Tutoriais

▷ Como instalar bluestacks no Windows 10

Índice:

Anonim

O Smartphone é sem dúvida a maior e melhor invenção deste século até o que tiramos dele. Cada um de nós tem um no bolso, até nossos animais de estimação já têm celulares. Grande parte da culpa recai sobre o Google com a invenção do Android, um sistema operacional que revolucionou a funcionalidade dos dispositivos móveis, levando-os a outro nível. Mas não apenas podemos usar esse sistema operacional em um telefone celular, como também é possível instalá-lo em nosso PC. Bem, hoje falaremos sobre como instalar o Bluestacks Windows 10, um emulador para o sistema operacional Android.

Índice de conteúdo

Se você trabalha longas horas na frente do seu PC e não deseja também olhar continuamente para o seu celular, ou se é um programador de aplicativos Android e deseja experimentá-los em um celular virtual sem sair de sua mesa, o Bluestacks é uma das opções que temos para para poder emular o sistema operacional do Google dentro do nosso PC

O que é Bluestacks

O Bluestacks é um software capaz de emular o sistema operacional Android e permitir que aplicativos nativos desse sistema operacional sejam usados ​​em um computador com sistema operacional Windows ou Mac.

Este aplicativo, que pode ser usado gratuitamente pelos usuários, é capaz de executar quase todos os aplicativos disponíveis na Google App Store. Além disso, você pode instalar todos os tipos de jogos e personalizar os controles que eles usam através de um GamePad ou do teclado do computador.

Requisitos para instalar o Bluestacks

Quanto aos requisitos solicitados, eles não são um grande problema, embora se quisermos executar o emulador com facilidade no Windows 10, precisaremos ter um mínimo de hardware decente.

  • Processador: processador Intel ou AMD, e recomenda-se que sejam múltiplos núcleos e com uma pontuação no aplicativo Pass Mark de pelo menos 1000 pontos ou mais (você deve procurar na lista o processador que possui) memória RAM: instalou pelo menos dois GB de RAM, embora seja recomendável ter pelo menos 6 GB para executar livremente o emulador de disco rígido: 4 GB de espaço livre. Recomenda-se que seja uma placa de vídeo SSD : é recomendável ter uma placa de vídeo dedicada ou que, pelo menos, tenha uma pontuação no PassMark maior que 750 pontos (como antes, você deve procurar na lista o seu gráfico) Sistema operacional: Windows 7 ou superior. O recomendado é que os requisitos do administrador do Windows 10 sejam solicitados para que você possa executar e desinstalar aplicativos.É recomendável ter uma conexão à Internet para executar os serviços do próprio Android.Também é recomendável ter drivers gráficos atualizados.

Download e instalação do Bluestacks

Logicamente, a primeira coisa que precisaremos fazer é acessar o site oficial do Bluestacks, onde podemos baixar o instalador deste emulador.

Uma vez baixado, o executamos e a seguinte tela aparecerá:

Para o qual podemos fornecer "Instalar agora" diretamente ou configurar o diretório de instalação, se desejarmos

Depois que as modificações necessárias forem feitas, procederemos à instalação do emulador. Isso levará cerca de 2 ou 3 minutos. No final, prosseguiremos para executá-lo, para o qual teremos que esperar mais alguns segundos até que a configuração inicial apareça

A primeira coisa que precisamos fazer é entrar em uma conta do Google para que a loja do Google Play esteja operacional

Em seguida, mostraremos a área de trabalho típica do Android no modo Tablet.

Usando o Bluestaks Windows 10

A interface que nos mostra é muito limpa de botões e apresenta uma distribuição de janelas usando guias. Por exemplo, se abrirmos um aplicativo, ele será carregado em uma nova guia no emulador. Dessa forma, podemos fechar facilmente os que não queremos mais usar. Vamos ver superficialmente o que esse emulador nos oferece.

Se formos para o canto superior direito da janela principal, teremos as principais opções do programa.

  • Configurações: a partir daqui, podemos alterar o desempenho e exibir os parâmetros do emulador, fazer cópias de segurança, configurar notificações e outros. Se tivermos uma equipe poderosa, podemos configurar as opções "Mecanismo" ao máximo para obter melhores gráficos ao jogar na máquina virtual.

  • Dicas para acelerar: o próprio aplicativo mostra uma série de dicas gerais para acelerar o desempenho do emulador. Alterar skin: com esta opção, podemos alterar a aparência do emulador, bem como o ambiente Android simulado. Alterar papel de parede: nesta opção, vemos que exige a compra do produto, por isso, ao lado, mostra-nos "Função Premium".

Na parte inferior, teremos mais opções, como:

  • Mapeador de teclas: usando este utilitário, podemos configurar um TouchPad ou teclado para atribuir funções do Android às teclas físicas do dispositivo. dessa maneira, podemos simular melhor os controles de um telefone celular ou otimizar o controle de jogos sem a necessidade de usar o mouse.

  • Função de tela cheia. Selecionar local: usando esta opção, podemos selecionar um local específico, por exemplo, para um jogo.

  • Tirar screenshots Tela vibratória

Vamos instalar, por exemplo, um novo jogo. A primeira coisa que nos parece é a opção de configurar os controles que afetam esse jogo específico, um detalhe importante que marca a alta compatibilidade do emulador com todos os tipos de aplicativos.

As sensações foram muito boas e não tivemos problemas ao usar aplicativos diferentes, exceto o Pokemon Go, que não nos permite nos autenticar para jogar.

Você acha que é uma boa opção começar a usar o Android no seu PC?

Se você quiser saber mais sobre esses emuladores para Android, temos uma lista interessante em outro tutorial:

Esperamos que o artigo seja interessante. Se você quiser nos deixar um comentário, caso tenha encontrado problemas com o seu instalado ou algo mais, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button