▷ Como instalar cursores em janelas personalizadas 10
Índice:
- Como selecionar um cursor no Windows 10
- Alterar cursores independentemente
- Opções de ponteiro
- Baixar cursores personalizados
- Instalar cursores no Windows 10
- Instalação automática
- Instalação manual
Continuamos com nossa lista de tutoriais para a personalização do Windows 10. Hoje é a vez dos cursores do sistema. Algo sempre presente em nosso ambiente gráfico é o ponteiro ou seta para selecionar, escrever e fazer todo o possível com o mouse. Certamente nos casamos para sempre ver o típico ponteiro branco suave, então hoje vamos ver como instalar cursores no Windows 10 e como selecionar os que mais gostamos.
Índice de conteúdo
No Windows, já temos várias listas desses cursores para poder alterá-los sempre que quisermos, embora a verdade seja que eles são ainda mais feios do que os que vêm por padrão. Além disso, estes estão no sistema operacional do Windows 98, é visto que os designers da Microsoft não são muito bem pagos. Então, vemos o que podemos fazer para melhorar esse aspecto do sistema.
Como selecionar um cursor no Windows 10
Antes de levá-los a instalar cursores como loucos, vamos ver o que precisamos fazer para mudar o que temos atualmente. Dessa forma, também veremos quais estão instalados por padrão. É possível que você tenha um gosto ruim como o da Microsoft e goste de alguns deles.
Para personalizar os cursores e ter as outras opções de personalização ativas, teremos que ativar o Windows.
Para obter mais informações sobre como ativar o Windows 10, consulte nosso artigo sobre onde comprar uma licença do Windows 10.
- Na área de trabalho, clicamos com o botão direito do mouse e selecionamos "Personalizar"
- Agora vamos à seção "Temas", localizada à esquerda da janela, onde nos colocamos na opção logo abaixo da imagem de visualização e escolhemos "Cursor do mouse"
- Isso abrirá a janela para personalizar os cursores no Windows 10.
Localizado na guia "Ponteiros", podemos fazer várias coisas. Se passar o mouse sobre a seção de estrutura de tópicos e abrir a lista suspensa, encontraremos uma lista de pacotes de ponteiros pré-instalados.
Embora, é claro, vemos que eles são um pouco feios. De qualquer forma, selecionar uma opção dessa lista alterará a lista inteira de cursores, básico, em espera, ocupado, etc.
Alterar cursores independentemente
Se o que queremos é alterá-los um por um, o que devemos fazer é selecionar o ponteiro da lista e clicar em "Procurar…".
Uma janela será aberta com o diretório em que estão armazenados todos os cursores do Windows 10. Lá, selecionamos o que queremos.
Para aceitar as alterações, clique em "Aplicar" e, para fechar a janela, clique em "Aceitar".
Opções de ponteiro
Se formos para a guia "Opções do ponteiro", encontraremos mais opções de personalização. Por exemplo, a velocidade disso, ative o rastreamento, mostre a localização do ponteiro e muito mais.
Baixar cursores personalizados
Bem, a primeira coisa que precisamos fazer para instalar os cursores no Windows 10 é procurar sites para baixar ponteiros personalizados. Estaremos interessados, é claro que eles são gratuitos.
Um dos lugares mais recomendados para descartar todos os tipos de elementos personalizados para o Windows é sem dúvida o Deviantart. Neste site, podemos encontrar um grande número de cursores personalizados para download, quase todos gratuitamente. Quando escolhemos um que gostamos, procuraremos o link para download no canto superior direito da página.
Alguns sites recomendados são os seguintes:
Após o download do nosso pacote de cursores, é necessário instalá-lo no local correto, para que eles estejam acessíveis
Instalar cursores no Windows 10
Quando acessamos o arquivo, geralmente compactado se for do deviantart, encontraremos várias pastas (ou apenas uma). Eles representam o tamanho dos ícones que baixamos; existem outros maiores ou menores.
Instalação automática
Se inserirmos uma pasta, encontraremos uma lista de cursores com a extensão ".ani".
Onde devemos procurar está em um arquivo ".inf". Se tivermos esse arquivo no diretório, teremos que usá-lo apenas para que sejam instalados automaticamente
Então, vamos clicar com o botão direito do mouse no arquivo e escolher "Instalar". Dessa forma, podemos instalar cursores no Windows 10 automaticamente.
Se agora voltarmos à janela de personalização do cursor e exibir a lista de cursores, encontraremos o novo pacote instalado lá.
Instalação manual
Se não tivermos esse arquivo no diretório de instalação, teremos que instalar cursores no Windows 10, movendo-os para o diretório manualmente. Embora também possamos deixá-los onde queremos e acessá-lo através do navegador na janela de personalização.
Uma maneira de mover facilmente os cursores para a pasta do Windows é abrir a opção "Procurar…" na janela de personalização dos cursores. Em seguida, pegamos a pasta de cursores e a arrastamos diretamente para esta janela.
Agora, para personalizar os cursores, devemos fazê-lo um por um, pois eles não aparecerão na lista suspensa como um pacote. Dessa forma, teremos a liberdade de escolher o cursor que gostamos para cada pacote que instalamos.
Obviamente, quando tivermos todos eles como quisermos, não devemos esquecer de dar "Salvar como…" para salvar essa configuração um pacote. Por isso, sempre o teremos disponível.
O que você está esperando para encontrar cursores adequados para o Windows 10? Se este tutorial foi útil para você ou você deseja que façamos um específico, deixe-o nos comentários.
Se você deseja continuar personalizando o Windows, recomendamos estes tutoriais:
Tutorial: instalar janelas a partir de um pendrive
Tutorial detalhado mostrando passo a passo como preparar um Pendrive para instalar o Windows a partir dele, neste caso o Windows 8.1 Pro x64
Msi divulga um quarteto de placas gráficas personalizadas rtx 2070
A MSI apresentou oficialmente sua linha RTX 2070, revelando quatro modelos de placas gráficas personalizadas.
Zotac revela sua série de placas gráficas personalizadas rtx 2070
As placas gráficas RTX 2070 AMP Extreme Edition da Zotac também oferecem um overclock de memória.