Bleachbit: limpando nosso pc com linux
Índice:
- BleachBit: limpando nosso PC com Linux
- O que é o BleachBit?
- Principais características
- Instalação no Linux
Se eles são desenvolvedores, em algum momento ocorreu a eles que um cliente os chama para informar que as alterações feitas no site não são vistas no computador. Ou, pelo contrário, você foi o cliente com o problema. Isso ocorre porque os dados anteriores à atualização são armazenados no sistema, o que é bastante fácil de resolver, pois você só precisa limpar a memória cache. Por esse motivo, desta vez trazemos o post : limpando nosso PC com Linux. Continue lendo para descobrir o que é o BleachBit, seus recursos e como instalá-lo no Linux.
BleachBit: limpando nosso PC com Linux
O que é o BleachBit?
É um aplicativo que cuida da liberação de espaço em disco. Entre suas principais funções estão a liberação de caches, exclusão de cookies, limpeza de históricos da Internet e descarte de registros ou arquivos não utilizados. Além de excluir esses arquivos, ele fornece funcionalidades avançadas, como eliminar elementos para impedir sua recuperação e é capaz de atingir até os menores rastreamentos deixados por outros programas. Além disso, ele foi projetado para Windows e Linux e, melhor do que grátis, é de código aberto.
Principais características
O BleachBit possui uma variedade de recursos úteis projetados para limpar nossos equipamentos com facilidade, liberando espaço e também mantendo a privacidade. Entre eles podemos destacar:
- Operação simples: seu uso é intuitivo, lemos as descrições, selecionamos as caixas que queremos, clicamos na visualização e, em seguida, clicamos em Excluir e é isso. É multiplataforma e gratuito. É grátis para compartilhar, aprender e modificar. Sem adware, spyware, malware, ou barras de ferramentas no navegador. Disponível em 61 idiomas. Capaz de substituir o espaço livre em disco para ocultar arquivos que foram excluídos. Fornece uma interface de linha de comando para scripts e automação. novos recursos.
É ideal para:
- Espaço em disco livre: reduza o tamanho dos backups e o tempo para criá-los, excluindo arquivos desnecessários. Melhore o desempenho do sistema. Prepare imagens de disco para compactação (comum para "fantasma" e máquinas virtuais), limpando espaço livre em disco.
Para piorar a situação, o BleachBit inclui uma lista crescente de produtos de limpeza. Normalmente, cada limpador representa um aplicativo. Dentro de cada limpador, neste caso, fornece as opções que descrevem os componentes que podem ser limpos, como cache, cookies e arquivos de log. E para cada opção, fornece uma descrição para nos ajudar a tomar boas decisões em relação à limpeza do sistema.
Você também pode estar interessado em: Ajuda com comandos linux do terminal .
Instalação no Linux
Como já mencionado, o BleachBit é multiplataforma e está disponível para todas as principais distribuições Linux.
Certos requisitos devem ser atendidos para que funcione corretamente:
- Python versão 2.5, 2.6 ou 2.7, (as versões 2.4 e 3.0 não são suportadas).PyGTK versão 2.14 ou superior.
Abaixo, detalhamos o processo de instalação de várias distribuições, usando os comandos:
Ubuntu, Mint ou Debian:
sudo dpkg -i bleachbit_1.6_all_ubuntu1404.deb
Fedora, Red Hat, CentOS ou Mandriva
sudo rpm -Uvh bleachbit-1.4-1.1.fc20.noarch.rpm
Recomendamos a leitura de nossos tutoriais e, se você tiver alguma dúvida, entre em contato.
Como sabemos se nosso conselho é a revisão b3?
Aqueles de nós que foram afetados pelas placas-mãe com o chipset P67 B2, e criaram nossa RMA, se perguntaram se a placa-mãe era realmente um B3.
Como evitar aplicativos maliciosos em nosso smartphone
Como evitar aplicativos maliciosos em nosso smartphone. Descubra a maneira de evitar o download desse tipo de aplicativo.
Quanto nosso computador realmente consome?
Analisamos o consumo de energia dos componentes mais comuns em um PC e a fonte de alimentação recomendada para evitar problemas.