Tutoriais

Como criar usb com o windows para ir do windows 8 e windows 10

Índice:

Anonim

Neste artigo, falaremos sobre um recurso que estava inicialmente disponível no Windows 8 e foi estendido para o Windows 10: Windows To Go. Este recurso é uma cópia do Windows em uma unidade USB para que você possa usá-lo onde quer que esteja. Trata-se de uma tecnologia focada no ambiente de negócios, buscando maior mobilidade para os usuários sem negligenciar a segurança e a integridade dos dados da empresa.

O que é o Windows To Go e para que serve?

O Windows To Go permite que você trabalhe em casa ou em qualquer lugar, insira a unidade USB com o Windows To Go no seu computador (funciona em uma ampla variedade de máquinas, incluindo iMac e Macbook Pro) e, em seguida, você pode abrir e usar todos os aplicativos e arquivos necessários para executar suas tarefas.

Uma vantagem de ter um Windows 10 completo em uma unidade externa é poder transportá-lo e usá-lo em qualquer computador que possua as configurações mínimas de hardware para executá-lo.

Ao iniciar este sistema operacional a partir de uma unidade flash USB externa, não será possível acessar o disco rígido interno do PC, preservando os dados e arquivos pessoais dos usuários nele contidos.

Para criar essa mídia, você precisará ter uma unidade flash de capacidade de 32 GB ou maior, mídia Windows 10 (ou o arquivo ISO que pode ser baixado do site da Microsoft) e o software GimageX.

Bem, vamos às etapas para criar:

O primeiro passo que podemos fazer é preparar o pendrive para instalar o sistema operacional.

Para fazer isso, abriremos o prompt de comando no modo administrativo com as teclas Win + X.

Vamos escrever o comando "diskpart" e pressionar . Em seguida, escreveremos o seguinte comando novamente: “list disk” e pressione para listar os discos conectados ao PC. Verificamos que o pendrive é o Disco 1 (neste caso), depois digitaremos "Selecionar disco 1" e pressionar para selecionar o disco 1.

Agora vamos escrever "clean" e pressionar para limpar o pendrive e, em seguida, usaremos o comando "Criar partição primária" e pressionar para criar a partição.

Com a partição criada, formataremos o pendrive para receber os arquivos, com o comando "format fs = ntfs quick" e pressionaremos .

Também recomendamos a leitura para instalar o Windows 10 no seu pendrive.

Com o formato completo, usaremos o comando "ativo" e pressionar para ativar esta partição. Posteriormente, digitaremos "atribuir letra W" e pressionar Para usar a unidade flash como unidade W, e no final deste estágio, usamos o comando “exit” e pressione para sair do Diskpart.

Agora que o pendrive está pronto, vamos preparar a mídia do Windows 10. Como já temos o arquivo ISO baixado do site da Microsoft, iremos montá-lo.

Em seguida, abriremos o aplicativo GImagex baixado no início do tutorial. Ao acessar o diretório do aplicativo, execute o aplicativo correspondente à plataforma Windows instalada. Se for de 64 bits, você acessará o diretório x64 e executará o aplicativo.

Ao abrir o programa, vamos clicar na guia Aplicar. No campo referente à Fonte, pressione o botão Procurar e selecione o arquivo install.wim dentro do diretório de fontes da mídia que temos no Windows 10. No campo Destino, clique em Procurar e aponte para a unidade que vamos usar para instalar o sistema operacional, que neste caso o pendrive é a unidade W. Em seguida, clique em Aplicar para iniciar o processo.

RECOMENDAMOS USB YUMI, o instalador portátil de sistemas operacionais

Você poderá verificar o andamento da criação do Windows To Go. Esse processo pode ser um pouco longo e lento (você é avisado;)).

A duração desse processo também dependerá das características do seu computador, como a CPU, a quantidade de RAM e, principalmente, a porta USB, cuja versão recomendada é USB 3.0.

O último passo será criar os arquivos inicializáveis ​​dentro da unidade flash. Para fazer isso, reabriremos o prompt de comando no modo administrativo e escreveremos o seguinte comando: bcdboot.exe W: \ Windows / s W: / f ALL, em que W é a letra correspondente à unidade da chave USB.

Lembre-se de que o prompt de comando deve ser executado no modo administrativo , pois dessa forma, além de ter permissões administrativas, já estaremos dentro do diretório system32, que é o local de onde devemos executar esta instrução.

Feito! O Windows To Go foi criado e pronto para uso. Deve-se lembrar que você só pode iniciar o sistema se o equipamento tiver as características mínimas exigidas pelo sistema, levando em consideração que você precisará de uma porta USB 3.0.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button