Tutoriais

Como identificar raios não certificados

Índice:

Anonim

Ao comprar dispositivos Apple, eles fornecem um cabo USB que funciona para downloads ou sincronizações no PC e, é claro, para recarregar a bateria, este cabo certificado Lightning permite melhor funcionalidade do equipamento e maior durabilidade sem fornecer o iPad, iPod ou iPhone, algum efeito negativo ou dano significativo, fatores que os cabos não certificados não podem oferecer; é por isso que ensinaremos como identificá-los e você poderá escolher o correto.

Dicas para saber quando o cabo Lightning não é o oficial

Podemos ter certeza de que o cabo que é integrado ao equipamento na mesma embalagem no momento da compra é certificado, mas quando somos obrigados a comprá-lo individualmente, não podemos ter 100% de certeza disso.

Quando compramos cabos não certificados, ele pode ser funcional a princípio, mas se deteriora mais facilmente, o que gera uma despesa extra para substituir o cabo e, o mais importante, pode causar danos complexos ao seu equipamento, como problemas na porta de conexão do dispositivo, ou erros ao baixar qualquer informação do nosso dispositivo e até danos à bateria.

Na maioria das vezes, nós os compramos sem levar em conta quais são os certificados e quais não são.

Existem muitas empresas no mercado que fabricam esses cabos que foram certificados pela empresa Apple e muitas outras que infelizmente enganam os consumidores com informações falsas em suas embalagens, indicando que eles foram certificados pela Apple quando isso não é verdade.

Vamos primeiro entender as falhas que podem ser causadas pelo uso de um cabo Lightning não oficial:

  • Danos à bateria do iPhone, iPad ou iPod Incêndio elétrico Cabo danificado ou quebrado devido a níveis de baixa qualidade Qualquer conexão dentro das portas pode ser danificada Superaquecimento do cabo devido a sobrecarga Problemas para sincronizar e / ou carregar o dispositivo entre outros.

Tendo definido a importância do uso de cabos certificados em nosso iPhone, iPod ou iPad, agora descreveremos quais são as dicas que a Apple recomenda para identificarmos os cabos oficiais.

  1. A embalagem é o primeiro sinal que permitirá identificá-los.

Certamente aquele que possui o logotipo da Apple não significa que seja certificado pela MFi ou Made For iPhone, que foi responsável pela fabricação e qualidade do cabo, entre outras coisas.

A Apple indica que um cabo original deve citar o seguinte: "Projetado pela Apple na Califórnia", também deve ser acompanhado pela origem do produto ou por onde foi fabricado, por exemplo, "Montado na China" ou "Indústria brasileira".

Ele também deve ter um número de doze dígitos que deve ser o mesmo que o impresso no cabo próximo à porta USB, ao lado da marca da empresa que o fabricou.

  1. Verifique o conector Lightning

Através do conector, você também pode identificar qual cabo é o oficial da Apple e, além da qualidade do cabo, que certamente os de OEM são de maior qualidade e apresentam um acabamento melhor, existem outros fatores que você deve levar em consideração.

O conector do cabo é projetado em uma peça, diferentemente dos cabos fictícios compostos por duas peças ou mais, o que aumenta a probabilidade de quebras ou desmembramentos.

  • O conector Lightning tem um acabamento completamente liso que é um sinal de qualidade, oferece um acabamento melhor do que os cabos falsos. A placa frontal é apenas cinza ou metálica. O conector é arredondado e liso, o formato também é um recurso claro para identificar o cabo oficial.
  1. O conector USB também é um alerta que devemos considerar ao escolher o cabo que compraremos.
  • O conector oficial da Apple é banhado a ouro, certamente não sabemos à primeira vista o material, mas existem alguns cabos falsos que não os possuem. A concha do conector USB é lisa, em outros a sua apresentação é irregular. O isolamento do conector é plano e suave.
RECOMENDAMOS O que é latência do computador e como medi-la

Como você pode ver, existem várias maneiras de identificar um cabo não certificado, talvez sejam detalhes que você não estava verificando antes; no entanto, é importante considerar que, para ter nossos dispositivos nas melhores condições possíveis, é necessário mantê-los cuidados e esta é uma maneira de fazê-lo.

O que você achou do nosso tutorial sobre como identificar Lightning não certificado ? Recomendamos a leitura de nossos tutoriais de computador.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button