Tutoriais

▷ Como configurar as janelas de controle dos pais 10

Índice:

Anonim

Este sistema de controle de uso de um computador foi implementado desde que a empresa Microsoft lançou seu Windows Vista. Até hoje, esse sistema vem evoluindo e expandindo suas opções, mas simplificando seu uso. Ensinamos como configurar o controle dos pais do Windows 10 e tudo o que você precisa saber sobre esse sistema de segurança.

Índice de conteúdo

Atualmente, com a invenção maciça de dispositivos eletrônicos capazes de se conectar à Internet e seu uso em idades mais jovens, aumenta o risco de segurança. Especialmente se esses dispositivos forem usados ​​por crianças em tenra idade. O sistema de controle parental do Windows 10 serve para estabelecer certos limites na maneira de usar um computador. Por exemplo, a instalação de jogos para adultos, a navegação na Internet e outras ações que nossos amados filhos poderiam realizar em nosso PC, deixando-os em sérios problemas.

Controle parental Windows 10

A primeira coisa que você precisa saber é que esse sistema pode ser configurado de duas maneiras diferentes:

  • Da nossa própria equipe: através do painel de configuração do Windows Da nossa conta da Microsoft: conectando-se de um navegador à nossa conta da Microsoft, podemos configurar o controle dos pais da nossa equipe sem a necessidade de estar fisicamente nele.

O que este sistema pretende é criar uma conta com certas credenciais para cada um dos membros da nossa família. Dessa forma, nossa conta principal será protegida e eles poderão acessar seus próprios com determinadas limitações estabelecidas.

Para acessar o controle dos pais do Windows 10, a primeira coisa que precisamos fazer é acessar o menu Iniciar.

  • Clique na roda dentada com o nome "Configuração" Em seguida, na opção "Contas" e vamos para a opção que diz: "Família e outras pessoas"

Criar uma conta de controle parental do Windows 10

Em seguida, vamos criar uma conta para outro usuário. Suponha que você seja menor de idade.

  • Vamos clicar na opção "Adicionar outro parente" Vamos escolher a opção "Adicionar um menor"

Se essa pessoa não tiver uma conta de email, clicamos no link com o mesmo texto. Em seguida, preenchemos as novas informações para que essa pessoa seja adicionada.

Em seguida, você solicitará o preenchimento das informações com um número de telefone ou, usando a opção abaixo, adicionando um endereço de e-mail alternativo. Vamos escolher o último.

Na próxima janela, aparecem certas opções que, sendo menores, as deixaremos desativadas.

Se clicarmos no próximo, a conta será criada. No momento, nosso sistema nos notificará que um novo membro foi adicionado à família. Além disso, solicitará que confirmemos a criação da conta digitando a senha da nossa conta de e-mail principal.

Após confirmar com nossa senha, o assistente fará perguntas para configurar as credenciais da nova conta criada. Quando o assistente terminar, ele nos informará que precisamos dar nosso consentimento ao membro da família para que ele possa usar sua conta. Isso é necessário para contas com menos de 13 anos.

A próxima coisa que vamos fazer é dar permissão ao nosso filho para usar esta conta no PC. Para isso , acessamos o navegador com a nova conta e a seguinte tela será exibida:

  • Clique em "meu pai pode fazer login agora". Dessa forma, o navegador solicitará o login com o e-mail principal.Na nova tela que aparece após o login, clicamos em "Continuar"

Agora, para finalmente consentir que nosso filho use sua conta, teremos que pagar 0, 50 € à sua conta da Microsoft. Para fazer isso, adicionamos um método de pagamento a partir dessa mesma tela e clique em Salvar.

Agora podemos continuar a concluir o acesso. Agora teremos uma conta ativa para que outro membro da família possa acessar nossa equipe a partir de sua própria conta.

Gerenciar configurações da conta familiar

Voltaremos ao painel de configuração e entraremos na seção "família e outras pessoas" na opção de contas do painel.

Temos um link para "gerenciar as configurações da família online". Vamos pressionar.

No nosso navegador, podemos gerenciar todas as credenciais disponíveis para o uso da conta de qualquer membro da família.

Podemos gerenciar coisas diferentes:

  • Definir limites para o tempo de tela no computador e no console Xbox Fazer compras Usar jogos e aplicativos Navegar na web Saldo da conta da Microsoft

Limitar o uso de aplicativos e sites

Se formos para "restrições de conteúdo" e a guia "Aplicativos, jogos e conteúdo multimídia " , podemos escolher quais aplicativos terão permissão para usar e quais não.

Da mesma forma, podemos permitir ou bloquear determinados sites para que você não possa acessar o conteúdo deles. Apenas teremos que escrever o endereço desse site e atribuí-lo ao símbolo + que aparece à direita.

Limitar o uso na frente da tela

Na guia "tempo da tela", podemos ativar esta opção para configurar independentemente cada uma das horas e dias em que nosso filho pode usar o PC ou o console.

O restante das opções está pronto para você se explorar. Como podemos ver, esse sistema melhorou significativamente desde o seu início. Não há justificativa para dizer que nosso filho é descontrolado ou que causou tal dano.

Além disso, sua configuração e gerenciamento são muito intuitivos e fáceis de usar; portanto, se você tem filhos, é melhor gerenciar suas ações por meio desta ferramenta útil.

Também recomendamos:

Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você. Para qualquer sugestão ou melhoria, basta nos notificar nos comentários deste post.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button