Internet

Como diferenciar o microsd e encontrar o melhor tipo para você

Índice:

Anonim

Atualmente, os cartões MicroSD são a principal forma de armazenamento em dispositivos móveis, como telefones celulares e câmeras digitais. No entanto, eles não são os mesmos e alguns podem não ser compatíveis com o seu equipamento. Para identificar essas diferenças, é útil comprar um novo cartão MicroSD compatível com o dispositivo em que você o usará. Como, então, conhecer as diferenças entre cada modelo de cartão de memória?

O que é um cartão microSD?

Um MicroSD é um tipo de memória flash usada no formato do cartão. Eles são amplamente usados ​​hoje em dia para armazenar dados em telefones celulares e câmeras digitais. É chamado (micro) por ter cerca de um quarto do tamanho de um cartão SD normal. Suas dimensões são 15 mm de altura, 11 mm de largura e 1 mm de espessura.

SD significa Secure Digital. Isso ocorre porque todos os cartões MicroSD possuem recursos de criptografia que impedem a cópia de material protegido por direitos autorais. Antes do padrão do cartão SD, havia o MMC, que permite transferência e cópia gratuitas de dados. A indústria da música não gostou disso e exigiu a criação de um padrão mais seguro, resultando no SD, que mais tarde se tornou o miniSD e o microSD de hoje.

Todos os tamanhos são compatíveis com qualquer dispositivo, basta usar um adaptador. Portanto, se você quiser usar um cartão MicroSD em um notebook, basta inseri-lo em um adaptador que será do tamanho de um cartão SD tradicional.

Os cartões de memória podem ser classificados de acordo com a capacidade de armazenamento de dados. Atualmente, podemos encontrar cartões MicroSD de 128 MB, 256 MB, 512 MB, 1 GB e 2 GB. Além disso, o cartão ganha outra nomenclatura. Os cartões SD usam o formato de arquivo FAT16.

Os cartões MicroSDHC são os que ultrapassam o limite de 2 GB. Ou seja, de 4 GB a 32 GB, chamados de cartões SDHC. O acrônimo para Secure Digital High Capacity e indica que esses cartões são de alta capacidade. Eles usam o formato FAT32 e são compatíveis com qualquer equipamento eletrônico fabricado de 2008 até hoje. Como precaução, sempre procure o logotipo SDHC no seu dispositivo.

Os cartões SDXC, por sua vez, incluem aqueles com 64 GB até 2 TB. O acrônimo significa Secure Digital Extended Capacity. Eles usam o sistema de arquivos exFAT. A maioria dos dispositivos fabricados após 2010 deve suportar esse novo padrão de cartão de memória.

Diferenças na velocidade de transferência

Além dos tamanhos diferentes, os cartões de memória também são classificados de acordo com a velocidade de transferência. A SD Association criou uma especificação para esses cartões, chamada de classe de velocidade. Então, dependendo da sua aula, você sabe o quão rápido é.

O cartão da classe 2 pode gravar dados a uma velocidade de 2 Mb / s. Eles são recomendados apenas para gravações de vídeo com resolução SD. Os cartões de dados da classe 4 já são gravados a uma velocidade de 4 MB / s. A classe 6 atinge a taxa de 6 MB / s. Ambos são capazes de gravar vídeos em HD e Full HD. Os cartões da classe 10 ainda existem, atingindo 10 MB / s de velocidade de gravação.

RECOMENDAMOS cartões MicroSD HyperX para jogadores, com até 256 GB

Existem também cartões UHS classe 1 e 3. 10 MB / se 30 MB / s, respectivamente, chegam. Eles são adequados para gravar vídeos em resolução 2K e 4K. Nesta especificação, ainda existe a fase 1 (UHS-I), que aumenta o desempenho teórico. A classe UHS-50 atinge velocidades de 50 MB / s UHS-104 atinge 104 MB / s.

Qual microSD escolher?

Ao escolher o melhor microSD para seu uso, considere suas necessidades e compatibilidade com o dispositivo. Um SDXC não funcionará quando for compatível apenas com cartões SDHC. Um dispositivo que gera vídeo de alta definição, geralmente possui arquivos grandes, que exigem cartões de grande capacidade e alta velocidade de transferência. A GoPro, por exemplo, aceita apenas placas de classe 1. Para outros dispositivos, eles preferem pelo menos uma classe 4.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button