Blueborne: o ataque que afeta o bluetooth
Índice:
O Bluetooth é mais inseguro do que muitos usuários pensavam. Foi descoberta uma grande vulnerabilidade que permite que outra pessoa acesse e controle nosso dispositivo. Afeta computadores e celulares, Android e Apple. Portanto, essa ameaça afeta todos os usuários.
BlueBorne: O ataque que afeta o Bluetooth
Quem estiver por perto e receber o sinal do Bluetooth pode executar um ataque capaz de controlar o celular sem que percebamos. Você pode ativar funções ou acessar todos os nossos arquivos e baixar nossas fotos ou arquivos. Portanto, o problema é bastante sério.
Vulnerabilidade Bluetooth
BlueBorne é o nome deste ataque. Ele aproveita o fato de o Bluetooth estar constantemente procurando por conexões. Em seguida, ele lança uma exploração de corrupção de memória. Quando o invasor consegue acessar o celular do usuário, ele pode executar a visualização da tela remotamente. E então controle o cursor como se fosse um mouse. O pior é que o usuário não sabe que isso ocorre.
Microsof, Google e Apple já estavam cientes desse problema com o Bluetooth. Aparentemente, todas as empresas já desenvolveram um patch de segurança para corrigir esta vulnerabilidade. E está disponível no patch de segurança de setembro. Portanto, os telefones que o receberem devem ser atualizados o mais rápido possível. E então proteja-se.
No vídeo na parte superior, você pode ver como esse ataque funciona. E você pode ver que não é tão difícil para alguém executar o BlueBorne. Portanto, a ameaça via Bluetooth é real. Felizmente, parece que o patch de segurança de setembro encerrará esse problema. Espero que sim, porque milhões de usuários são vulneráveis a ele.
Como impedir que seu roteador faça parte de um ataque ddos
Impedir que seu roteador faça parte de um ataque DDoS é possível se você seguir uma série de recomendações. Altere as senhas e o nome do seu roteador.
Supostamente, a Intel quer que você pague para poder usar o ataque em sua nova plataforma x299 [negado]
A Intel colocou uma chave nos modos RAID de sua nova plataforma X299, para que os usuários paguem se quiserem usar essa funcionalidade.
Uma vulnerabilidade de botão afeta quase todos os dispositivos bluetooth
Alguns pesquisadores descobriram uma falha chamada vulnerabilidade KNOB que afeta a maioria dos dispositivos habilitados para Bluetooth.