Notícia

Como abrir um arquivo excel danificado

Índice:

Anonim

O Microsoft Office é o pacote de escritório mais usado em todo o mundo por milhões de pessoas, o que torna bastante provável que ocorra algum outro problema ao abrir um arquivo, um dos mais comuns é que o arquivo em questão está danificado. Se você se encontrou nessa situação, não se desespere, pois é muito provável que você possa recuperar seu arquivo. Como abrir um arquivo excel danificado.

Aprenda a reparar um arquivo Excel danificado

Quando um arquivo está danificado, geralmente encontramos uma mensagem ao tentar abri-lo, informando que "o Excel não pode abrir o arquivo porque está danificado". Diante dessa situação, muitos usuários desistem do arquivo porque não sabem como reagir. Felizmente, o Office possui ferramentas para nos ajudar a reparar esses arquivos danificados.

Se tivermos um arquivo do Excel danificado, há uma boa chance de recuperá-lo, para isso precisamos apenas agir como se fosse abri-lo. Quando estivermos procurando o arquivo em questão com o explorer, basta clicar na guia do botão Abrir na parte inferior da janela. Nada melhor que uma imagem para vê-la.

Com isso, será aberto um menu suspenso contendo várias opções, incluindo Abrir e Reparar, que é o que nos interessa neste momento. Com este Excel, tentamos reparar o arquivo e, se tivermos sorte, poderemos acessá-lo normalmente.

Infelizmente, essa opção nem sempre funciona, portanto, haverá arquivos que não podemos recuperar; de qualquer forma, é uma opção que temos à nossa disposição e é certo que será possível recuperar muitos arquivos que consideramos perdidos.

O ExcelFIX pode ajudá-lo se você não conseguir reparar o arquivo

No caso de não podermos reparar o arquivo do Excel, podemos recorrer a uma ferramenta de terceiros, se o conteúdo for importante. Um dos melhores é o ExcelFIX, que tentará reparar o arquivo executando todo o processo em nosso computador sem enviar dados pela rede. Suas desvantagens são que o processo pode levar vários minutos e é uma ferramenta de pagamento.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button