver suas propriedades; Na seção " Segurança ", podemos consultar a senha sem problemas.

O histórico de chaves no Windows 10 (e Windows 8)

Se a senha que queremos consultar não corresponder a uma conexão que estamos usando naquele momento, as coisas podem ficar um pouco complicadas para os mais inexperientes; teremos que acessar o histórico do console.

Para acessar o prompt de comando, podemos usar o mecanismo de pesquisa na barra de tarefas digitando "Prompt de Comando" (também podemos usar a combinação Win + R para pesquisar " cmd "); uma vez lá, teremos que escrever a linha " netsh wlan show profiles " para ver uma lista de todos os perfis registrados no sistema operacional; Quando estivermos nesse ponto, escreva " netsh wlan show profile name = X key = clear " onde "X" é o nome da nossa rede (que encontraremos acima) e fornecerá uma lista de informações, digite a que é a chave

A senha no Windows 7

Se você ainda se apega a uma das versões mais queridas do SO icônico, que em breve perderá o suporte, o procedimento é muito semelhante. No Windows 7, a maneira mais fácil de chegar ao centro de rede é através do painel de controle; Você também pode voltar para o mecanismo de pesquisa na barra de tarefas.

Além disso, no Windows 7, podemos acessar do centro de rede a senha de outras redes sem fio às quais nos conectamos. Na janela do próprio centro de rede, você pode clicar em " Gerenciar redes sem fio " e selecionar a rede que deseja; a partir daí, o processo não difere do anterior.

A senha do GNU / Linux

A iteração mais famosa da conhecida iniciativa OpenSource baseada em Unix tem, como sempre, sua própria maneira de fazer as coisas. Independentemente da distribuição que usamos, se queremos ver nossas chaves Wi-Fi armazenadas no Linux, precisamos fazê-lo na opção " Rede " nas preferências.

Se nossa distribuição permitir, poderemos ver a chave das opções que teremos disponíveis em nossa rede. Também dependendo da distribuição, teremos a possibilidade de ver o restante das chaves armazenadas no sistema operacional; os mais populares, como o Ubuntu, geralmente permitem que essa consulta seja realizada sem muitos problemas.

A senha do MacOS

Se formos usuários de qualquer um dos vários dispositivos que usam o sistema operacional Apple, encontraremos as senhas no chaveiro. Para acessar o chaveiro, é tão simples quanto pressionar a combinação de teclas Command + Space para abrir o Spotlight , a partir do qual podemos procurar " Chaveiros "; Também podemos acessá-lo a partir dos aplicativos do sistema.

Uma vez dentro, precisamos apenas localizar o nome da nossa rede e acessar as informações armazenadas no sistema com nosso nome de usuário e senha pertinentes. Do chaveiro estão todas as conexões estabelecidas, por isso não estamos restritos a consultar a chave da rede em que estamos no momento.

Como criar macros de teclado e mouse sem o software original

Algumas palavras finais

Reafirmando as palavras com as quais abrimos este texto, a chave do seu roteador Wifi é a porta de acesso à sua conexão; Finalize as precauções com o uso que damos a essa senha e com quem a compartilhamos é o melhor passo para uma conexão segura à Internet.

Use esse recurso com cuidado e como forma de evitar apontar o código de acesso para um local fácil de consultar por terceiros fora de sua casa ou área de trabalho. Se você quiser saber mais sobre como proteger sua rede, temos uma série de artigos dedicados a ela que convidamos você a ler.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button