Av

Índice:
A Microsoft continua trabalhando para melhorar os recursos do seu software de segurança Windows Defender. No início deste ano, o aplicativo evitou um ataque maciço de mineração de criptomoedas graças à sua tecnologia ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) do Windows Defender, que também atingirá o Windows 7 e 8.1. Agora, a Microsoft está se beneficiando de algumas estatísticas do AV-TEST que demonstram os benefícios do Windows Defender.
AV-TEST coloca o Windows Defender em um ótimo nível
Testes independentes do AV-TEST durante o período de janeiro a fevereiro de 2018 mostraram que o Windows Defender combate efetivamente a maioria das ameaças à segurança. O Windows Defender obteve uma pontuação perfeita em "Proteção", mantendo pontuações consistentemente altas nessa categoria, ao classificar corretamente a maioria dos falsos positivos, que escaparam dele, são quase irrelevantes no setor de negócios. Em relação ao impacto no desempenho do sistema, ele superou o setor em quase todas as áreas. Resultados que refletem investimentos na otimização do desempenho do Windows Defender para ações de alta frequência.
Recomendamos a leitura de nossa postagem no Synack: O ransomware que injeta código sem ser detectado pelo antivírus
O relatório observou que o Windows Defender omitiu apenas duas das milhares de amostras analisadas, no entanto, quando seus engenheiros o testaram contra a pilha ATP completa do Windows Defender, outros componentes como SmartScreen, Application Control e Application Guard reconheceram e mitigaram essas ameaças. A Microsoft aconselhou os usuários a verificar os novos recursos adicionados ao Windows Defender ATP na atualização de abril de 2018 e também afirmou que está melhorando continuamente sua solução antivírus.
Isso mostra que o Windows Defender é capaz de manter alta segurança no Windows sem a necessidade de software antivírus de terceiros, que também é ajudado por constantes atualizações de segurança do Windows Update.
Fonte Neowin