Jogos

Battlefield v rodando com ray tracing em titan v, sem rt cores

Índice:

Anonim

Isso pode ser considerado uma ótima descoberta pela comunidade de jogadores, que conseguiu executar o Battlefield V com os efeitos Ray Tracing ativados em uma placa gráfica TITAN V. Esta placa de vídeo usa o chip Volta, que não possui núcleo RT.

Battlefield V executando o Ray Tracing no TITAN V, que não possui núcleos RT

Volta é uma placa muito poderosa que possui núcleos tensores, mas não possui núcleos RT, que foram implementados pela Nvidia precisamente para que ele seja responsável por acelerar os efeitos do rastreamento de raios. O modo DXR da Microsoft, em teoria, pode funcionar em qualquer placa gráfica compatível com DirectX 12 desde que seja rápida o suficiente, pois o DirectX Raytracing é simplesmente uma extensão da API DX12. Se o hardware não for suportado, ele poderá ser executado no modo de software. No entanto, as conclusões levantam a questão: você realmente precisa de núcleos RT dedicados para executar efeitos DXR em jogos ou em qualquer aplicativo?

A 'descoberta' vem dos fóruns do 3dcenter, onde vemos um TITAN V (GPU Volta GV100) rodando ao lado de uma GeForce RTX 2080 Ti. Um usuário reporta 69 fps em resolução Ultra HD. Ambas as placas gráficas foram com overclock e são refrigeradas a água com a mesma qualidade de imagem. Outro usuário relatou que estava jogando uma média de 80fps na resolução 1440p com os efeitos DXR ativados, essa taxa de quadros é aproximadamente o que o RTX 2080 Ti oferece no Battlefield V.

Isso nos faz pensar se os núcleos RT são realmente necessários. Seria necessário ver alguns outros testes de sites 'de prestígio' para garantir esses resultados, e não confiar apenas nas experiências de usuários particulares. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Guru3D

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button