Tutoriais

▷ Como reparar um usb danificado com o Windows 10 [melhores métodos]

Índice:

Anonim

Quem não tem um USB hoje? Bem, hoje vamos ver como reparar o USB danificado com as ferramentas fornecidas pelo Windows 10. Certamente aconteceu a todos nós que a unidade USB quebrou ou que nossos arquivos foram corrompidos. Talvez também tenhamos visto que nossa unidade aparece no formato RAW. Tudo isso terá uma solução fácil, então vamos vê-los.

Índice de conteúdo

Bem, devemos levar entre os grampos a "solução fácil". Obteremos uma solução satisfatória se os danos causados ​​à unidade flash não forem muito importantes e se houver setores danificados, perda da letra da unidade ou formato perdido (unidade RAW).

Também pode haver erros mais sérios que ocorreram devido ao uso continuado do dispositivo, desgaste de células de memória ou várias outras causas. Precisamente por esse motivo, veremos algumas ações preliminares para verificar se nosso pendrive tem uma solução.

Primeiro, é detectado pelo computador?

Parece bobagem, mas o primeiro e mais importante requisito de todos é que o computador reconheça nosso USB danificado. Caso contrário, não haverá nada para fazer. Vamos ver o que podemos fazer para reconhecê-lo e conhecê-lo.

  • Insira o pendrive na porta USB do seu PC, se não funcionar em um, tente um diferente.Também seria bom se você tentasse em um computador diferente ou mesmo em outro sistema operacional, como Mac ou Linux.Ele identifica o som típico que o Unidade USB quando conectado

Bem, para saber se foi detectado, basta ir ao nosso explorador de arquivos e acessar " Este computador ", deve haver o USB danificado.

Se não o vemos, ainda podemos saber se realmente sabemos se nossa equipe o reconhece ou não. Às vezes, o único problema que temos é que o USB perdeu sua letra e o Windows não pode ser montado como uma unidade válida. Com isso , vamos começar precisamente com as soluções:

Solução 1: Se eu não vir o USB danificado no meu computador, é hora do Diskpart

Usaremos esta solução caso nossa unidade não seja reconhecida pelo nosso PC ou, mesmo assim, não possamos acessá-la, como é o nosso caso. Se clicarmos nele, aparecerá uma mensagem dizendo " Inserir um disco na unidade ", embora saibamos que ele já está inserido.

O Diskpart é sem dúvida o programa principal em tutoriais e artigos sobre reparo de unidades de armazenamento, e isso não é exceção, e é um programa que é instalado nativamente em nosso sistema operacional. Com o Diskpart, podemos fazer muitas coisas, mas por enquanto estamos interessados ​​apenas em dois muito específicos, então vamos prosseguir.

Vamos inserir o USB danificado em nosso computador e abriremos uma janela do CMD ou do PowerShell. Para isso, pressione as teclas " Windows + X " e abriremos um menu com fundo cinza. Aqui vamos selecionar a opção " Windows PowerShell (Administrador) ".

Agora vamos escrever e pressione Enter:

diskpart

Agora vamos listar os volumes (disco montado) em nossa escrita do sistema:

volume da lista

Aqui vemos que todas as nossas partições aparecem. Em um deles, vemos o nome de removível, para que possamos reparar o USB danificado ou pelo menos tentar. No nosso caso específico, vemos que a unidade (F) realmente tem uma letra, mas uma mensagem " Não utilizável " é exibida. De qualquer forma, faremos o procedimento completo para reparar o USB danificado.

Identificamos o número da unidade (aquele que aparece na primeira coluna). Escrevemos:

selecione o volume partição de lista

Para listar as partições que possuem nosso USB.

Se nenhuma partição aparecer no SUB danificado

Como não temos nenhum, vamos analisar o procedimento completo para criar um. Siga estas etapas se você não tiver uma partição ou se sua unidade se parecer com RAW:

limpo

Limpamos o disco inteiro.

criar partição primária

Nós criamos a partição.

selecionar partição 1

Entramos dentro da partição.

formato fs = etiqueta FAT32 = USB rápido

Formaizamos e nomeamos a partição. Se for um disco rígido portátil, escreveremos "fs = NTFS".

ativar

Ativamos a partição.

atribuir letra =

Agora nosso USB deve estar reparado e pronto para uso. Além disso, uma janela do explorador de arquivos será aberta para poder trabalhar com USB.

Se uma partição aparecer no dispositivo USB danificado

Se no seu caso, quando você colocou o comando “list partition”, uma partição apareceu no seu USB, mas não tinha uma letra, tudo o que você precisa fazer é atribuí-la a ela:

listar partição selecionar partição atribuir letra =

É possível que você conserte o USB danificado sem perder os arquivos dentro. Caso não tenha conseguido, siga a seção anterior para formatar e deixe-a completamente limpa.

Solução 2: CHKDSK procura por setores danificados e os repara

Não feche o PowerShell, porque continuaremos a usá-lo, com esse método, o que faremos é analisar a unidade de armazenamento para procurar erros nos setores ou nas células de memória e, assim, tentar repará-los. O CHKDSK é um programa que é instalado nativamente no Windows e é usado no modo de comando para raparate todos os tipos de unidades.

Bem, neste caso, precisamos saber a letra do nosso USB danificado. Só precisamos localizá-lo acessando " essa equipe " e procurando na lista de discos rígidos, a que corresponde a ela. O processo não envolve perda de dados.

Agora vamos diretamente ao PowerShell, ou CMD como administrador, e escrevemos o seguinte comando:

chkdsk / x / f :

Com este método, tentaremos reparar a unidade. Se ainda não podemos usá-lo, iremos para o próximo método.

Solução 3: formate o USB danificado.

Essa solução é basicamente o que fizemos na seção em que trabalhamos com o Diskpart. Então você pode fazer a partir daí. Se, por outro lado, é respeitoso formatar a unidade no modo de comando, também podemos fazer isso facilmente a partir do gerenciador de arquivos.

Vamos para " esta equipe " e clicamos com o botão direito do mouse no USB danificado. Nesse ponto, escolheremos a opção " formato... ". Observe que o processo envolve a perda de dados.

Uma janela como a mostrada na imagem será exibida. Nele, teremos que escolher o sistema de arquivos (FAT32 ou NTFS) e o tamanho da unidade de alocação, que podemos deixar como aparece por padrão. Finalmente, colocamos um nome na unidade e clique em " Iniciar ".

Já teremos nosso USB formatado e pronto para uso.

Neste ponto, se você ainda não conseguir usar o USB, ele provavelmente estará irreversivelmente danificado. Portanto, é hora de gravá-lo ou levá-lo para pessoal especializado, se seus arquivos forem cruciais.

Você também pode estar interessado nestes artigos:

Você conseguiu reparar o USB danificado com esses métodos, com qual deles? Caso contrário, deixe-nos um comentário ou conte-nos o que você fez para que funcione por conta própria.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button