Tutoriais

Change Como mudar o disco dinâmico para básico no windows 10

Índice:

Anonim

Neste artigo, veremos como executar o processo de alteração do disco rígido dinâmico para básico no Windows 10. Os discos rígidos dinâmicos estão disponíveis no sistema da Microsoft desde o Windows 2000, por isso já choveu. Apesar das vantagens que têm, como unir vários discos em um ou criar espelhos, a verdade é que eles têm uma desvantagem importante e, ao converter um disco rígido dinâmico em básico, perderemos todos os arquivos no processo. Ou pelo menos isso acontecerá se o fizermos com as ferramentas do Windows.

Índice de conteúdo

Também existem outras maneiras de mudar o disco rígido dinâmico para básico, se você perder todo o conteúdo, e é uma possibilidade que também veremos aqui, através de um software de pagamento de terceiros. Atualmente, o uso de discos rígidos dinâmicos não é muito difundido, pois existem outros métodos, como os Espaços de Armazenamento, que oferecem melhores resultados.

Alterar disco rígido dinâmico para básico no Windows 10

Em outro tutorial, vimos como converter um disco rígido básico em um disco dinâmico. Além disso, explicamos em que consiste esse tipo de disco; portanto, vamos direto ao ponto e veremos como fazer o procedimento inverso.

Altere o disco rígido dinâmico para básico a partir do Disk Manager

Bem, a primeira maneira de fazer isso será através da ferramenta gráfica do Windows, o Hard Disk Manager. O procedimento será bastante simples, mas com esse processo perderemos todos os dados armazenados em nossos discos rígidos dinâmicos. Digamos que é a maneira mais direta sem instalar nada, mas com esse grande problema. Obviamente , se você deseja manter seus arquivos, recomendamos que você faça um backup antes de prosseguir com a alteração.

Bem, a primeira coisa que devemos fazer é clicar no menu Iniciar com o botão direito e clicar na opção cinza do menu " Gerenciamento de Disco Rígido " para iniciar a ferramenta.

A seguir, veremos uma interface com a qual muitos de nós devemos estar familiarizados. Uma lista dos volumes e partições existentes em nosso computador é exibida na área superior. Na área inferior, que é o que nos interessa, teremos os volumes de armazenamento de nossos equipamentos com a representação gráfica das partições que foram feitas.

Começaremos do estado em que deixamos nossos discos rígidos no tutorial de alteração do disco rígido básico para dinâmico.

Bem, o que teremos que fazer primeiro é clicar com o botão direito do mouse em um dos discos rígidos para ver quais opções temos. No nosso caso, como temos dois discos rígidos vinculados por uma única partição dinâmica, a opção " converter em disco básico " está desativada.

Portanto, nesse caso, teremos que excluir as partições uma a uma até deixar o disco rígido completamente não formatado, no estado " não atribuído ". Começamos clicando em uma das partições com o botão direito e escolhendo " excluir volume ". Por enquanto, não vamos tocar no disco rígido onde está o sistema operacional, pois tentaremos convertê-lo sem perder dados com o método de pagamento.

Executamos esta etapa com cada partição que criamos. Se também tivermos uma reflexão do sistema, teremos que clicar na opção " Remover reflexão " para eliminá-la.

E seria, agora teremos perdido todos os nossos dados no processo e teremos nossos discos rígidos formatados. O próximo passo será formatá-los para deixá-los como discos rígidos básicos.

Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse e escolha " Novo Volume Simples ". Seguiremos as etapas do assistente em termos de alocar espaço para a partição e atribuir uma carta.

Obviamente, se queremos criar várias novas partições, teremos que escrever o espaço de armazenamento que queremos alocar para cada uma.

Alterar disco dinâmico para básico

Alterar disco dinâmico para básico

Alterar disco dinâmico para básico

Dessa forma, teremos nosso disco rígido limpo e com partições básicas.

Mude o disco rígido dinâmico para básico do terminal com o Diskpart

O Diskpart é uma ferramenta semelhante ao Disk Administrator, mas é usada no modo de comando, no CMD ou no Windows PowerShell. De nossa parte, usaremos o último para executar o procedimento.

Vamos supor que temos um disco dinâmico com três partições, que não é o disco em que o Windows 10 está instalado, embora o procedimento seja o mesmo. É claro que devemos indicar que também por esse método, perderemos todos os arquivos desse disco rígido na transformação.

A primeira coisa a ser feita é abrir o PowerShell como administrador. Para isso, clique novamente no menu Iniciar com o botão direito para escolher " Windows PowerShell (Administrador)".

Agora colocamos o comando:

diskpart

Agora queremos ver qual o número do disco rígido que queremos converter, para isso:

lista de disco

Sabemos que é o disco rígido 2, porque sabemos que eles têm um espaço de 100 GB. Mas se não o seguirmos, poderemos identificá-los através de suas partições, então escrevemos:

volume da lista

E as três partições dinâmicas "din1, 2, 3" aparecerão com o nome que colocamos. De qualquer forma, escolhemos o disco dinâmico.

selecionar disco

Se quisermos saber mais uma vez se este disco é o correto, poderíamos escrever, uma vez selecionado:

disco de detalhes

O próximo passo será selecionar cada um dos volumes neste disco rígido e excluí-los. Para fazer isso, escrevemos isso para cada volume:

selecione o volume

excluir volume

O disco estará agora limpo. O próximo passo será convertê-lo para básico, porque ainda é dinâmico.

selecione o disco 2

converter básico

Agora seremos capazes de criar as partições que queremos neste disco básico. Se queremos apenas um, colocaremos:

criar partição primária

atribuir carta

Ou, se quiséssemos vários, especificaríamos uma quantidade de espaço em MB

criar tamanho primário da partição = 50000

Altere o disco rígido dinâmico para básico sem perder arquivos (forma de pagamento)

Para a última maneira de transferir um disco rígido dinâmico para um disco rígido básico, usaremos o software AOMEI Dinamic Disk Manager, que nos permitirá, em princípio, converter qualquer disco rígido no modo gráfico sem perder os dados no processo..

Este software possui uma versão gratuita que pode ser baixada em seu site. Embora tenhamos baixado uma versão de avaliação, devemos ter em mente que esse recurso só estará disponível se pagarmos por uma licença. Essa é uma das grandes desvantagens desse tipo de programa, que permitirá realizar determinadas configurações, mas as que realmente nos interessam estão disponíveis apenas como pagamento.

Exatamente o mesmo que com o software EASEUS Partition Master.

Bem, assim que esse procedimento for realizado e a chave de ativação for inserida, teremos uma interface consideravelmente semelhante à do Gerenciador de disco rígido do Windows.

Iremos à área de discos e partições para clicar com o botão direito do mouse no disco rígido que queremos converter e clicar em " Converter em básico ".

Após um processo de reflexão da nossa equipe, o disco mudará de cor, indicando que já é do tipo básico. Mas ainda não terminamos, agora teremos que pressionar na área superior do programa, onde diz: " Confirmar ", para aplicar as alterações, e é aqui que teremos que colocar o número da licença para realizar as configurações necessárias, portanto Caso contrário, tudo o que teremos feito será fumaça.

Agora o computador será reiniciado e as ações escolhidas serão executadas e o disco rígido será convertido em básico sem perder dados.

Estas são as formas disponíveis para converter um disco rígido dinâmico em básico.

Também recomendamos:

Se você encontrar outra maneira de fazer esse procedimento, escreva-nos nos comentários. Esperamos que este tutorial tenha sido útil para você.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button