Tutoriais

▷ Como desativar o hyper

Índice:

Anonim

Geralmente, é necessário desabilitar o Hyper-V no Windows 10 quando queremos instalar um Hypervisor diferente deste. Isso ocorre porque a ferramenta de virtualização da Microsoft quase sempre é incompatível com as outras ferramentas de virtualização. Há duas maneiras principais de desativar o Hyper-V do nosso sistema e veremos as duas.

Índice de conteúdo

Como o Hyper-V é uma ferramenta que virtualiza através do hardware, ou seja, é necessário o hardware da máquina diretamente para atribuí-los às diferentes máquinas virtuais, é incompatível, em princípio, com outras ferramentas, como o VirtualBox, que são virtualizadas por software.

Desativar o Hyper-V no Windows 10

Portanto, se você ativou recentemente o Hyper-V em sua máquina e teve problemas de desempenho, isso pode ser devido ao fato de você ter várias dessas ferramentas em seu sistema. Nesse caso, você pode desinstalar os outros e sair do Hyper-V, desativar o Hyper-V e manter os outros. Nesse caso, procederemos à desativação do Hyper no Windows 10.

Desativar Hyper-V no painel de controle

A primeira maneira que veremos para executar essa ação será fazê-la graficamente no painel de controle, com a janela " Ativar ou desativar os recursos do Windows ".

Para fazer isso, teremos dois métodos para alcançá-lo, o mais fácil será abrir o menu Iniciar e digitar " Ativar ou desativar recursos do Windows" ou simplesmente digitar " Ativar ". Nos dois casos, o resultado da pesquisa deve ficar assim:

A segunda maneira será acessar o painel de controle do Windows para acessar esta opção. Vamos abrir o menu Iniciar e escrever "Painel de Controle" e clicar neste resultado de pesquisa inequívoco.

Uma vez dentro, clique na opção para "desinstalar um programa" na visualização por categoria ou "Programas e recursos" com visualização no ícone.

Na janela exibida, teremos que clicar em " Ativar ou desativar os recursos do Windows ".

De qualquer forma, abriremos uma lista de elementos entre os quais " Hyper-V ". Clique nele para exibir suas opções e desativar todas elas.

Agora, basta clicar em " Aceitar " e reiniciar o computador quando o Windows solicitar. Já teremos o Hyper-V desativado no Windows 10.

Desabilitar o Hyper-V no Windows 10 a partir do PowerShell

A segunda opção que teremos disponível será desativar o Hypervisor através do nosso console de comando do PowerShell. Escusado será dizer que precisaremos ter permissões de administrador para executar o procedimento.

Para abrir um terminal do PowerShell como administrador, teremos que clicar com o botão direito do mouse no menu Iniciar para abrir um menu com fundo cinza. Aqui, clicaremos na opção " Windows PowerShell (Administrador) ".

Agora teremos que escrever o seguinte comando em nosso console e pressionar Enter:

Desativar-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Hyper-V-All

Depois de terminar um processo rápido, ele solicitará que reiniciemos o computador, para isso devemos colocar o caractere "y" e pressionar Enter.

O computador será reiniciado duas vezes seguidas e, finalmente, o Hyper-V será desativado no Windows 10.

De qualquer forma, é um processo tão simples quanto a ativação e não correremos nenhum risco ao desativá-lo. A única coisa que causará é que as máquinas virtuais que criamos no sistema não poderão abrir.

Dessa forma, também podemos usar outros hipervisores baseados na virtualização de software, como VMware Player ou VirtualBox.

Recomendamos o VirtualBox, por ser gratuito, e mais informações sobre ele e seu uso:

Por que você decidiu desativar o Hyper-V do seu sistema? Se você teve algum problema ou deseja adicionar algo, escreva-nos na caixa de comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button