Tutoriais

Como evitar reinicializações automáticas no Windows 10

Índice:

Anonim

Quantas vezes aconteceu com você que seu computador decidiu inesperadamente executar várias reinicializações automáticas no Windows 10. Atualmente, é o sistema operacional mais usado por milhões de computadores e trouxe uma grande mudança na interface e compatibilidade absoluta com o DirectX 12.

Como desativar as reinicializações automáticas no Windows 10 passo a passo

Como já sabemos, a Microsoft não oferece suporte a atualizações manuais em computadores com Windows 10. Em vez disso, todas as atualizações são baixadas automaticamente na sua máquina e programadas para serem instaladas quando o PC estiver ocioso.

Existem algumas exceções e soluções alternativas para isso, mas para a maioria de nós, as atualizações são uma obrigação. No entanto, a Microsoft permitirá que você decida quando deseja que o sistema seja reiniciado para instalar as atualizações.

Como agendar reinicializações no Windows 10

Para começar, clique no menu "Iniciar", digite "Configurações" e vá para Atualização e segurança> Windows Update. Como você pode ver, temos a opção de selecionar um horário em que queremos reiniciar o computador para concluir a instalação de uma atualização. Mas o mais apropriado e confortável seria receber uma notificação sempre que o sistema exigir uma reinicialização. Dessa forma, não precisaremos fazer uma verificação constante em "Configurações" para ver se uma atualização está pronta para instalação.

Clique em "Opções avançadas" na parte inferior da janela do Windows Update. Na parte superior da tela, você encontrará um menu suspenso que permite "Escolha como as atualizações devem ser instaladas". Clique no menu suspenso e selecione "Notificar para agendar a reinicialização".

Agora, pressione o botão "Voltar" no canto superior esquerdo do aplicativo "Configurações" para retornar à tela anterior. Se uma atualização estiver pronta para ser instalada, clique no botão "Selecionar um tempo de reinicialização" e ajuste os campos ao seu gosto. Você pode escolher qualquer momento da semana atual ou da próxima semana para reiniciar o sistema. Se você preferir reiniciar imediatamente, o botão "Reiniciar agora" também está disponível na parte inferior da tela.

Lembre-se de que essa configuração não pausa a reinicialização que requer a atualização, apenas informa que é necessária uma reinicialização. O Windows agendará sua própria reinicialização primeiro e, em seguida, você poderá substituí-lo manualmente, agendando sua própria reinicialização.

Por que a Microsoft agora está me permitindo fazer isso?

Com o Windows 10, a Microsoft está mudando o conceito de que o Windows deve ser visto como um serviço. Por esse conceito, o sistema operacional nunca está totalmente concluído. Em vez disso, atualizações de recursos e recursos estão sendo constantemente disponibilizadas, assim como patches regulares para um sistema operacional mais seguro. Pelo menos é o que a Microsoft diz que vai acontecer.

Para usuários regulares, a principal conclusão é que você deve manter-se atualizado com as atualizações mais recentes à medida que são lançadas. Existe um utilitário poderoso para o usuário, para que você possa bloquear atualizações específicas se eles criarem problemas para o seu sistema, e você também pode silenciar as atualizações se não tiver uma conexão wifi.

No entanto, é recomendável que a maioria dos usuários aceite as atualizações à medida que forem chegando. Isso pode não fazer parte de uma grande mudança para a maioria dos usuários, pois o Windows 7 e 8.1 têm a atualização automática que baixa e instala silenciosamente as alterações em segundo plano. A diferença entre sistemas mais antigos em comparação com o Windows 10 é que a Microsoft deu a possibilidade de atualizar manualmente, uma opção que agora não existe mais.

RECOMENDAMOS Chipset Intel: todas as informações

Para finalizar o artigo, recomendamos a leitura de nossos tutoriais para Windows e computação. Você gostou? Você acha útil? Você já jogou e foi reiniciado? Fazemos e que coragem!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button