Como instalar o assistente do Google no raspberry pi (passo a passo)
Índice:
- O que é Raspberry Pi?
- Materiais e recursos necessários
- Processo de instalação
- Preparação do Assistente do Google
- Preparação de Raspberry Pi
- Conclusões sobre o Google Assistant no Raspberry Pi
Estes são bons tempos para os técnicos e também para promover o interesse deles pelos mais jovens. A placa-mãe framboesa nasceu com uma intenção semelhante e seu tamanho minúsculo se presta a mil e um usos possíveis, incluindo a instalação do Google Assistant no Raspberry Pi. Como Vamos ver.
Índice de conteúdo
O que é Raspberry Pi?
Você sabe que temos o mau hábito de colocar um pouco de história nos tutoriais apenas para entrar em contexto. O Raspberry Pi é um computador com placa-mãe extremamente pequena (com menos de 8 x 3 cm), desenvolvido em 2011 e lançado em 2012 em Cambridge, Inglaterra.
O que torna esse dispositivo multifacetado e especial é que ele consiste em todos os elementos de um computador e, portanto, está totalmente preparado para receber a instalação de um sistema operacional e começar a operar imediatamente. Nesta placa-mãe, nós a deixamos nua, como podemos fazer com as placas do Arduino. Já existem várias versões que melhoram o original, embora todas tenham um custo abaixo de € 50.
Se você deseja documentar mais detalhadamente sobre o Raspberry Pi e suas funções, consulte este artigo: O que é o Raspberry Pi?Materiais e recursos necessários
Chegamos à lista do que precisamos para que o Google Assistant seja executado no Raspberry Pi:- Alto-falante com conexão Jack 3.5: não importa o tamanho, embora se for montar um dispositivo semelhante ao Google Home ou Google Home Mini, é conveniente mantê-lo pequeno. Microfone com conexão via USB: qualquer modelo vale a pena, embora recomendamos que você analise sua sensibilidade para não comprar um que precise de um tempo para capturar nossa voz. Raspberry Pi: qualquer uma de suas versões nos serve, pois o Google Assistant não é um dispositivo que exige muitos recursos da placa-mãe. Sistema operacional Raspbian: disponível na seção de downloads do site oficial, deixamos o link para você. Cartão Micro SSD: para gravar a imagem do Raspbian OS e inseri-la no Raspberry Pi. Um computador: laptop ou desktop para realizar a configuração. Conta do Google: para criar um projeto de desenvolvedor e acessar o Google Cloud Platform. Uma caixa ou estojo: para cobrir o Raspberry Pi assim que o processo estiver concluído.
Processo de instalação
Vamos dividi-lo em duas seções: Google Assistant e Raspberry Pi. Isso ocorre porque o tutorial é bastante longo e não queremos torná-lo mais complicado do que o necessário, portanto, também adicionaremos capturas de tela de cada etapa. Você não vai reclamar, hein?
Preparação do Assistente do Google
- Vamos ao Google Cloud Platform e criamos um novo projeto que podemos chamar de "Google Assistant" . Deixamos capturas de tela do processo:
Criado o projeto, acessamos o menu de hambúrgueres do Google Cloud Platform <APIs e serviços <Painel de controle:
- Usaremos esses dados para criar um JSON (J avaScript Object Notation) no Raspberry Pi, portanto, devemos selecioná-lo e fazer o download:
Preparação de Raspberry Pi
- Instalamos o sistema operacional Raspbian no nosso PC. Depois de instalado, montamos a imagem dele no SSD que mais tarde estará no Raspberry Pi. Conectamos o Raspberry Pi a um monitor com o cabo HDMI. Entramos no Google Cloud Platform com o navegador e acessamos nosso projeto "assistente" e baixamos o arquivo JSON novamente na seção Credenciais.No menu da área de trabalho, acessamos o Terminal.
Como a partir deste ponto, o que você deve fazer é introduzir linhas de código para executar processos no programa, deixaremos duas fontes:
- Por um lado, no NovaSpirit, você tem a lista de comandos que deve copiar no terminal. Basicamente, você precisará instalar o Python 3, algumas ferramentas de configuração do Raspberry Pi e nosso projeto do Google Assistant. Se não for possível, os desenvolvedores do Google nos deixarão um tutorial passo a passo dos comandos desde o início. Para otimizar a sensibilidade do microfone USB conectado ao Raspberry pi, também podemos usar o comando alsamixer no terminal . Com F6, selecionamos a porta USB do microfone para alterar a placa de som. Com F5, alteramos os parâmetros do volume para o máximo. Pressionamos Esc e partimos.
Finalmente, e para todos aqueles que não se sentem totalmente à vontade no idioma shakespeariano e não querem estragar tudo, deixamos um tutorial em vídeo em espanhol que inclui todas as etapas que já mostramos com capturas de tela e, posteriormente, o processo de digitar comandos no Raspberry Pi:
Raspberry Pi 3 Modelo B, CPU Quad Core de 1.2GHz Broadcom BCM2837 de 64 bits, 1GB RAM, WiFi, Bluetooth BLE EUR 37, 44Conclusões sobre o Google Assistant no Raspberry Pi
Embora aqui tenhamos visto apenas como podemos transformar um Raspberry Pi em nosso Assistente do Google em particular, essa pequena maravilha é mais intimidadora do que parece a olho nu. Entendemos que este tutorial pode ser um pouco cansativo para os usuários menos acostumados a digitar comandos do console, mas não há muitos que você deve digitar e pode copiá-los das várias fontes que fornecemos.
Você pode dar uma olhada: Os melhores usos para o Raspberry Pi.De nossa parte, esperamos que o tutorial tenha sido claro e útil para você. Como sempre, não hesite em nos deixar alguma sugestão nos comentários. Até a próxima!
▷ Como instalar o ubuntu no windows 10 passo a passo
Ajudamos você a instalar o Ubuntu no Windows 10 de uma maneira muito simples e rápida. Com isso, você terá o poder do Windows e Linux.
▷ Como iniciar o modo de segurança do Windows 10 【passo a passo】 【passo a passo】
Se você quiser saber como entrar no modo de segurança do Windows 10, neste tutorial, mostraremos todas as formas possíveis de acessá-lo.
Como instalar o DNS do Google no seu PC [passo a passo]?
Quantas pessoas recomendaram a instalação do DNS do Google? ✅ Sabemos que muitos, então aqui está um tutorial sobre como fazê-lo ✅