Escritório

Procurar

Índice:

Anonim

As extensões se tornaram uma parte essencial dos navegadores. Eles nos permitem realizar funções adicionais de uma maneira muito confortável. Mas, em alguma ocasião, eles escondem perigos. De vez em quando, alguma extensão maliciosa consegue se infiltrar. Foi o que aconteceu agora com o Browse-Secure, uma extensão do Chrome que promete proteger o navegador e adicionar criptografia às nossas conexões. Mas, a realidade é muito diferente.

Browse-Secure: extensão do Chrome que rouba dados do Facebook e LinkedIn

A extensão tem um objetivo muito diferente. Seu objetivo é roubar as credenciais do Facebook e LinkedIn dos usuários que o instalam. Além disso, o Browse-Secure envia os dados privados dos usuários para um servidor controlado por hackers, que os venderão na Dark Web.

Como o Browse-Secure funciona

A extensão pode ser instalada de duas maneiras. Podemos fazer o download no Chrome ou em seu próprio site. Depois de instalá-lo, ele começará a coletar dados do usuário e enviá-lo para o servidor pirata. Além disso, para fazer tudo parecer bem, adicione um bloqueio nas caixas de pesquisa. Portanto, o usuário que usa o Browse-Secure pensa que as conexões são seguras. Quando, na realidade, tudo o que você faz é registrado e controlado por piratas.

Caso você tenha instalado o Browse-Secure no seu computador, a primeira coisa a fazer é excluí-lo. Além disso, é recomendável inserir o Facebook e o LinkedIn para alterar as senhas nas duas plataformas. Assim, podemos impedir que hackers acessem esses dados.

Devemos ter muito cuidado com as extensões que instalamos em nosso navegador. Uma vez que nem todos eles têm boas intenções. Portanto, é recomendável instalar extensões de desenvolvedores confiáveis.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button