Tutoriais

▷ Como capturar tela no Windows 10 【passo a passo】

Índice:

Anonim

Você precisa tirar uma foto na tela para enviá-la ou editá-la? Neste tutorial, ensinaremos algumas maneiras de capturar capturas de tela no Windows 10 de maneira fácil e sem a necessidade de instalar nenhum programa.

Índice de conteúdo

Estamos na reta final de 2018 e o Windows 10 está conosco há vários anos. Todos nós já sabemos mais ou menos aquele considerado por seu criador como o melhor Windows já criado.

Existem muitos recursos novos implementados por este sistema operacional que o diferencia de outras versões, especialmente a seção de segurança. Mas o tópico que abordaremos hoje não tem exatamente muitas atualizações desde sua implementação desde as primeiras versões do sistema operacional Microsoft com área de trabalho embutida. É muito fácil capturar nossa tela, mas pode ser ainda mais, e explicaremos mais tarde.

E é que o método de captura da tela do Windows, embora possa parecer tolo para você, é realmente útil e você deve saber como isso é feito. Ele pode notificá-lo sobre problemas que surgiram no seu sistema operacional. Ou peça a um amigo ou profissional, por meio de uma imagem, a configuração de um programa ou utilitário. Ou simplesmente imortalize a linda mesa que você montou para o Natal.

Capturar tela no Windows 10 usando o teclado

A primeira maneira de criar uma imagem útil da sua área de trabalho será através do teclado que você possui. Praticamente todos eles implementam uma chave para executar esta ação. Dessa forma, você não terá problemas para tirar uma captura de tela.

Para esta ação, além de ter a tecla em questão no teclado, você também precisará de um programa que permita salvar a foto tirada, por exemplo, Paint. É exatamente a isso que nos referimos anteriormente, dizendo que o sistema não havia desfrutado de muita melhoria. Podemos encontrar outros sistemas operacionais, como o Mac, da empresa Apple, que armazena diretamente a captura de tela feita sem a necessidade de usar programas extras. Outro sistema operacional que faz o mesmo é a distribuição Linux, o Ubuntu, que pode capturar a tela e armazená-la diretamente.

Capturar tela cheia

Consiste em tirar uma captura de tela no Windows 10 em sua extensão completa. A chave que usaremos é chamada “Impr Pant” ou em inglês “Prt Scr”. É normalmente encontrado no canto superior direito do teclado, ao lado das teclas "Bloquear após" e "Pausar / Inter".

Quando tivermos a tela pronta, pressionaremos esta tecla. Aparentemente, nada aconteceu, mas o Windows armazenou nossa tela na área de transferência.

Em seguida, abriremos o aplicativo Paint indo para o botão Iniciar e, simplesmente digitando "Paint", você encontrará o aplicativo.

Uma vez aberto, vamos para o canto superior esquerdo e pressione "Colar", ou usando o teclado com as teclas "Ctrl + V". Já teremos nossa tela como uma imagem no Paint para poder salvá-la.

Capturar uma janela

Se queremos apenas capturar uma janela específica que abrimos, teremos que usar, além de "Print Screen", a tecla "Alt"

Quando temos a janela ativa, pressionaremos a combinação de teclas da seguinte forma: " Alt" + "Print Screen". Dessa forma, uma captura apenas da janela em que estamos trabalhando será armazenada na área de transferência.

Uma janela estará ativa quando clicarmos nela ou estivermos trabalhando nela

Com esta ferramenta, podemos fazer muitas coisas interessantes se formos ao botão "Modo":

  • Podemos cortar a tela inteira: para isso, escolhemos a opção " Corte em tela cheia " e clicamos em "Novo". Em seguida, clicamos na tela e ela aparecerá no programa para armazenamento. Podemos cortar uma única janela: da mesma maneira que escolhemos esta opção e pressionando novamente, clicamos na janela que queremos. Faça um corte retangular: com esta opção, podemos selecionar por meio de um retângulo a região da tela que queremos. Finalmente, podemos cortar um pedaço da tela livremente: para isso, seguimos o mesmo procedimento das opções anteriores.

Editando nossas capturas de tela

Este programa também permite pequenas modificações na imagem capturada. Mas se quisermos ter mais opções , basta pressionar o botão de queda do arco-íris (extrema direita). A imagem será exportada para o programa Paint 3D, onde podemos fazer as modificações desejadas.

Programas para capturar tela

Se as opções que oferecemos não o convencerem, embora, em nossa opinião, sejam completas e mais que suficientes, você também pode usar programas como Greenshot ou Lightsot que são gratuitos e oferecem opções interessantes.

Não aceite capturar sua tela, grave-a. Para aprender a gravar sua tela do Windows 10 , recomendamos que você leia o seguinte tutorial:

Você já sabia como capturar sua tela? Você conhecia o aplicativo Clipper e as opções que ele oferece? Deixe-nos nos comentários o que você acha dessas opções e se você usa qualquer outro aplicativo.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button