Escritório

Blueborne: o ataque que afeta o bluetooth

Índice:

Anonim

O Bluetooth é mais inseguro do que muitos usuários pensavam. Foi descoberta uma grande vulnerabilidade que permite que outra pessoa acesse e controle nosso dispositivo. Afeta computadores e celulares, Android e Apple. Portanto, essa ameaça afeta todos os usuários.

BlueBorne: O ataque que afeta o Bluetooth

Quem estiver por perto e receber o sinal do Bluetooth pode executar um ataque capaz de controlar o celular sem que percebamos. Você pode ativar funções ou acessar todos os nossos arquivos e baixar nossas fotos ou arquivos. Portanto, o problema é bastante sério.

Vulnerabilidade Bluetooth

BlueBorne é o nome deste ataque. Ele aproveita o fato de o Bluetooth estar constantemente procurando por conexões. Em seguida, ele lança uma exploração de corrupção de memória. Quando o invasor consegue acessar o celular do usuário, ele pode executar a visualização da tela remotamente. E então controle o cursor como se fosse um mouse. O pior é que o usuário não sabe que isso ocorre.

Microsof, Google e Apple já estavam cientes desse problema com o Bluetooth. Aparentemente, todas as empresas já desenvolveram um patch de segurança para corrigir esta vulnerabilidade. E está disponível no patch de segurança de setembro. Portanto, os telefones que o receberem devem ser atualizados o mais rápido possível. E então proteja-se.

No vídeo na parte superior, você pode ver como esse ataque funciona. E você pode ver que não é tão difícil para alguém executar o BlueBorne. Portanto, a ameaça via Bluetooth é real. Felizmente, parece que o patch de segurança de setembro encerrará esse problema. Espero que sim, porque milhões de usuários são vulneráveis ​​a ele.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button