Avaliações

Fique quieto! Revisão do Straight Power 11 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Seja quieto! é uma marca alemã com foco em oferecer produtos particularmente silenciosos e de qualidade. Hoje, temos o privilégio de dar uma olhada na nova linha de fontes 80 Plus Gold Certified Straight Power 11, cabeamento modular e seu ventilador SilentWings 3 de última geração.

Comparado ao seu antecessor, o Straight Power 10, a linha possui melhorias externas, como fiação 100% modular e interna, agora com capacitores japoneses e um design interno sem cabos. Vamos ver o que encontramos… Vamos começar!

Especificações técnicas Straight Power 11

Análise externa

A frente da caixa segue a linha tradicional da embalagem Be Quiet e é muito pequena no tamanho. O produto é classificado como parte de sua linha 'premium'.

A parte traseira fornece informações sobre a fiação que a fonte traz. Temos pelo menos 10 conectores SATA, um número super generoso. No entanto, não gostamos da distribuição de cabos PCIe, pois ele traz 2 cabos com 1 conector de 8 pinos e 1 cabo com 2 conectores de 8 pinos. Qual é o problema? Como a fonte permite apenas conectar dois desses cabos, ficamos com no máximo três conectores de 8 pinos, algo que não acontece em versões mais poderosas, mas ainda é decepcionante para 650W.

Assim como no Straight Power 10, o Be Quiet leva a sério as proteções, sendo um dos poucos que inclui os trilhos de 12V. Com este sistema, a proteção de sobrecorrente de 12V pode ser implementada, algo que seria como os disjuntores de uma casa. Quase nenhuma fonte de trilho único de 12V inclui, apenas os trilhos de 3, 3V e 5V. Então, bravo para Be Quiet!

Ao abrir a caixa, encontramos a fonte, o manual do usuário, flanges, parafusos e fiação.

Os cabos utilizam malhas de alta qualidade e, felizmente, não possuem capacitores irritantes, como em outras fontes. Qual é a melhor fiação plana ou de malha? Cada pessoa tem sua opinião. Preferimos cabos planos, mas realmente não encontramos nenhum inconveniente com esse conjunto, principalmente porque, como dizemos, eles não possuem capacitores.

O exterior da fonte é muito limpo e exala elegância. Gostamos de ver o sistema de cabeamento modular e o imponente ventilador SilentWings 3.

Claro… não vamos esquecer que a beleza está dentro. Vamos ver o que eles nos surpreendem por dentro.

Análise interna

Para este modelo, a marca mais uma vez confiou sua aliança com o renomado fabricante FSP, com um interior completamente renovado que utiliza um design sem fio com o qual a Be Quiet! tem como objetivo se destacar. Os projetos internos são, novamente, LLC no lado primário e DC-DC no lado secundário. Este último permite que as tensões sempre sejam estáveis, independentemente da carga a que estão sujeitas, conforme explicamos neste artigo do fórum.

Além da fase de filtragem completa, também temos um MOV (supressão de sobretensão) , um NTC e um relé (contra picos ao ligar a fonte), o que é esperado.

O condensador primário é oculto pelos tubos termo-retráteis, mas pelo formato da tampa sabemos que é do fabricante japonês Hitachi.

No lado secundário, temos exclusivamente capacitores japoneses da Nippon Chemi-Con e Rubycon, uma grande melhoria em relação ao seu antecessor, o Straight Power 10, que usava capacitores da Teapo de Taiwan.

Vemos os conversores DC-DC à direita, no quadro deles está o chip supervisor, um Weltrend WT7579, que abriga o extenso sistema de proteções em que a Be Quiet conta, e que adoramos, pois essa é uma das poucas fontes Oferece proteção contra sobrecorrente (OCP) no trilho de 12 volts.

Alcançamos a peça estrela, a ventoinha. Este é um Be Quiet Silent Wings 3, e este é um dos poucos modelos vistos em fontes de alimentação que incorporam rolamentos de fluido dinâmicos reais (FDB), ou seja, o rolamento mais silencioso e um dos mais confiáveis ​​a longo prazo..

Por que dizemos " FDB Reales" ? Por uma razão muito simples: a maioria dos fabricantes que anunciam ventiladores FDB realmente usa variantes modificadas de qualidade inferior, chamadas rolamentos 'rifle' ou 'hidrodinâmicos'. Os rolamentos FDB reais são patenteados pela Panasonic, portanto você precisa pagar uma licença para implementá-los, o que é muito caro.

Portanto, fica claro que este é um dos melhores ventiladores que podem ser encontrados em uma fonte de alimentação. De fato, as variantes de caixa do SilentWings 3 são altamente reputadas por sua qualidade e operação silenciosa…

Bancada de testes e testes de desempenho

Realizamos testes de regulação de tensões, consumo e velocidade do ventilador. Para fazer isso, usamos o seguinte equipamento, que cobra da fonte aproximadamente a metade de sua capacidade:

BANCO DE TESTE

Processador:

Intel Core i5-4690K

Placa de base:

Asus Maximus VII HERO.

Memória:

8GB DDR3

Dissipador de calor

Cooler Master Hyper 212 EVO

Disco rígido

SSD Samsung 850 EVO.

Seagate Barracuda HDD

Placa gráfica

Sapphire R9 380X

Fonte de energia

Seja quieto! Potência Reta 11 650W

A medição das tensões é real, pois não é extraída do software, mas de um multímetro UNI-T UT210E. Para o consumo, temos um medidor Brennenstuhl e um tacômetro a laser para velocidade do ventilador.

Cenários de teste

Os testes são divididos em vários cenários, na ordem do menor para o maior consumo.

Carga da CPU Carregamento de GPU Consumo real (aprox)
Cenário 1 Nenhum (em repouso) ~ 70W
Cenário 2 Prime95 Nenhuma ~ 120W
Cenário 3 Nenhuma FurMark ~ 285W
Cenário 4 Prime95 FurMark ~ 340W

Regulação de tensão

Os conversores DC-DC nos impedem de ver qualquer comportamento anormal na regulação de tensão.

Consumo

O consumo vai a par das outras duas fontes de 650W com certificados Gold / Platinum que possuímos em nossas mãos.

Velocidade do ventilador

Para dar uma melhor visão da realidade, sujeitamos a fonte a uma taxa muito longa, com cerca de 6 horas de teste:

Teste do ventilador Carga da CPU Carregamento de GPU Tempo de medição
Teste 1 Em repouso Ao ligar a fonte
Teste 2 Uso normal Após 2-4 horas
Teste 3 Prime95 Sem carga Após 30 minutos
Teste 4 Sem carga FurMark Após 30 minutos
Teste 5 Prime95 FurMark Após 30 minutos
Teste 6 Prime95 FurMark Após 2 horas

A Be Quiet consegue oferecer uma das fontes mais silenciosas do mercado, sem afetar seu resfriamento, graças ao seu ventilador de alta qualidade, que sempre permanece ligado em velocidades muito baixas.

Em todos esses testes, encontramos uma velocidade do ventilador entre 230 e 250 rotações por minuto, um valor muito baixo que nos torna impossível ouvir a fonte sem colocar nossos ouvidos em 1 centímetro.

Estamos, portanto, diante de um modelo que oferece a melhor combinação de bom resfriamento interno e silêncio. Para mais, com o magnífico ventilador que ele traz, não devemos nos preocupar com sua durabilidade.

Essa fonte concorre de você para você com modelos semi-passivos. Nós sempre dizemos isso nas revisões de fonte: modo semi-passivo completo ou ventilador sempre ativado! As implementações em que o ventilador liga e desliga continuamente são muito prejudiciais para o volume e a vida útil do ventilador.

Palavras finais e conclusão sobre Be Quiet Straight Power 11

Se pensarmos nas maiores virtudes dessa fonte, dois aspectos vêm à mente: seu leque e suas proteções.

Com o ventilador Silent Wings 3, que emprega um dos melhores rolamentos vistos em fontes de alimentação, encontramos confiabilidade e silêncio. E é que foi alcançado um silêncio comparável ao das fontes semi-passivas, mas sem diminuir o resfriamento interno da fonte, que aplaudimos.

No que diz respeito às proteções, este é um dos poucos modelos que incorporam um sistema multi- trilho bem projetado e, graças a isso, temos proteção contra sobrecorrente (OCP) no trilho de 12V, algo que, insistimos, alguns modelos com mais de 200 €. Imagine um curto-circuito no qual centenas de amplificadores passariam por um único componente: com 12V OCP, estamos protegidos.

Claramente, estamos diante de um lançamento muito competitivo, que se orgulha de sua qualidade interna, silêncio e proteção. No entanto, com esta versão de 650W custando cerca de € 125 na Espanha, o preço é muito superior ao de outros concorrentes que, embora a maioria não ofereça as adições deste Be Quiet, têm preços mais atraentes.

Além disso, o período de garantia também é mais curto que o normal, 5 anos, mas é uma política de marca que nada tem a ver com a qualidade do produto, que neste caso é extrema. Por fim, gostaríamos que o problema dos conectores PCIe fosse revisto e esperamos que seja apenas um bug neste lote.

Se você procura uma fonte silenciosa, bem protegida e confiável para alimentar seu equipamento, aqui você tem uma ótima opção.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ OPERAÇÃO HIPER-SILENCIOSA

- ALGO PREÇO

+ COM UM DOS MELHORES FÃS NO MERCADO

- SOMENTE 3 CONECTORES PCIe NA VERSÃO 650W

+ EXCELENTE INTERIOR LIMPO E DE QUALIDADE

+ SISTEMA DE PROTEÇÃO ESPECIALMENTE BOM

+ FIAÇÃO MODULAR

A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:

Be Quiet E11-650W

QUALIDADE INTERNA - 96%

SOM - 100%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 90%

SISTEMAS DE PROTEÇÃO - 100%

PREÇO - 80%

93%

O melhor sistema de proteção com operação ultra silenciosa e qualidade interna invejável.

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button