Tutoriais

Como montar um computador 【passo a passo 】️

Índice:

Anonim

Montar um computador pode significar uma busca cara para escolher componentes e, à medida que você aumenta a escala de desempenho entre vários modelos, os preços podem exceder rapidamente o que você ganha no lado do desempenho.

Embora possa não haver uma enorme diferença de preço entre um único componente e o próximo mais alto em termos de qualidade, a aplicação dessa lógica em todo um conjunto de componentes fará com que o preço cresça rapidamente.

É fácil começar com um processo de atualização de componentes de PC a baixo custo e terminar com a conclusão de que é um PC comum e, em média, para a maioria.

Um PC para jogos de última geração pode não ser prático para muitas pessoas, e isso ocorre em parte porque as peças do PC podem ser caras. Mais importante ainda, existem muitas interpretações diferentes do que "high end" realmente significa.

O bom deste guia é que, além do orçamento que você precisa ter, é que os componentes são amplamente intercambiáveis: você pode usar praticamente tudo, desde a CPU e a placa - mãe até a memória e a placa gráfica da versão principal.

A caixa e o cooler são os únicos possíveis problemas, mas comparar e contrastar as opções top de linha e superior é uma ótima maneira de descobrir o que é melhor para você.

Quanto aos monitores, os de 1440 pixels e 144 Hz são recomendados como o melhor valor total, potencialmente ultra amplo, se você preferir, e isso não faz parte do preço.

No entanto, o bom é que este PC para jogos não será montado exclusivamente para jogos, pois com sua qualidade máxima e 4K, você também pode usá-lo para ser uma serpentina no YouTube, desenvolvedor de software, modelador CAD / CAM ou qualquer outro trabalho que exija muito Energia do PC possível.

Índice de conteúdo

Vantagens de montar seu

Antes de começar a construir um PC para jogos, você precisará dos componentes. A primeira coisa que você precisa decidir é quão poderoso você quer que seu PC seja e quanto planeja gastar.

Ferramentas necessárias

Tudo que você precisa é:

  • Uma chave de fenda Phillips padrão Descarregue eletricidade estática Muito paciente e deseja fazer a montagem

Montando seu PC para jogos

Depois de ter todos os componentes necessários, é hora de montar o PC. Geralmente, a primeira coisa que você deve fazer é testar o sistema imediatamente para garantir que todas as peças funcionem juntas sem problemas.

Use a bolsa estática e a espuma para colocar cuidadosamente a placa-mãe. Em seguida, adicione a memória, processador, dissipador de calor e placa de vídeo. Conecte os cabos da fonte de alimentação. Ligue-o uma vez para garantir que não haja erros. Em seguida, remova a placa de vídeo para colocar tudo na caixa.

Instalação de memória

A memória é uma das partes mais fáceis de instalar. Escolhemos um kit que Aorus nos enviou para a ocasião, já o revimos e é lindo. Também oferece alto desempenho para tarefas complicadas e tira proveito de sua alta velocidade.

Como escolho a RAM? Você pode verificar a compatibilidade com a lista QVL oferecida pelo fabricante da placa-mãe, mas se você escolher a plataforma Intel, todas as memórias terão um perfil XMP e poderemos definir seus valores com alguns cliques no BIOS. Recursos a serem considerados ao comprar uma RAM:

  • Capacidade: Escolha um kit com módulos de 4, 8, 16 ou 32 GB. Formato: Não é o mesmo para montar uma RAM DDR4 ou DDR3. Se for um laptop ou um miniPC, possivelmente monte ECC de memória SO-DIMM especial ou não-ECC. Montaremos memórias não-ECC que não são registradas e são as mais baratas. A memória ECC é normal para encontrá-los em servidores ou estações de trabalho, sim, eles são muito mais caros. Velocidade: É medido em MHz. Para jogos, é recomendável escolher memórias de + 3000 MHz. Tensão: Se são novas memórias, geralmente têm uma voltagem de 1, 35 ou 1, 5v. Se formos muito altos, a tensão pode queimar

Como mencionamos, sua instalação é muito simples. Primeiro localizamos os slots de RAM em nossa placa-mãe e ele começa pressionando para abrir as duas guias em ambos os lados do slot. Verifique o manual que acompanha a memória para ver se você está no endereço certo.

Quando a RAM for colocada nos soquetes, pressionaremos com força. Você pode fazê-lo por baixo e pelos lados, mas as duas guias devem fechar e você ouvir um clique. Depois de instalado, repita as etapas para a segunda, terceira ou quarta memória adicional.

No nosso caso, instalamos um kit de 4 módulos de memória Aorus RGB de 16 GB. Dois deles têm capacidade de 8 GB, mas os outros dois são falsos, pois oferecem apenas luz. É muito importante inserir os dois bons no canal para criar o canal duplo.

Instalação do microprocessador

Remova o microprocessador de seu plástico protetor. Não toque nos pinos dourados na parte inferior, embora a maioria dos microprocessadores atuais não possua pinos (uma exceção é o AMD Ryzen do soquete AM4). De fato, os pinos de conexão são freqüentemente encontrados na própria placa-mãe.

Sempre verifique as instruções fornecidas pela placa-mãe e pela CPU para obter precisão. Na maioria dos casos, a barra de metal da CPU é desbloqueada e o suporte é aberto.

É muito importante observar que ele está colocado na direção correta (as setas marcadas em ambos o ajudarão a alinhar), o suporte está fechado e travado com a barra de metal.

Uma vez instalado, ele permanecerá como vemos nesta imagem. O próximo passo é encontrar uma solução para refrigerá-lo adequadamente. Nós continuamos!

Instalando o dissipador de calor

A montagem do dissipador de calor também depende do hardware, mas geralmente é conectada pelos 4 orifícios mais próximos ao soquete do processador. A instalação deste dissipador de calor da Aorus não é uma tarefa fácil, e é uma das mais complicadas que podemos encontrar e devemos seguir muito bem o manual. Caso contrário, vamos procurar e usá-lo.

Como podemos ver nas imagens anteriores, é um dissipador de calor de torre única com duas ventoinhas de 120 mm. Possui uma base de 3 tubos de calor de cobre que manterão nosso i3-8100 bem refrigerado, mais do que o suficiente para durar uma vida.

Isso geralmente é feito através de parafusos ou pinos de travamento de plástico. No nosso caso, tivemos que instalar uma pequena placa traseira na área traseira e levá-la com vários parafusos e porcas.

O próximo passo é espalhar, com a ajuda de um cartão de crédito antigo, a pasta térmica que o dissipador de calor nos traz. Se você não tiver, pode deixar uma bola como uma ervilha e instalar o dissipador de calor.

Lembre-se de conectar o ventilador do processador à placa-mãe para obter energia. Deve haver um conector de ventilador próximo ao processador. É muito importante orientar os ventiladores do dissipador de calor para que ele libere o ar da caixa; um erro muito comum é não conduzir bem o ar. Os fãs geralmente têm uma pequena flecha que indica em que direção o ar está soprando.

Instalando a placa mãe

Lembre-se, sua placa-mãe é uma enorme placa de circuito que odeia ser arranhada por metal, e há muito metal dentro do seu gabinete. Portanto, é importante que você o coloque com o máximo cuidado, alinhe-o com o painel de E / S e aparafuse-o.

Um bom truque é instalar o dissipador de calor e a RAM antes de instalá-lo no chassi. Quando inserimos a placa-mãe no chassi, recomendo dobrá-la levemente, para que ela se encaixe perfeitamente na placa traseira.

Uma vez instalado, vamos consertar os 9 parafusos da placa-mãe em nosso chassi. Com isso, teremos 100% da placa-mãe instalada. Vamos para o próximo passo! O pior já passou por chic @ s!

Instale todo o resto

Depois que a placa-mãe é montada, tudo o resto é fácil. Para instalar a placa de vídeo, remova todas as tampas do slot de expansão na parte traseira para liberar espaço, insira-a, aperte os parafusos e conecte todos os cabos.

A fonte de alimentação é um dos componentes mais importantes de uma montagem de PC. No nosso caso, escolhemos uma fonte de alimentação com certificação 80 PLUS Bronze e ela não possui cabos modulares. Mas com uma boa organização dificilmente perceberemos essa falta. No momento em que o deixamos instalado, e um pouco mais tarde começaremos a conectar os cabos de energia.

Instalação do disco rígido

Retire o suporte do disco rígido da caixa do PC. Prenda-o na parte traseira do seu disco rígido. Em seguida, deslize o suporte com o disco rígido de volta para o compartimento da unidade. Como podemos ver na imagem, o conector à esquerda é a fonte de alimentação e o conector à direita é o cabo de dados. Conecte-o e teremos nosso armazenamento principal pronto.

Instalando o painel de controle

As coisas mais insignificantes são aquelas que fazem a diferença ou pensamos que o PC não funciona. O painel de controle pode ser um deles, nele conectaremos os botões e os estados de LED do nosso chassi. Os mais comuns são:

  • LED de energia: é o LED de estado da iluminação do nosso chassi. Indica que está ligado. (importante observar a polaridade, podemos derreter o LED) Potência: Permite iniciar o PC. (nada acontece se pudermos reverter a polaridade) Redefinir: Permite reiniciar nosso PC. (nada acontece se pudermos reverter a polaridade) LED do HDD: (importante observar a polaridade, podemos derreter o LED) Alto - falante: Já menos usado, mas extremamente útil. Com alguns bipes leves, podemos identificar qual é o problema, o uso de um LED DEBUG que rapidamente nos diz qual é o problema tem sido seu sucessor em muitas placas-mãe de médio e alto padrão.

Conectando os cabos de energia

A placa de vídeo precisará de energia da fonte de energia. Os cabos apropriados já devem estar na fonte; se você não usar o adaptador fornecido com a caixa da placa de vídeo, a placa-mãe enviará uma mensagem informando que sua placa gráfica está com falta de energia, ou seja, é 100% necessária e evite usar Ladrões Molex para PCI Express, compre uma nova fonte de alimentação. O disco rígido ou o SSD também precisará de um cabo de alimentação, bem como um cabo SATA ou de dados.

Como cabos de alimentação da placa-mãe, dois conectores são essenciais. O que vemos acima é o conector ATX de 24 pinos, é 100% necessário para fazê-lo funcionar, sem ele a corrente não chegará à placa-mãe.

Também é importante conectar o cabo EPS à placa-mãe. Normalmente eles têm 4 ou 8 pinos de alimentação, em mais placas de base podemos encontrar duas conexões. Você deve ter em mente que os conectores de alimentação PCI Express não são válidos para conectá-lo a esta conexão. Você pode criar um curto-circuito. Sua fonte de alimentação deve fornecer esses cabos; caso não os traga, siga nosso guia para as melhores fontes de alimentação que você encontrará no menu superior.

Em caso de dúvida, consulte o manual da placa-mãe se precisar de mais energia ou você sempre pode nos perguntar. Alguns precisam de um cabo adicional. Também é um bom momento para conectar os demais ventiladores ou LEDs.

Ligue o PC para jogos

Quando tudo estiver conectado e pressionado, pressione o botão liga / desliga. Instale o CD ou USB do sistema operacional e siga as instruções na tela para instalá-lo. Quando estiver na área de trabalho do SO, instale um jogo para comemorar que você acabou de criar um PC para jogos impressionante.

Nosso PC no momento parece tão bom. O que você acha ?

Mensagens de erro?

O seu PC para jogos notificará você se algo estiver desconectado, como o disco rígido ou o teclado. Portanto, fique atento às mensagens ou consulte o manual da placa-mãe caso o seu cartão tenha luzes de aviso de LED ou um ruído associado ao item ausente. Na maioria das vezes, você só precisa desligá-lo, corrigir o que está causando o problema e ligá-lo novamente.

Componentes para o PC para jogos que montamos

CPU: Intel Core i3-8100

O Core i3-8100 tem uma velocidade de clock muito boa. Possui um total de quatro núcleos e 4 threads de execução. Com isso, obtemos um grande aumento no poder de processamento geral em comparação com os primeiros processadores Kaby Lake.

Comparado com a atualização da nova geração de processadores Intel. A gigante não optou por atualizar o i3 na nona edição (pelo menos o modelo sem uma placa de vídeo integrada não está à venda). Se queremos melhorar o desempenho e ter algo mais, recomendamos a compra de um Intel Core i9-9900k ou Intel Core i7-9700K.

As AMD Ryzen 5 e AMD Ryzen 7 também oferecem um ótimo desempenho a um custo menor, além de placas-mãe serem mais baratas e permitirem overclock. É uma alternativa muito atraente para muitos usuários hoje em dia.

Outras opções de microprocessadores de última geração

Embora você possa normalmente obter tudo o que precisa de uma CPU Core i5 / i7 ou Ryzen 5/7, existem algumas maneiras pelas quais esses modelos ficam aquém.

Primeiro, é o número de núcleos e threads. Os processadores com 6 núcleos e 12 threads existem desde 2010, mas atualmente já temos processadores com 10 núcleos e 20 threads, que é o que o Intel i9-7900X pode nos oferecer, por exemplo, mas você também pode escolher o i9-7920X, i9-7940X, i9-7960X ou i9-7980XE. Na verdade, é apenas o quanto você está disposto a gastar.

Os processadores Core i9 da Intel mais que dobram o número de slots PCIe na CPU, oferecendo espaço para crescimento futuro.

E o AMD Threadripper 2950X, que oferece 16 núcleos e 32 threads pelo mesmo preço que o i9-7900X? É uma opção viável para o trabalho profissional, mas quando se trata de jogos, a latência adicionada da Ryzen e o desempenho do núcleo mais lento às vezes não atraem. Embora em breve faremos sua análise, depois de adquirir uma para tirar o máximo proveito dela.

Se você realmente deseja comprar um par de placas gráficas RTX 2080 Ti, tente comprar processadores Intel. Talvez o Ryzen 2 corrija as deficiências no próximo ano, mas por enquanto a Intel ainda é a melhor empresa de micros para jogos. É hora de esperar a terceira geração do AMD Ryzen. Estaremos atentos!

Placa-mãe: H370 Aorus Gaming 3 Wifi

8 + 2 fases de energia, compatibilidade com os processadores Intel Core de 8ª geração, quatro slots de memória RAM DDR4 de 2666 MHz e capacidade máxima de 64 GB em canal duplo.

Uma das vantagens mais importantes desta placa-mãe H370, lembre-se de que ela não permite overclock, é que ela incorpora dois slots NVMe PCI Express para unidades de estado sólido. Um deles tem um dissipador de calor que reduzirá drasticamente as temperaturas.

Se você deseja atualizar para um processador i7 ou i9 no futuro e fazer overclock, recomendamos o uso do chipset Z390. Com isso, estamos curados em saúde e, geralmente, trazem melhores componentes: fases de alimentação, refrigeração, mais conexões de armazenamento, etc…

Outra opção: Gigabyte X299 Aorus Gaming 9

Obter um desempenho de 4, 5 GHz em todos os 10 núcleos é excelente e 4, 7 GHz com um bom resfriamento também é possível. A placa-mãe X299 Aorus Gaming 9 também inclui três slots M.2, WiFi 802.11ac, Ethernet Gigabit dupla, iluminação RGB, cinco slots PCIe reforçados x16 e muito mais.

A Aorus também oferece várias placas X299 a vários preços, assim você terá várias opções interessantes nessa categoria de componentes.

Memória RAM: 16 GB Aorus DDR4 3200 MHz

A RAM geralmente pode ser um ponto de interrogação ao criar um PC para jogos. Você deve procurar a velocidade do relógio ou o número de gigabytes?

Embora a quantidade possa ser um fator até certo ponto, ultrapassar 16 GB requer cargas de trabalho muito específicas antes que você possa realmente se beneficiar dela. Como tal, é mais razoável buscar uma memória de marca bem conhecida: Corsair, Kingston, G. Skill ou o novo Aorus, que possui parâmetros de latência extremamente rígidos.

Comparado com o típico DDR4-2400 com latências CL15, as memórias com velocidade de + 3000 MHz já nos oferecem uma vantagem enquanto jogamos e em trabalhos de alto desempenho.

Se você preferir ter mais memória RAM em vez de desempenho superior, prepare-se para um aumento de preço muito maior, e os benefícios de 32 GB estarão disponíveis apenas se você estiver executando cargas de trabalho que precisam de mais de 16 GB. Aplicativos como o Adobe Photoshop ou Premiere rapidamente "alimentam" essa memória volátil.

Não existe uma resposta única para a questão da velocidade vs. capacidade, mas a maioria dos usuários terá mais benefícios com uma RAM mais rápida, pelo menos uma vez no nível de 16 GB.

Os preços da RAM ainda estão bastante altos no momento, devido ao aumento da demanda por DDR4 do setor de PCs e fabricantes de smartphones.

O kit Aorus que escolhemos é uma ótima opção, mas se você deseja manter os preços sob controle, fazer o downgrade para a memória DDR4-2666 não é algo que provavelmente sentirá tanto sobre o desempenho quanto imagina. Nesta placa-mãe, não nos permite carregar as memórias além de 2666 MHz, por isso estamos desperdiçando a vantagem que o Aorus (3200 MHz) oferece.

Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti

A GTX 1050 Ti tem alto desempenho gráfico de primeira linha. Tecnicamente, o RTX Titan XP é a GPU mais poderosa do mundo, mas tem um preço muito alto, portanto você nem deve considerá-lo.

Enquanto isso, o 1080 Ti é mais barato que o último e oferece uma melhoria significativa em relação ao GTX 1080. Também é substancialmente mais rápido do que qualquer coisa que a AMD criou até agora, pois o Vega 64 acabou decepcionando o consumo e Baixo desempenho comparado às placas gráficas da Nvidia.

O que você ganha com uma GTX 1050 Ti? Mais de 60 qps na resolução Full HD (1920 x 1080p) e mais importante. Depois, existem placas gráficas como a RTX 2080 ou RTX 2080 Ti que a placa oferece cerca de 100 fps a 1440p. Emparelhe-o com uma tela G-Sync 1440p 144Hz e os jogos deslizarão por ela sem atrasos à vista.

Um cartão como o 1050 Ti também oferecerá uma ótima relação custo / benefício. Como não deixamos um rim ao longo do caminho, podemos brincar com um monitor por 100 a 200 euros. A experiência é altamente recomendada.

Ao escolher uma placa de vídeo, lembre-se de que os ventiladores normalmente emitem ruído ao ar livre, mas ajudam a retirar o ar quente da caixa do PC. Alguns fabricantes oferecem garantias mais longas. Mas se nenhuma dessas considerações for importante para você, recomendamos que você obtenha o 1050 Ti que custa menos, pois, caso contrário, os diferentes modelos serão todos muito semelhantes. Gigabyte geralmente oferece todos esses recursos.

Se você está procurando maneiras de manter o preço o mais baixo possível, a placa de vídeo RTX 2080 Ti pode parecer uma extravagância, mas um PC para jogos nessa faixa de preços não se sentiria bem por não ter a melhor placa disponível. Neste PC, ele pode ser instalado perfeitamente, mas o processador i3 cria um gargalo e devemos ir para o i7 ou i9.

Definitivamente, é possível fazer overclock em qualquer uma das placas 1050 Ti e, se você quiser aumentar a velocidade do relógio, ela já está bem compactada como padrão. Tanto a geração Nvidia 10 GTX e RTX.

Fonte de alimentação: Gigabyte P650B

Quando se trata de fontes de alimentação, devemos ter em mente que tipo de certificado 80 Plus ele incorpora, que capacidade de energia ela pode suportar, como seus trilhos, refrigeração e milhares de outros componentes são distribuídos. Para isso, recomendamos que você leia nosso guia sobre as melhores fontes de energia.

Sejamos honestos: esta fonte de alimentação não é a melhor que podemos comprar hoje, em termos de qualidade / preço. Mas é mais do que o que pedimos nesta equipe, e os caras da Gigabyte nos ofereceram e estamos muito satisfeitos. Uma boa alternativa da empresa é o Aorus AP850GM, que oferece ótimo desempenho, mas custa muito mais.

Armazenamento: Crucial BX 240GB

Os SSDs sempre foram mais caros que os HDDs, e pode levar uma década ou duas antes que isso mude. No entanto, o advento do protocolo NVMe (Non-Volatile Memory Express) é outro passo além das unidades SATA, e o desempenho é alto o suficiente para que você provavelmente não precise de uma atualização para sua unidade principal por muitos anos.

O disco Crucial BX 240 oferece velocidades de leitura seqüenciais e velocidades de gravação muito boas na interface SATA (pico). Embora os 240 GB pareçam poucos, ele nos permite instalar vários jogos, o sistema operacional e nossos aplicativos. É recomendável comprar outro ou um disco rígido para salvar todos os dados.

Outra opção seria escolher um 500GB 970 Evo como unidade de inicialização e usar um disco rígido mais poderoso como os mencionados acima para fins de arquivamento, incluindo jogos que você não está jogando ativamente.

Caso: Aorus AC300W

A modularidade é excelente e é quase necessário um bom gerenciamento de cabos com uma partição PSU separada. O Aorus AC300W é um dos nossos chassis favoritos para a montagem de um PC. Existem outros fabricantes que oferecem caixas muito boas por um ótimo preço. Também recomendamos que você consulte nossos guias.

Qual tela eu escolho?

É um fato pouco conhecido que o monitor pode realmente ter um grande efeito sobre o desempenho do seu PC para jogos. Um dos principais fatores que podem afetar a quantidade de demanda da sua placa gráfica é a resolução do seu monitor (número de pixels na tela, por exemplo, 1920 x 1080).

Escolher o monitor certo para jogos geralmente significa procurar uma taxa de atualização rápida e a resolução na qual você gosta de assistir seus jogos.

Se sua placa de vídeo tiver FreeSync ou Gsync, tente emparelhá-las com um monitor de backup. A configuração agora é de resolução de 2560 × 1440 com taxa de atualização de 144Hz, mas esses números estão sempre aumentando.

Se você tentar jogar com a resolução mais alta definida na tela, isso poderá sobrecarregar sua placa de vídeo. A boa notícia, no entanto, é que a resolução do seu monitor pode ser ajustada.

Todos os monitores terão uma resolução máxima; no entanto, dependendo do tamanho do monitor, às vezes você pode escolher uma resolução menor sem diferença visual perceptível, mas essa alteração pode fazer uma grande diferença no desempenho da placa de vídeo.

E o sistema operacional? Windows 10 ou anterior?

Depois de gastar tanto tempo e dinheiro escolhendo e comprando todo o hardware, é fácil ignorar o software. Você precisará adquirir uma chave de produto Windows 10 Home ou PRO para o seu PC para jogos, se ainda não tiver uma.

Você pode comprar uma unidade flash com o sistema operacional ou pagar para fazer o download do Windows 10. Mas, através da Amazon e de outras páginas, você pode adquirir uma licença legal por um valor bastante justo.

Mouse

Existem muitos mouses para jogos, então você pode encontrar um confortável para sua mão com botões que você pode pressionar sem ter que pensar nisso. Logitech, Razer e Corsair são grandes fabricantes de mouse.

Há dois fatores importantes a serem considerados ao escolher um mouse: a tecnologia usada e o número de botões secundários.

Os mouses ópticos tendem a ser mais baratos e oferecem precisão mais do que suficiente para as necessidades de um jogador. Os ratos a laser são mais precisos e podem funcionar em qualquer superfície, incluindo vidro. No entanto, na realidade, eles podem ser mais precisos do que deveriam, detectando detalhes menores e irrelevantes que acabam causando instabilidade indesejada. Além disso, eles são consideravelmente mais caros que seus equivalentes ópticos.

Quanto aos botões secundários, um mouse padrão possui três botões com os quais você provavelmente está familiarizado: um clique esquerdo, um clique direito e uma roda de rolagem clicável.

Os ratos Gamer, no entanto, podem incluir botões adicionais que podem ser programados para corresponder a uma variedade de controles, dentro ou fora de um jogo. Ter esses botões programáveis ​​pode ser bastante útil, pois permite executar macros complexas com o pressionar de um botão.

Cartão WiFi

A menos que você tenha portas Ethernet no seu PC para jogos, precisará de uma placa WiFi para conectá-la à Internet.

Algumas placas-mãe vêm com conectividade Wi-Fi embutida, mas elas podem não ser muito boas; portanto, é recomendável obter uma placa com uma antena de extensão.

Teclado

O teclado também é sobre conforto e sensação. Muitas pessoas usam teclas mecânicas e luzes LED para escrever no escuro.

A escolha mais importante é se você terá um teclado de membrana regular ou um teclado mecânico mais avançado. A diferença entre elas pode ser insignificante ou pode significar o mundo, mas isso depende do usuário.

Os teclados de membrana são bem simples: uma chave repousa sobre uma cúpula de borracha e, quando é aplicada força suficiente à tecla, a cúpula entra em colapso e a tecla entra em contato com a placa de circuito.

Os teclados mecânicos, por outro lado, são muito mais complexos. Nesse caso, uma tecla fica em cima de um comutador e não precisa ser pressionada completamente antes que o mecanismo seja ativado e o comutador entre em contato com a placa de circuito e não com a tecla, como ocorre no teclado de membrana. Além disso, existem vários tipos de comutadores, embora o MX Cherry seja o mais popular.

E preciso de um joysticks?

Um grande número de jogos é feito para os consoles primeiro e só são transferidos para o PC posteriormente. Por esse motivo, não é incomum ver jogos pouco otimizados para os controles de teclado e mouse. Mas mesmo que não seja esse o caso, alguns jogos são apenas mais divertidos com um joystick.

Os melhores joysticks disponíveis no momento são o Sony DualShock 4 e o Microsoft Xbox One Controller, embora existam outras opções também.

Palavras finais e conclusão sobre como construir um computador

Nunca houve um momento melhor para ser um jogador de PC. O cenário mundial dos jogos é vibrante: os poderes gráficos que conduzem os jogos são mais bem vistos no PC, e é uma primeira parada obrigatória para desenvolvedores independentes que criam jogos criativos e inovadores. Embora algumas memórias DDR4 muito caras durante este ano de 2019, você não sinta vontade de fazer uma migração se o computador tiver tempo.

Ah! Outra coisa estava faltando, este PC que você viu em imagens e que usamos para criar este artigo, vamos sortear com os caras da Aorus. Eu recomendo que você fique de olho nas redes sociais, porque isso será feito em breve. Muita sorte!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button