Internet

Biglybt: novo cliente de torrent baseado em vuze

Índice:

Anonim

Atualmente, no mundo dos clientes de torrent, há vários protagonistas que monopolizam a maioria dos usuários. Um deles, que muitos de vocês certamente sabem, é o Vuze. Disponível para Windows, macOS e Linux. Foi lançado há 14 anos, mas, graças às constantes atualizações, sempre se manteve relevante e é uma das opções favoritas dos usuários. Além disso, graças à sua licença de código aberto, novos recursos podem ser introduzidos, como os de hoje. Apresentamos-lhe BiglyBT.

Índice de conteúdo

BiglyBT: Novo cliente de torrent baseado em Vuze

O BiglyBT é o novo cliente de torrent baseado no Vuze e que também não possui publicidade. É um cliente multiplataforma. Seus próprios criadores o descrevem como uma mistura de Vuze e Azureus. Mas sem publicidade ou outras funções integradas. Com o BiglyBT, eles procuram criar um cliente que se destaque por ser leve e em que não há publicidade. Mas mantenha a potência do motor original. Definitivamente, uma ideia cheia de ambição. Falamos mais sobre como o BiglyBT funciona abaixo.

Como o BiglyBT funciona

Atualmente, podemos ver que o BiglyBT foi claramente inspirado pelo Vuze. Embora a principal diferença seja a total ausência de publicidade. E certamente os usuários que conhecem o Vuze verão muitas semelhanças entre as duas opções. No caso do Vuze, duas versões diferentes estão disponíveis no momento. Um deles é o Vuze Free, que possui publicidade e não possui funções adicionais, como antivírus ou exibição de vídeo durante o download. Também encontramos o Vuze Plus, pelo qual você deve pagar 14, 90 euros e não possui publicidade e possui funções adicionais.

BiglyBT foi inspirado por Vuze. Pelo menos para esta primeira versão, de acordo com seus criadores. Como eles procuram encontrar seus próprios recursos e estilo em versões posteriores. Se o compararmos com o original, veremos que várias funções foram removidas que adicionam complexidade ao cliente. A idéia é tornar o BiglyBT o mais simples e confortável possível. Portanto, funções como gravação de DVD, ofertas do instalador ou promoções de jogos não estão presentes. Outro detalhe a ser levado em consideração é que o BiglyBT é totalmente de código aberto. Algo que não acontece no caso do Vuze, que possui algumas partes do código proprietário.

Mas esse novo cliente de torrent continua nos deixando funções interessantes, apesar de ser uma versão muito mais simples. Entre as funções que encontramos, temos a opção de conectar-se a outros torrents que possuem os mesmos arquivos. Dessa forma, você pode acelerar a velocidade do download. Também temos a possibilidade de estabelecer relações ou limites de velocidade. Além disso, possui controle remoto mesmo a partir de dispositivos Android e com feed RSS. O BiglyBT suporta VPN e I2P e possui um media player e conversor. E suporta os protocolos UPnP e DLNA.

Recomendamos a leitura: Os 5 melhores clientes de torrent

Conclusões

Como você pode ver, o BiglyBT oferece muitas funções de grande interesse para os usuários. Certamente tem o potencial de se tornar uma alternativa mais interessante. E o melhor de tudo, ainda há muito espaço para melhorias; portanto, as novas versões que prometem prometem muito, principalmente se elas não deixarem de fora os principais aspectos que a tornam um sucesso.

Possui algumas das melhores características do Vuze, mas, graças à falta de publicidade e à leveza, pode ser uma opção que acaba conquistando muitos usuários. E esses são dois aspectos que você não deve perder com o tempo. Especialmente se eles querem ser uma das opções mais usadas pelos consumidores e superar outras como a própria Vuze.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button