Tutoriais

▷ Como criar janelas usb inicializáveis ​​10 【passo a passo】

Índice:

Anonim

Neste tutorial para criar o USB inicializável do Windows 10, você aprenderá o procedimento. O surgimento de dispositivos de armazenamento USB foi uma revolução em termos de mobilidade e armazenamento. Graças a esses dispositivos, entre muitos outros utilitários, um excelente é a possibilidade de criar um meio para instalar seu sistema operacional favorito.

Índice de conteúdo

Os dispositivos USB não apenas permitem maior mobilidade, mas sua capacidade de armazenamento aumentou enormemente enquanto seu tamanho foi reduzido proporcionalmente. O uso de discos compactos é cada vez menos frequente e até muitas configurações de equipamentos de computador já ocorrem sem leitores de discos.

Tudo isso nos leva a uma conclusão: também para instalar o Windows 10 ou qualquer outro sistema operacional , precisaremos de um USB inicializável capaz de executar as funções que os CDs estão executando.

Aplicativo para usar

Logicamente, não é tão fácil quanto colocar uma imagem ISO do Windows 10 dentro do dispositivo. Para criar esta unidade , vamos usar a ferramenta Microsoft, Windows Media Creation Tool, que pode ser baixada gratuitamente no site da empresa.

Além disso, este aplicativo nos permitirá baixar diretamente uma cópia do Windows 10 que, por outras opções disponíveis no aplicativo, poderíamos salvá-lo como uma imagem ISO. Dessa forma, não teríamos a necessidade de procurar cópias ilegais do Windows em outros sites.

Lembre-se de que você precisará adquirir uma licença para registrar seu sistema operacional legalmente. Para isso, sugerimos visitar nosso artigo:

Criar USB inicializável do Windows 10

Colocando as mãos na farinha, vamos para o diretório de download e executamos nosso aplicativo com o nome "MediaCreationToolXXXX.exe", de acordo com o número da complicação.

Sem mais delongas, aceitamos os termos da licença e, após um curto período de verificações, a primeira janela do assistente será exibida. Escolheremos a segunda opção, "Criar mídia de instalação para outro PC".

Em seguida, aparecerá uma janela na qual devemos selecionar por meio de opções qual idioma queremos no nosso Windows 10, qual edição e sua arquitetura. O mais comum será escolher as seguintes opções.

Para saber qual é a arquitetura do seu PC, basta visitar nosso tutorial:

Na próxima janela , teremos que escolher a opção "USB flash drive" para criar nosso USB inicializável. Usando a outra opção, um arquivo ISO do Windows 10 seria baixado para o nosso computador, muito útil quando queremos gravar um DVD, tornar o USB inicializável com outro programa ou criar máquinas virtuais.

Insira o seu dispositivo USB em uma porta para o programa detectá-lo. Se não sair, basta clicar em "Atualizar lista de unidades".

O dispositivo USB deve ter uma capacidade de armazenamento superior a 4 GB

Finalizando o processo de criação

Depois de clicar em Avançar, o aplicativo começará a baixar o Windows 10 e o armazenará no USB. Nosso Windows 10 USB inicializável estará pronto para uso.

A única coisa que resta será configurar nosso equipamento para que ele possa inicializar a partir de um dispositivo USB, visite nosso tutorial:

Também recomendamos:

Criar um USB inicializável para Windows 10 é muito fácil. Como você pode ver, não há necessidade de procurar aplicativos externos ou maneiras dúbias de baixar arquivos ISO do Windows 10. A Microsoft oferece suporte completo para que você possa criar suas próprias instalações do Windows 10.

Esperamos que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver qualquer problema, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button