Tutoriais

Como reparar o problema de inicialização no ubuntu

Índice:

Anonim

Certamente você já tentou inicializar o sistema Ubuntu e ficou desagradável ao ver que o sistema não pode ser iniciado, mostrando uma mensagem de erro relacionada ao initramfs imediatamente após o GRUB. Não se preocupe, porque ensinaremos como reparar o problema de inicialização no Ubuntu em poucos passos.

Problema de inicialização no Ubuntu

Diante de um problema de inicialização relacionado ao initramfs Muitos usuários se desesperam e pensam que a única maneira de resolver o problema é reinstalar o sistema. Felizmente, isso não será necessário em muitos casos e levará apenas alguns minutos para resolver o problema.

Repare de uma maneira muito simples o problema de inicialização initramfs do seu Ubuntu

Antes de tudo, precisamos de uma mídia inicializável (DVD ou pendrive) com uma imagem do Ubuntu Live-CD, para isso, você pode seguir nosso tutorial simples e interessante: executar uma distribuição GNU / Linux a partir de um pendrive.

Quando o pendrive estiver pronto, basta iniciar o Ubuntu no modo ao vivo para poder usar o console do Linux e reparar o problema com a inicialização do sistema. Você só precisa seguir os seguintes passos:

Inicie um terminal, geralmente a maneira mais rápida é usar as teclas de atalho Ctrl + Alt + T.

Digite o seguinte comando no terminal e pressione Enter:

sudo fdisk -l

O console mostrará algo muito semelhante ao que você vê abaixo, preste atenção à linha em negrito que indica a partição que contém o gerenciador de inicialização GRUB e é a que devemos reparar para poder iniciar nosso sistema corretamente. Nós o reconhecemos apresentando o símbolo * e a palavra Linux no final.

Disco / dev / sda: 250, 1 GB, 250059350016 bytes 255 cabeças, 63 setores / faixa, 30401 cilindros Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes Identificador do disco: ********** ID dos blocos finais da inicialização do dispositivo Sistema / dev / sda1 * 1 30238 242886703+ 83 Linux / dev / sda2 30239 30401 1309297+ 5 Estendido

Como você pode ver no início da linha em negrito, a partição que contém o carregador de inicialização é sda1 e é a que devemos reparar com o seguinte comando:

sudo fsck / dev / sda1

Se, em vez de sda1, a partição a ser reparada fosse outra, precisamos apenas substituí-la, por exemplo, suponha que seja sda2 com a seguinte aparência:

sudo fsck / dev / sda2

Com isso, teremos reparado nosso sistema Ubuntu e podemos iniciá-lo novamente sem problemas. Se isso não resolver o problema de inicialização do seu Ubuntu, a causa é diferente.

O que você achou do nosso tutorial sobre como reparar o problema de inicialização no Ubuntu? Você conseguiu corrigi-lo com estas etapas? Recomendamos a leitura de nossos tutoriais de computador.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button